Esportes

De verde, Itália vence Grécia por 2 a 0 e garante vaga na Euro 2020

Publicado

Lance

Jogadores comemorando vitória arrow-options
Reprodução/Twitter

Itália garantiu vaga na Euro2020

Após ficar de fora da última Copa do Mundo , a Azzurra está classificada, de forma invicta, para a Eurocopa 2020 . No Olímpico de Roma, e de camisa verde, a Itália venceu a Grécia , por 2 a 0, chegou a sete vitórias em sete jogos e garantiu a vaga no principal torneio europeu de seleções. Jorginho, de pênalti, e Bernardeschi marcaram os gols da partida.

​A primeira chance perigosa da partida foi da Grécia. Em bola esticada para o ataque, Limnios dominou e tentou surpreender Donnarumma, mas o goleiro italiano esticou o braço esquerdo para fazer uma bela defesa para evitar o pior em Roma.

Após a chance inicial da Grécia, a Itália dominou praticamente todas as ações ofensivas e esteve perto de abrir o placar em algumas oportunidades, sempre criadas pelos pés de Lorenzo Insigne.

Já no segundo tempo, a Itália pressionou e quando ia marcar o primeiro gol com Insigne, o zagueiro Bouchalakis esticou o braço e cortou a bola. O árbitro viu, marcou o pênalti, e o ítalo-brasileiro Jorginho, com sua categoria clássica, cobrou com perfeição e colocou a Azzurra em vantagem.

Leia mais:  Com frangaço do goleiro Cássio, Fluminense derrota o Corinthians e deixa o Z4

Com a Grécia entregue após tanto resistir e mesmo assim sofrer o gol, a Itália aproveitou a porteira aberta para marcar o segundo, e com muito estilo. Bernardeschi, em chute de fora da área, confundiu o goleiro Paschalakis, dobrou o placar e decretou a classificação da Itália para a Euro.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Boxeador está em estado grave após ser nocauteado e deixar ringue na maca

Publicado

IstoÉ

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado arrow-options
BOXE WORLD/REPRODUÇÃO

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado

No último sábado (12), o boxeador Patrick Day foi nocauteado por Charles Conwell. Devido aos golpes sofridos no combate, o atleta americano foi levado às pressas para um hospital em Chicago.

Leia também: Treinador de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

De acordo com Lou Dibella, representante do boxeador , o quadro de Patrick é delicado. O pugilista sofreu uma lesão grave no cérebro e passou por uma cirurgia de emergência assim que chegou ao hospital. No momento, ele está em coma e em estado grave.

Em uma nota, o representante de Day agradeceu o apoio e orações de todos, especialmente nas redes sociais e disse que atualizará assim que novidades surgirem. Ele também pediu que a privacidade da família seja respeitada.

Charles Conwell , adversário de Patrick Day, também se comoveu com o incidente. Ele desejou uma rápida recuperação do companheiro em uma publicação nas redes sociais.

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado arrow-options
BOXE WORLD/REPRODUÇÃO

Patrick Day teve que deixar o ringue na maca após ser nocauteado

Leia mais:  Veja os times há mais tempo na fila de campeonatos nacionais pelo mundo


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“Pipocar jamais”, diz Reinaldo em vídeo de bastidores do Majestoso

Publicado

Lance

Reinaldo arrow-options
Reprodução/SPFC

Reinaldo

O São Paulo divulgou na noite de segunda-feira seu já tradicional vídeo com os bastidores da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, domingo, no Morumbi. Reinaldo, autor do gol, foi o personagem principal.

Leia também: Incêndio atinge galpão da Independente Tricolor, em São Paulo

No material produzido pela SPFCtv, Reinaldo lembra que havia desperdiçado sua última cobrança de pênalti, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, mas que assumiu a responsabilidade no clássico .

– Tinha gente que pensava que eu não ia bater de novo, que eu ia pipocar, mas pipocar jamais. Eu sabia que já tinha perdido um, mas mantive a concentração ali e graças a Deus eu fiz esse gol da vitória. Diante do nosso torcedor, na nossa casa, tem que ter personalidade, confiança acima de tudo e concentração para bater o pênalti e fazer o gol

O vídeo também mostra um trecho do treino de sábado, véspera do jogo, em que Fernando Diniz alerta para o que considerava ser a principal arma do Corinthians.

Leia mais:  Com frangaço do goleiro Cássio, Fluminense derrota o Corinthians e deixa o Z4

– A maior chance deles fazerem gol amanhã é na bola parada. E a gente não vai deixar. A gente já sabe, estamos na frente deles.

Leia também: São Paulo vence clássico contra o Corinthians e cola no G-4

Na roda de vestiário antes da partida, Hernanes também citou a bola parada corintiana:

– Quando perder a bola, nós voamos em cima dos caras. Na bola parada, como o Diniz falou, atenção máxima. É o nosso momento.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana