Esportes

El manco Héctor Castro, o jogador deficiente que foi herói da Copa de 1930

Publicado

Héctor Castro é uma lenda no Uruguai, mas seu nome deveria ser mais conhecido além das fronteiras. Estamos falando do jogador que fez o primeiro e o último gol da Celeste na primeira Copa do Mundo e que fez parte da seleção uruguaia campeã dos Jogos Olímpicos de 1928.

Entre muitos outros feitos, ele foi um dos maiores atacantes de seu tempo… e tudo isso superando uma deficiência física: Hector Castro não tinha uma mão. Ele perdeu o antebraço direito em um acidente com uma motosserra quando criança. E foi um dos maiores nomes da Copa de 30.

Mas ser deficiente físico não o impediu de ser um grande jogador de futebol, ídolo do Nacional de Montevidéu e do Estudiantes de La Plata. Com o apelido de “el manco” – e depois de “el divino manco” – ele provou que sua limitação não o impediria de ser artilheiro. Depois de títulos com o Uruguai, quando se aposentou fez história também como treinador no Campeonato Uruguaio, aplicando goleadas no Peñarol. 

Leia mais:  Holanda vence Alemanha fora de casa pelas eliminatórias da Eurocopa

Confira essa incrível história no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão:

Youtube 
Facebook 
Twitter 
Instagram

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Verdão tem trabalho no maior teste com Mano, mas vence a 3ª e sobe

Publicado

Lance

jogador comemora gol arrow-options
Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Verdão tem trabalho no maior teste com Mano, mas vence a 3ª e sob



Novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu a terceira partida com Mano Menezes no principal teste desde a chegada do técnico. O triunfo por 1 a 0 no Allianz Parque teve o estilo de jogo que o comandante gosta, mas que ainda apresenta dificuldades em sua implantação.

Durante todo o tempo, o Verdão teve mais posse de bola, só que na primeira metade teve problemas para criar, com lentidão para troca de bola entre os homens de frente e abuso nos cruzamentos. A única finalização no gol antes do intervalo foi decisiva: o gol de Bruno Henrique.

Leia mais: Willian elogia trabalho de Mano no Palmeiras: ‘Tem tudo para dar certo’

O lance do gol foi do jeito que Mano gosta: sem pressa, Dudu passou para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro; Luiz Adriano foi mais esperto que a defesa cruzeirense, e o camisa 19 completou para o fundo da rede. Posse de bola, passagem de lateral e conclusão na área, como pede o chefe.

Leia mais:  Holanda vence Alemanha fora de casa pelas eliminatórias da Eurocopa

Este foi um balde de água fria no Cruzeiro, que teve duas excelentes chances para abrir o placar, mas Weverton fez importantes defesas em seguida. Após o intervalo, com o Palmeiras mais organizado, o time visitante não conseguiu mais incomodar o goleiro alviverde e sofria seguidos sustos em contragolpes.

Se errou demais as jogadas individuais no primeiro tempo, Dudu deitou e rolou quando ficou fixado no lado direito, na etapa final. Gustavo Gómez, marcando de perto Fred e Sassá, Vitor Hugo e Felipe Melo tiveram grandes atuações.

Depois de vencer Goiás e Fluminense, Mano Menezes enfrentou no sábado o rival mais complicado, comandado por ele até o início de agosto. Com o terceiro triunfo seguido, o time encerra o primeiro turno com 39 pontos e a três do Flamengo, primeiro colocado.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com obra-prima de Gabigol, Flamengo bate Santos e leva título simbólico do turno

Publicado

Gabigol e Arrascaeta celebram gol do Flamengo no Maracanã arrow-options
Twitter/Reprodução/Desimpedidos

Gabigol e Arrascaeta celebram gol do Flamengo no Maracanã

Diante de mais de 68 mil torcedores presentes ao estádio do Maracanã , no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 e conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Jorge, do Santos, acusa Jesus, técnico do Fla, de dar tapa em sua cara; assista

Com a vitória em casa, o Flamengo foi aos 42 pontos e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão, já que o Santos, segundo colocado até o começo da rodada, ficou com 37.

A equipe rubro-negra teve muito mais volume de jogo e posse de bola no primeiro tempo, tanto que foi para o intervalo vencendo com um verdadeiro golaço de Gabigol , encobrindo o goleiro Everson. Na etapa final, o time anfitrião seguiu superior, mas não balançou mais as redes.

Veja no vídeo abaixo a obra-prima de Gabigol:

Na abertura do returno, no próximo final de semana, o Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, enquanto o Santos recebe o Grêmio. Os dois jogos serão no sábado, dia 21 de setembro.

Flamengo e Santos duelaram neste sábado pelo Brasileirão%2C no Maracanã arrow-options
Celso Pupo / Fotoarena / Agência O Globo

Flamengo e Santos duelaram neste sábado pelo Brasileirão, no Maracanã

Leia mais:  Vasco vence São Paulo com tranquilidade e respira no Brasileirão

Volte em instantes para o relato completo da partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SANTOS

Local : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 14 de setembro (sábado)
Horário : 17h (de Brasília)
Árbitro : Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes : Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR : Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos : Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Jorge Sampaoli, Cueva, Soteldo (SAN); Gabriel, Bruno Henrique, Jorge Jesus (FLA)
Público : 62.510 pagantes / 68.243 total
Renda : R$ 3.328.050,95

GOL :
Flamengo: Gabriel, aos 43 minutos do 1º tempo

Flamengo : Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Berrio); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Santos : Everson, Lucas Veríssimo, Lucas Peres (Uribe) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Cueva)
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana