Pesquisar
Close this search box.

Municipalização do trânsito será realidade em Gaúcha do Norte

Na quarta-feira (11.09), representantes do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-MT) estiveram reunidos com membros do Conselho Municipal de Trânsito de Gaúcha do Norte para apresentação da obrigatoriedade da municipalização do trânsito.

A municipalização vem com o objetivo de atender as necessidades da coletividade, porém, esse processo requer alguns requisitos e uma infraestrutura mínima por parte do município, que atenda as necessidades de fiscalização, engenharia e educação no trânsito.

Dirigir falando ao celular, veículos estacionados em vagas proibidas, condutores não habilitados que põem em risco o direito à vida e a integridade da população, veículos andando de maneira irregular, obrigatoriedade do capacete, entre outras infrações serão atuadas em parceria com a Polícia Militar.

Além de maior segurança ao condutores e pedestres do município, o processo de municipalização traz outros benefícios a população de Gaúcha do Norte-MT, um deles é a possibilidade de se realizar serviços que hoje carecem de deslocamentos para municípios vizinhos, como a renovação da CNH por exemplo, serviços estes que passarão a ser feitos no próprio município.

A estimativa é de que em alguns meses Gaúcha do Norte consiga o certificado de municipalização do trânsito.

Estiveram em Gaúcha do Norte os conselheiros Cesar E. C. Placido e Edson G. Franco do CETRAN-MT.

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade