Mulher

Não são apenas dietas e exercícios! 4 dicas para emagrecer sem se torturar

Publicado

source

Seguir uma dieta à risca até o final ou não pular nenhum dos exercícios recomendados é mais difícil do que parece. Geralmente, os obstáculos desanimam a jornada rumo ao peso ideal. O sonho de muitas pessoas é perder peso sem sufoco  e isso é possível! Selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a chegar lá.

dicas para emagrecer arrow-options
shutterstock

Além de reeducar a alimentação e fazer exercícios, quem quer emagrecer precisa equilibrar o corpo com a mente

Gladia Bernardi, autora do livro “Código Secreto do Emagrecimento” e especialista em obesidade alerta que uma das maiores barreiras para quem está acima do peso e decide eliminar alguns quilos é combater a compulsão alimentar. Uma das dicas para emagrecer e evitar esse tipo de problema é “reprogramar a mente”.

“Podemos, sim, ingerir doces, pizza e os deliciosos hambúrgueres, mas devemos saber comer devagar e a hora de parar, tudo de uma forma equilibrada”, explica Gladia Bernardi. “É preciso foco, persistência e não deixar que as coisas externas atrapalhem o processo”, destaca.

Leia também: “Achamos que falar ‘gordinha’ reduz o problema”, diz mulher após emagrecer 60 kg

Leia mais:  Bebê Ratatouille? Imagem de feto em ultrassom causa confusão

Para ajudar nessa jornada, a especialista apresenta quatro dicas para emagrecer sem se torturar ou restringir demais a alimentação. Veja:

1. Tenha um cardápio equilibrado

Gladia enfatiza que não há uma dieta milagrosa ou radical demais que seja muito eficaz para isso. Segundo ela, é necessário comer de tudo, desde frutas e legumes até algumas porções de carboidratos, para realizar a reeducação alimentar aos poucos.

“A nossa mente também precisa entender esse novo processo. Quando isso acontece, paramos de comer por gula e ingerimos alimentos apenas por necessidade, evitando sintomas de cansaço, por exemplo”, afirma.

2. Pratique exercícios físicos

Não é novidade que as atividades físicas são muito aliadas do emagrecimento, portanto, realizar exercícios é fundamental para manter o bem-estar e proporcionar energia.

“Quando nos exercitamos, liberamos hormônios que nos proporcionam diversos benefícios como aperfeiçoamento da memória, fortalecimento do músculo, combate à depressão e ansiedade, entre outros diversos. Além de tudo isso, a sensação de cansaço também é anulada”, explica a especialista.

Leia mais:  É possível fazer uma reforma em pouco tempo, como no programa Irmãos à Obra?

3. Tenha uma boa rotina de sono

Dormir bem está diretamente relacionado ao bom emagrecimento, uma vez que o sono e o cansaço podem gerar ansiedade e estresse, fatores que contribuem para que as pessoas descontem a angústia na comida.

“O estresse pode ser um gatilho para comermos, trazendo frases como: ‘Hoje estou estressado, mereço um brigadeiro’. Assim, a dieta corre um grande risco de ser interrompida”, adverte a especialista.

Leia também: 9 exercícios de musculação bem tradicionais, mas que são pura perda de tempo

4. Faça atividades que proporcionam prazer

A última das dicas para emagrecer de Gladia Bernardi é entender que perder peso vai além de “fechar a boca”. Para os resultados aparecerem e se manterem, é preciso equilibrar a mente com o corpo, e não ter uma rotina estressante.

“Use os momentos como o trânsito para assistir uma série, ler um livro, ou fazer algo que lhe proporcione prazer. Quando seguimos esse passo a passo, vamos ter uma sensação de bem-estar, deixando o cansaço de lado e emagrecendo definitivamente”, conclui ela.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Tatuagem de desenho “explícito” dá o que falar nas redes sociais

Publicado

source

Se você já fez ou cogitou fazer uma tatuagem, já deve ter escutado alguém falando sobre como é importante escolher bem o desenho para não se arrepender depois. Acredite neste conselho, pois em alguns casos o resultado final pode render piadas na internet.

Leia também: Pênis, ânus e outras tatuagens inusitadas que são sucesso nas redes sociais

tatuagem de corpo de mulher nu arrow-options
Reprodução/Reddit/Tnutlytehc

A tatuagem está dando o que falar porque o desenho dá a impressão de que a mulher está ‘segurando um pum’

É o que aconteceu com uma  tatuagem que foi compartilhada no fórum Reddit e está dando o que falar por causa de um detalhe. O desenho é o corpo de uma mulher que está nua e virada de costas, mas a curva do bumbum dá uma impressão engraçada: de que, segundo internautas, ela está contraindo a área para “segurar um pum”. 

Leia também: Tatuagem gera reação nas redes por parecer algo “inapropriado”

Os comentários criticam o jeito que o tatuador fez a linha do corpo, já que poderia ter ficado com outro resultado se a curva fosse diferente. Além disso, os usuários do Reddit também comentaram sobre como o resto do corpo da mulher parece distorcido e as linhas tortas. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de outubro de 2019

“Ela parece que está contraindo muito o bumbum”, disse um. “É assim que eu imagino minhas nádegas quando eu tento segurar um pum”, brincou outro. 

Leia também: Tatuagem romântica com erros de português viraliza no Twitter

A ilustração também foi comparada ao desenho incompleto de uma sereia, centauro ou até mesmo “metade garota, metade cavalo”. “Vamos pensar pelo lado positivo, pelo menos é fácil de corrigir”, comentou uma terceira pessoa. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tome nota

Publicado

source

Lançamento do livro Giro D´Italia

hoje (15) o renomado jornalista J. A. Dias Lopes lança sua obra, em almoço petit comitê,  com receitas icônicas das 20 regiões italianas; rodadas de negócios para o trade de alimentação (restaurantes, hotéis e varejo); cursos para profissionais de gastronomia e aficionados; promoção de pacotes turísticos com foco na comida e nas bebidas do país europeu; e degustações com venda a preços especiais de produtos Made in Italy em algumas das principais redes supermercadistas.

 Leia também: Tome nota de 8 restaurantes para visitar no Valle Nevado

Giro D´Italia, do renomado jornalista J. A. Dias arrow-options
Divulgação

Giro D´Italia, do renomado jornalista J. A. Dias

Mostra fotográfica ‘A Jornada do Rinoceronte’

do renomado fotógrafo Érico Hiller, pode ser conferida gratuitamente de 16 de outubro a 08 de novembro, na Casa Bandeirista do Itaim Bibi, é composta por fotografias produzidas entre 2014 e 2015, depois de uma viagem por países como Zimbabwe, Moçambique, África do Sul, Índia, Vietnã e Quênia. Elas retratam a extraordinária beleza dos rinocerontes e as dificuldades das pessoas e organizações que lutam contra o extermínio desse animal.

Leia mais:  Dodge contraria relatório da PF e pede arquivamento de inquérito de Collor

A exposição tem apoio de Grupo Victor Malzoni, do BTG Pactual e da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o objetivo de sensibilizar a população e alertar para a preservação ambiental, a mostra traz como tema central a caça ilegal da espécie nos países africanos e asiáticos,que também contara com uma programação especial de palestras e debates sobre o tema.

Leia também: Alimentos funcionais e dieta detox, saiba mais sobre eles e seus benefícios

Exposição ‘A Jornada do Rinoceronte’ arrow-options
Divulgação

Exposição ‘A Jornada do Rinoceronte’


Jingle Shop

é o get thogeter que Sofia e Duda Derani, junto com Ale Cozzi e Rafa Cury armam nos dias 19 e 30 de Outubro prometendo um ” new concept of shopping”, unindo moda, arte e design.

O evento está na primera edição, e é somente para convidadas dos It Mailings. contará  com talk e mimos para as convidadas.

Workshop Romântico

Lucia Milan arma um encontro único  no dia 08 de novembro, das 10h às 17h, que apresenta o existente diálogo entre a História da Moda e o Design Floral, utilizando o Romantismo como enredo que envolve ambos universos.

Leia mais:  Tchau, long bob! Cabelos longos são a tendência da vez

Um dia no qual conhecimento e aprendizado sobre moda e flores se conectarão em um workshop inesquecível ministrado pela artista floral Lucia Milan, em parceria com as especialistas Eva Dato, diretamente da Espanha, Dri Machado, ambas do programa Experience Madrid, e Adriana Bozon, diretora de Branding do Grupo INBRANDS.

Será uma experiência interativa e de conteúdo para aprender mais sobre história da moda, arte floral e suas intersecções do passado até os dias de hoje, inspirada pelas pinturas do artista espanhol Federico de Madrazo y Kuntz.

Leia também: Empreendedores contam como transformaram sonhos e propósito de vida em negócio

Workshop Romântico arrow-options
Divulgação

Workshop Romantico



Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana