Tecnologia

Donos de iPhone têm mais chances no amor, diz pesquisa

Publicado

Olhar Digital

mulher com celular arrow-options
shutterstock

Pesquisa diz que usuários de Iphone tem mais chances de se dar bem no amor

O aplicativo de encontros “Adote Um Cara” realizou uma pesquisa com os usuários do próprio app para entender quem tem mais chance no amor: consumidores de iPhone ou Android. A análise chega após o lançamento de smartphones de duas gigantes da tecnologia, o Galaxy Note 10, da Samsung, e o iPhone 11 da Apple. 

Leia mais: Você precisa de um gerenciador de senhas? 

O estudo relatou que usuários do sexo masculino tiveram média de 42,8% de chance de seduzir alguém se utilizassem um iPhone, contra 37,8% de usuários de Android. Os resultados em relação ao sexo feminino são equivalentes, pois, de acordo com a pesquisa, as mulheres aumentam 5% a sua atratividade quando usam um iPhone.

Estes dados seguem a mesma linha de uma pesquisa feita pela empresa norte-americana Decluttr, que descobriu que 70% dos solteiros preferem encontrar um parceiro romântico que tenha um iPhone do que um Android. O instituto de análises Newzoo buscou compreender o motivo dessa diferença e realizou um estudo comportamental, em 2017, sobre os consumidores de Apple e Samsung. 

Leia mais:  Hackers russos atacam agências antidoping das Olimpíadas de 2020, diz Microsoft

Segundo o instituto, ela pode ser explicada por meio de diversas maneiras, mas a principal se deve ao fato dos “amantes da Apple” serem mais jovens , com nível de escolaridade mais alto que os demais e ocuparem cargos de trabalho mais elevados, tornando-os, portanto, mais suscetíveis a darem importância à aparência.

Leia mais: 5 funções escondidas no Google Chrome que vão facilitar sua navegação

O jornal inglês Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking disse que as perferências por parceiros detentores de iPhone remetem à importância de seus usuários para com seu status social. O periódico relatou que os consumidores de aparelhos da Apple são emotivos e tendem a se importar mais com o que os outros pensam. 

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

TikTok lança seu primeiro celular; confira as especificações

Publicado

Olhar Digital

celular tiktok arrow-options
Divulgação

TikTok entra de vez para o mercado de smartphones


O TikTok , da ByteDance, é um aplicativo que permite gravar e publicar vídeo curtos, de até 60 segundos. Ele virou febre pois permite dublar músicas conhecidas e fazer coreografias de dança. Após ter anunciado que entraria para a indústria dos smartphones , a empresa lançou seu primeiro celular

Apesar de não ter nenhuma versão anterior, o aparelhor se chama  Smartisan Jianguo Pro 3 , e conta com boas especificações. Ele possui o chipset mais poderoso da Qualcomm , o Snapdragon 855 Plus, juntamente com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone também estará disponível na versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que custará um pouco menos que a versão original.

Leia também: Conheça o TikTok, aplicativo que bateu o WhatsApp em número de downloads

Com uma tela de FHD+ AMOLED de 6,39 polegadas com resolução de 1080 X 2340 pixels, o Smartisan Jianguo Pro 3 possui uma configuração de câmera quádrupla na traseria e um sensor de imagem na parde da frente, para selfies. Na parte traseira, ele também conta com um sensor Sony IMX586 de 48 MP primário, lente grande angular secundária de 13 MP, lente telefoto de 8 MP e lente macro de 5 MP. Os amantes das selfies ficarão felizes em saber que o aparelho da TikTok possui uma câmera frontal de 20 MP. 

Leia mais:  Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

É de se imaginar que a duração do celular seja ótima, já que é alimentada por uma bateria de 4000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18 W. O modelo tradicional do aparelho, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, vai custar U$ 410, aproximadamente R$ 1,600.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa

Publicado

facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Nova logo do Facebook abandona a cor azul e tem letras maiúsculas

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (04), uma nova logo para a marca . A nova identidade visual da empresa traz letras maiúsculas e não tem uma cor fixa, abandonando o azul utilizado pelo aplicativo do Facebook

Leia também: Facebook é condenado a pagar multa por escândalo da Cambridge Analytica

Segundo a empresa, o principal objetivo é justamente se distanciar um pouco da rede social em si. “O Facebook começou como um único aplicativo. Agora, 15 anos depois, oferecemos um conjunto de produtos. Este é o próximo passo em nosso esforço para esclarecer os produtos e serviços do Facebook. A nova marca da empresa foi projetada para nos ajudar a representar melhor a diversidade de produtos que construímos, estabelecer distinção do aplicativo do Facebook e comunicar nosso objetivo no mundo”, explicou o anúncio publicado pelo Facebook. 

facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

O Facebook quer distanciar a identidade visual da companhia daquela estabelecida pelo aplicativo


Feito pelo Facebook

Agora, a nova logo do Facebook estará presente em todos os produtos da marca, o que inclui o aplicativo do Facebook, o WhatsApp e o Instagram , além de alguns hardware , como os óculos de realidade virtual da empresa. 

Leia mais:  Pulseira Mi Band 4, da Xiaomi, chega oficialmente ao Brasil; veja o preço

Segundo a empresa, o processo de desenvolvimento da nova identidade visual foi feito justamente pensando nisso, e designers de diversos times da empresa foram consultados para garantir que a nova logomarca pudesse ser utilizada em todos os produtos do Facebook. 

Leia também: Facebook cria seção de notícias e pagará para veículos divulgarem conteúdo

É por isso também que o novo desenho que representa a empresa não tem cor fixa, já que ele irá se adaptar de acordo com o produto . No WhatsApp, por exemplo, é esperado que ele assuma a cor verde, enquanto no Instagram a logo deve ser colorida. “Em vez de a empresa possuir uma única cor, projetamos a marca para responder ao seu contexto e ambiente. Esse sistema permite que o wordmark assuma a cor de nossas marcas individuais, criando um relacionamento mais claro entre a empresa e os produtos que construímos”, explica o Facebook. 

Além do novo desenho de letras, o Facebook assumiu também a sigla FB , que será utilizada em espaços menores. Segundo a empresa, “o FB já está associado ao Facebook, é o símbolo de cotações da empresa e é usado em domínios e endereços de email de funcionários”.

Leia mais:  Fãs de tubarões brancos criam app para localizar os predadores em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana