Esportes

Agressão, provocação e mais: as polêmicas da rivalidade entre Palmeiras e Santos

Publicado

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (09) pela 24ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro . O Alviverde precisa vencer para continuar na cola do líder, Flamengo, que joga na quinta-feira, e o Peixe quer entrar na briga pelo título brasileiro junto com seu rival.

Leia também: Há apenas 7 anos, Fla e Palmeiras estavam longe de títulos e passaram vexames

antos x palmeiras arrow-options
ESTADÃO CONTEÚDO

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (09)


De alguns anos para cá, a rivalidade entre Santos e Palmeiras foi crescendo, principalmente pelas disputas de finais de Paulistões e Copa do Brasil. Como se não bastasse, diversas polêmicas se tornaram ingredientes sempre presentes no clássico paulista. Relembre:

Domingos x Diego Souza


Antes de a rivalidade crescer, Palmeiras e Santos se encontraram na semifinal do paulistão de 2009 em um jogo pra lá de polêmico. No fim do jogo, no antigo Palestra Itália, Diego Souza e Domingos acabaram se envolvendo em uma confusão e rolou até mesmo agressão.

Os dois se estranharam e acabaram expulsos pelo árbitro, mas Diego Souza, que estava revoltado, voltou a campo e deu uma rasteira em Domingos. 

Ricardo Oliveira x Fernando Prass

máscara arrow-options
Reprodução/Twitter

Palmeirenses comemoraram título com máscara de Ricardo Oliveira

Leia mais:  Santos vence CSA e se mantém firme próximo dos líderes Flamengo e Palmeiras


Em 2015, Fernando Prass, goleiro titular do Palmeiras na época, reclamou de um soco de Ricardo Oliveira durante partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Já no segundo turno, o atacante comemorou seu gol com uma careta, o que fez com que os dois trocassem farpas publicamente durante todo ano.

Leia também: Fernando Prass assume protagonismo e retoma tradição de goleiros do Palmeiras

No mesmo ano, o Alviverde foi campeão da Copa do Brasil em cima do Santos, depois de uma disputa de pênalti. Na comemoração, o elenco no Palmeiras usou uma máscara com a tal careta de Ricardo Oliveira.

Lucas Lima e as provocações

Lucas Lima arrow-options
Reprodução/Twitter

?Lucas Lima já provocou o Palmeiras o Twitter


Hoje no Palmeiras, Lucas Lima já foi aquele cara que fazia piada com o clube Alviverde quando jogava pelo Santos. No Twitter, o meia já fez várias provocações. Por exemplo, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 1 no Água Santa, ele não ficou quieto na rede social. “Tudo isso mesmo?! Hahahahahahahhahahaha”, escreveu ele.

Ele já fez piada com eliminações do time e até Dudu, seu companheiro hoje no clube, foi alvo de suas provocações. A rivalidade era tanto, que os palmeirenses não ficaram muito felizes com sua contratação, mas nada que um golzinho no ex não faça a torcida mudar de ideia, né?

Leia mais:  CBF e clubes definem novo modelo de fair play financeiro para 2020

Cuca x Elano

cuca arrow-options
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Cuca brigou com Elano


Em 2017, quando os clubes se enfrentaram no Brasileirão, Cuca, treinador do Palmeiras na época, acabou batendo boca com Elado, auxiliar do Peixe. O motivo do bate-boca não foi confirmado, mas as especulações são de que o que motivou a briga foi Dorival Júnior.

Felipe Melo, sempre ele

Felipe Melo arrow-options
Reprodução/Instagram

Felipe Melo


Sempre polêmico, Felipe Melo já provocou o Santos algumas vezes. Em uma delas, o volante palmeirense ironizou a torcida santista. “A gente está acostumado a jogar em caldeirão, nunca vi caldeirão com 5 mil, 8 mil. Caldeirão é lá no chiqueiro”, disse ele após vitória do Alviverde na Vila Belmiro em 2017.

Leia também: Polêmico, Felipe Melo leva vida de empresário fora dos gramados

Neste ano ele voltou a provocar o Santos com uma frase irônica durante coletiva de imprensa da Academia de Futebol do Palmeiras . “É bonito ver o Santos jogar, já saíram de 3 competições”, se referindo ao Paulistão, Copa de Brasil e Libertadores.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Comentarista diz que “mulher deve tomar conta da casa” e é demitido de rádio

Publicado

Comentarista Daniel Campelo foi demitido após declaração machista ao vivo arrow-options
Reprodução

Comentarista Daniel Campelo foi demitido após declaração machista ao vivo

Mais um triste episódio de machismo ocorreu no futebol. Durante o programa da Rádio Jovem Pan de Fortaleza, que debatia a vitória do Ceará sobre o Avaí no Castelão, o comentarista Daniel Campelo foi questionado sobre a participação de mulheres na arbitragem do futebol brasileiro.

Leia também: “Última vez que vi meu pai foi há oito anos”, diz filho de Edmundo

Sua resposta, entretanto, não foi nada amigável. “Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa, do marido e dos filhos”, afirmou o comentarista Daniel Campelo. 

A declaração se deu por conta da participação da assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, que fez parte da comissão de arbitragem da partida realizada no Castelão. 

Obviamente, a resposta gerou imediatamente um tom de desconforto entre os companheiros de bancada, que não aprovaram o tom usado pelo comentarista. Nas redes sociais, o assunto rapidamente se propagou e Daniel sofreu uma onda de críticas.

Nesta segunda-feira, Daniel Campelo teve a chance de se retratar sobre a sua declaração machista e ofensiva durante outro programa da emissora de rádio. Entretanto, preferiu reafirmar sua opinião.

Leia mais:  Lewis Hamilton está cheio de ideias: “Sou a favor de tentar mudar a Fórmula 1”

” Mulher tem de tomar conta da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher – reafirmou.

Veja no vídeo abaixo:

Ao ser retrucado por comentaristas que participavam da atração pelo tom de seus comentários preconceituosos, o jornalista não voltou atrás, novamente.

“Que você discorde. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio. Eu adoro mulher. Melhor do que uma mulher, só duas. Dá não. Negócio de futebol não dá certo. Até para a mulher entrar em campo… O árbitro antes do jogo começar vai no túnel dos jogadores, e os jogadores estão tomando banho. A mulher vai entrar lá como, com os jogadores todos pelados? É por isso que tem as marias chuteiras”, finalizou.

Leia mais:  Novela Neymar: Barcelona e PSG têm reunião decisiva nesta terça-feira

Leia também: Najila Trindade diz que ex-advogado beneficiou Neymar em processo

A postura do jornalista não pegou bem nem mesmo nos bastidores da emissora, que resolveu rescindir o contrato do profissional após o ocorrido. Em nota oficial, o Grupo Cidade de Comunicação, que administra a emissora no estado, condenou e lamentou os comentários.

“O Grupo Cidade de Comunicação lamenta e condena, veementemente, as declarações do comentarista Daniel Campelo durante uma transmissão esportiva da Rádio Jovem Pan News Fortaleza. Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos – e a todas! – afirmou.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Najila Trindade diz que ex-advogado beneficiou Neymar em processo

Publicado

Najila Trindade, indiciada pela polícia depois de acusar Neymar de estupro, viu sua vida virar do avesso e agora acusa seus ex-advogados de “ajudarem” o jogador. De acordo com o “Correio 24 Horas”, que defende a modelo agora, disse que sua cliente foi vítima de uma suposta armação feita por integrantes da família do craque, com participação de seu ex-defensor.

Leia também:  “Najila não é bandida, é vítima”, diz advogado sobre acusações

Trindade arrow-options
Reprodução / Renato S Cerqueira/ Futura

Najila Trindade


Segundo Cosme, o primeiro advogado de Najila combinou algo com a família de Neymar , já que ele teria dito para a modelo não fazer a denúncia, pois o atleta é poderoso e toparia um acordo.

Leia também: Caso Neymar: Najila e ex-marido viram réus por fraude processual

O advogado de Najila ainda contou que ela tem certeza de que foi prejudicada por pessoas que atuaram no caso. “Faz sentido. Fora erros processuais claros, ela foi convencida por eles a dar entrevista a Roberto Cabrini, do SBT, em que estava dopada. Depois disso, a opinião pública ficou contra a modelo”, disse em entrevista para o Correio 24 Horas.

Leia mais:  Lewis Hamilton está cheio de ideias: “Sou a favor de tentar mudar a Fórmula 1”

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana