CIDADES

Desfile de 7 de Setembro é realizado em Gaúcha do Norte

Publicado

Aquele evento cívico que enche o peito de amor a pátria e que também leva para a rua abordagens recorrentes do dia a dia da sociedade. Assim foi o desfile de 7 de Setembro realizado no último sábado, em Gaúcha do Norte. O engajamento de cada entidade participante fez o desfile se tornar histórico no município.

A comemoração a Independência do Brasil aconteceu na Avenida Brasil com hasteamento das bandeiras na Avenida Treze de Julho e foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Junta de Serviço Militar em parceria com a Polícia Militar e apoio das secretarias municipais.

A Banda Municipal Tom Jobim acompanhou todo o desfile e abrilhantou a festa cívica. Também fizeram bonito os alunos do POPSEC (Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas), APAE, Creche Cantinho do Amor, Escola Bem Me Quer, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Escola Gervásio dos Santos Costa, escolas indígenas, servidores dos poderes Executivo e Legislativo, secretaria municipal de Saúde, grupo dos Idosos, Igreja Católica, CTG Porteira do Xingu, Agritex Case IH, Primavera Máquinas – Jhon Deere e Sindicato Rural.

Além de atitudes, o Brasil precisa é de oração; Diga não às drogas; Respeitar o idoso é respeitar seu próprio futuro; Feminicídio; violência sexual, doméstica e psicológica; Depressão não é frescura foram apenas algumas das frases e situações levadas ao desfile.

As bandeiras foram hasteadas por policiais militares. “Essa data de 7 de Setembro é muito importante para todos nós brasileiros e para nós militares é mais importante ainda, estamos aqui felizes e com muito amor a pátria participando e contribuindo com este evento”, apontou o comandante do Núcleo da PM de Gaúcha do Norte, o 3° SGT Mateus Ruggeri.

O prefeito agradeceu o empenho de todos os envolvidos e todos os grupos que participaram do desfile que foi retomado durante sua gestão. “Graças às escolas e aos grupos que tem aceitado nosso convite, este ato cívico esta crescendo a cada ano. Somos patriotas e eventos com este é de suma importância para nosso município”, comentou o gestor que é presidente da Junta Militar, Voney Rodrigues Goulart.

 

Leia mais:  Assistência Social realiza baile dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Fonte: AMM
Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Nova Santa Helena se prepara para o Censo 2020

Publicado

Essa semana a Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, recebeu em seu gabinete a equipe da Coordenadoria Regional do IBGE de Sorriso-MT para tratativas relacionadas a realização do Censo Demográfico 2020 no munícipio.

Na oportunidade estiveram presentes os titulares das Secretarias de Educação, Saúde, Finanças, Engenharia, Obras, e demais pastas, departamentos e repartições da Governabilidade Municipal.

Durante a reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020, a Prefeita Terezinha Carrara destacou a importância do recenseamento para que a Gestão possa planejar, definir, priorizar e implementar as políticas públicas e os investimentos em todos os setores.

As atividades da pesquisa de campo irão ocorrer entre os meses de agosto e outubro do próximo ano. Nos levantamentos, serão colhidas informações sobre características dos moradores, domicílios, migração, nupcialidade, educação, trabalho e rendimento, entre outros temas.

“Aqui em Nova Santa Helena a Prefeita Terezinha Carrara formalizou o apoio incondicional ao IBGE, desta forma garantiremos a presença efetiva dos recenseadores nas residências do perímetro urbano e rural, de agosto a outubro de 2020. A Prefeitura irá nos fornecer o espaço físico, sinal de internet e o apoio logístico para que possamos aplicar o questionário eletrônico em todos os domicílios com coletas precisas, fundamentais e que retratarão a realidade socioeconômica e demográfica do município”, disse o Coordenador de Área do IBGE, Pedro Spoladore Ferreira dos Reis.

O Censo Demográfico e realizado a cada 10 anos e é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população, bem como norteia o planejamento das políticas públicas e tomadas de decisões de investimentos tanto pela iniciativa privada quanto pelos governos municipal, estadual e federal.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Juína é contemplada com dos pontos de cultura do Governo do Estado
Continue lendo

CIDADES

Prefeito e vereadores cumprem agenda na capital

Publicado

Cumprindo sua agenda nessa quinta-feira na capital, o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes acompanhado da sua primeira-dama Cátia Gomes e os vereadores Presidente da Câmara João Fernandes da Silva (Tamburete), vereador Wender Bier de Souza. Estiveram em reunião na sede da ACECID/SINFRA com superintendente Elias, onde foi tratado quanto a conclusão dos poços artesiano já iniciados e paralisados do interior do município.

Logo  após a reunião foi na Assembléia Legislativa junto ao deputado Valmir Moretto, presidente da AMM Neurilan Fraga e o Assessor do Gabinete Vidal, onde o prefeito e sua comitiva apresentou as demandas, e o deputado afirmou que vai trabalhar para viabilizar todas as demandas do município.

Na parte vespertina a reunião foi na Caixa Economica Federal, com o Senhor Marlon, tratando do projeto “avança cidades”  que encontra-se em fase final de aprovação junto a CEF com a finalidade de promover obras de pavimentação urbana, sanando problemas como erosão e poeira nas ruas que serão atendidas. O servidor da CEF deu ciencia a equipe quanto ao FINISA linha de crédito para aquisição de veículos e/ou maquinas para atender o municipio.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura comemora Dia da Independência do Brasil com realização de Ato Cívico
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana