Nacional

Motorista de aplicativo teria matado mulher por ela estar grávida

Publicado

source
violência doméstica arrow-options
Reprodução

Fábio admitiu o crime e foi preso nesta terça

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) prendeu, na manhã desta terça-feira (8), Fábio Souza da Silva, apontado como autor da morte de Julia Inez Rodrigues Soares. Ele e a vítima teriam um relacionamento e o motivo do crime seria o fato de ela ter engravidado.

Leia também: Caso bizarro no Rio: corpo de jovem é encontrado no quintal da casa do namorado

O corpo de Julia Inez foi encontrado na madrugada de segunda-feira, na Praia do Sossego, em Niterói, com sinais de espancamento, provavelmente com um pedaço de madeira. De acordo com os agentes, Fábio é motorista de aplicativo e foi detido pelo crime de feminicídio, enquanto seguia com um passageiro pela Ponte Rio-Niterói, na pista sentido Rio.

Ele teve a prisão temporária decretada. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para o local, através do serviço 190, para verificar a denúncia de um corpo abandonado Rua Desembargador Nicolau.

Leia mais:  Procuradores da Lava Jato pedem que Lula seja transferido para o semiaberto

Após chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida e acionaram a Divisão de Homicídios. Segundo a polícia, Fábio caiu em contradição ao afirmar, inicialmente, que não havia se encontrado com Julia na noite de domingo. No entanto, imagens de câmeras de segurança obtidas por agente da DH comprovaram o encontro. Fábio, então, passou a admitir ter estado com a vítima, mas em Piratininga.

Em novas buscas, os investigadores localizaram imagens que mostram o carro de Fábio chegando ao local onde o corpo de Julia foi encontrado. “Ele (Fábio) tinha um relacionamento com a Julia, engravidou e a chave dessa discussão seria a não aceitação dessa gravidez”, explicou o delegado responsável pelo caso, Phelipe Cyrne.

Leia também: Idosa é “atropelada” por homem e quebra braço em anúncio de promoção no mercado

Segundo o delegado, diante de todas as provas, Fábio já admitiu ter cometido o crime. Julia foi morta com dois golpes de madeira no crânio. Fábio será indiciado por feminicídio e aborto sem consentimento da gestante. A pena, nesses casos, pode ultrapassar 30 anos de condenação.

Leia mais:  Dia Internacional da Alfabetização: 11,3 milhões ainda não sabem ler no Brasil

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Bombeiros, PM e Samu trabalham nos escombros do prédio, diz governador do Ceará

Publicado

source
Camilo Santana arrow-options
Divulgação

Camilo Santana (PT) se pronunciou sobre o desabamento do prédio de sete andares através das redes sociais.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou nas redes sociais após o desabamento de um prédio de sete andares em Fortaleza na manhã dessa terça-feira (15). Após tomar conhecimento do acidente, o político cancelou sua agenda oficial e está retornando para a capital cearense.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Na postagem feita no Facebook, Santana diz que determinou o uso da força total dos Bombeiros , Samu, Polícia Militar e outros órgãos que possam ajudar na busca e no resgate das vítimas. Confira o comunicado: 



Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) esteve no local do desabamento durante o fim da manhã e auxiliou no resgate das vítimas.

Leia mais:  Fome, Brasil e indígena: o que protagoniza os discursos dos presidentes na ONU


O edifício desabou por volta das 10h30 da manhã. Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia Militar e de agentes da Defesa Civil. As equipes de resgate usam cães farejadores, drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Cachorro é resgatado dos escombros após prédio desabar em Fortaleza

Publicado

source
cachorro arrow-options
Reprodução/O Globo

Cachorro foi resgatado com vida dos escombros

Imagens do resgate após um prédio desabar em Fortaleza , na manhã desta terça-feira (15), mostram o momento em que um cãozinho foi salvo pelos bombeiros. O cachorro aparece sendo retirado dos escombros pela equipe de emergência.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Uma usuária do Twitter relatou em seu perfil que a namorada de seu primo não estava no prédio, onde morava com a família, no momento do desabamento. A autora do post, Jamylle Duarte, disse que não havia outras pessoas da mesma família no apartamento, apenas estava o cachorro deles.

O edifício de sete andares ficava na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento,  uma pessoa morreu  e outras cinco foram resgatadas com vida do local.

A estimativa é de que 10 a 15 pessoas estejam sob os escombros, mas não há informações ainda de quantos animais estavam no edifício.

Leia mais:  Poluição sonora: lei quer aumentar ainda mais o barulho nas grandes cidades

Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia Militar e de agentes da Defesa Civil. As equipes de resgate tê o auxílio de cães farejadores , drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada para fazer as buscas.

O Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências, pois há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico por conta de cabos de energia espalhados pela rua.

Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

O governador do Ceará, Camilo Santana, cancelou agenda que cumpriria em Brasília e vai retornar ao estado para acompanhar o trabalho de resgate no local.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana