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O dia em que Jennifer Lopez transformou o Google: conheça a história

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Olhar Digital

Todos sabem que o Google Imagens é um dos recursos mais úteis criados pela empresa. Mas o que muitos não sabem é que, indiretamente, a atriz e cantora Jennifer Lopez foi uma das responsáveis por sua criação. O serviço foi criado após a grande demanda pela foto do vestido que a cantora usou durante o Grammy Awards em 2000.

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Reprodução/ Getty Images / Instagram

Antes e depois de Jennifer Lopez: com o vestido da Versace em 2000 e com o mesmo modelo em 2019


Para comemorar o aniversário do momento, o Google fez uma parceria com a estilista Donatella Versace para recriar o vestido – e apresentar alguns produtos da empresa no processo. A versão atualizada do vestido verde foi usado por JLo no desfile da Versace durante a Semana de Moda de Milão.

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Durante a passagem da cantora pela passarela, o Google usou o aplicativo de pintura de realidade virtual  Tilt Brush para “decorar o espaço da passarela com obras de arte digitais inspiradas na nova versão”.

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Divulgação

Google usou ferramentas de design próprias para o desfile de JLo em Milão, Itália

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A empresa até mesmo usou o Google Assistente para pesquisar pela versão original da peça.

O vestido pode ter sido criticado por especialistas em fevereiro de 2000, mas também fez a equipe do Google perceber que precisava atualizar seus mecanismos de busca .

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Em 2015, o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, escreveu sobre o alto número de pesquisas pelo vestido na noite e no dia seguinte da premiação. A empresa já estava tentando descobrir como atender seus usuários , que queriam “mais do que apenas texto”.

“Na época, era a pesquisa mais popular que já tivemos”, escreveu Schmidt. “Mas não tínhamos como garantir aos usuários exatamente o que eles queriam: JLo usando esse vestido. Com isso, o Google Imagens nasceu”, afirmou o executivo. As informações são do site  The Verge

Veja a íntegra do desfile

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TikTok lança seu primeiro celular; confira as especificações

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Olhar Digital

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Divulgação

TikTok entra de vez para o mercado de smartphones


O TikTok , da ByteDance, é um aplicativo que permite gravar e publicar vídeo curtos, de até 60 segundos. Ele virou febre pois permite dublar músicas conhecidas e fazer coreografias de dança. Após ter anunciado que entraria para a indústria dos smartphones , a empresa lançou seu primeiro celular

Apesar de não ter nenhuma versão anterior, o aparelhor se chama  Smartisan Jianguo Pro 3 , e conta com boas especificações. Ele possui o chipset mais poderoso da Qualcomm , o Snapdragon 855 Plus, juntamente com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone também estará disponível na versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que custará um pouco menos que a versão original.

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Com uma tela de FHD+ AMOLED de 6,39 polegadas com resolução de 1080 X 2340 pixels, o Smartisan Jianguo Pro 3 possui uma configuração de câmera quádrupla na traseria e um sensor de imagem na parde da frente, para selfies. Na parte traseira, ele também conta com um sensor Sony IMX586 de 48 MP primário, lente grande angular secundária de 13 MP, lente telefoto de 8 MP e lente macro de 5 MP. Os amantes das selfies ficarão felizes em saber que o aparelho da TikTok possui uma câmera frontal de 20 MP. 

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É de se imaginar que a duração do celular seja ótima, já que é alimentada por uma bateria de 4000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18 W. O modelo tradicional do aparelho, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, vai custar U$ 410, aproximadamente R$ 1,600.

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Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa

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Divulgação/Facebook

Nova logo do Facebook abandona a cor azul e tem letras maiúsculas

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (04), uma nova logo para a marca . A nova identidade visual da empresa traz letras maiúsculas e não tem uma cor fixa, abandonando o azul utilizado pelo aplicativo do Facebook

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Segundo a empresa, o principal objetivo é justamente se distanciar um pouco da rede social em si. “O Facebook começou como um único aplicativo. Agora, 15 anos depois, oferecemos um conjunto de produtos. Este é o próximo passo em nosso esforço para esclarecer os produtos e serviços do Facebook. A nova marca da empresa foi projetada para nos ajudar a representar melhor a diversidade de produtos que construímos, estabelecer distinção do aplicativo do Facebook e comunicar nosso objetivo no mundo”, explicou o anúncio publicado pelo Facebook. 

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Divulgação/Facebook

O Facebook quer distanciar a identidade visual da companhia daquela estabelecida pelo aplicativo


Feito pelo Facebook

Agora, a nova logo do Facebook estará presente em todos os produtos da marca, o que inclui o aplicativo do Facebook, o WhatsApp e o Instagram , além de alguns hardware , como os óculos de realidade virtual da empresa. 

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Segundo a empresa, o processo de desenvolvimento da nova identidade visual foi feito justamente pensando nisso, e designers de diversos times da empresa foram consultados para garantir que a nova logomarca pudesse ser utilizada em todos os produtos do Facebook. 

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É por isso também que o novo desenho que representa a empresa não tem cor fixa, já que ele irá se adaptar de acordo com o produto . No WhatsApp, por exemplo, é esperado que ele assuma a cor verde, enquanto no Instagram a logo deve ser colorida. “Em vez de a empresa possuir uma única cor, projetamos a marca para responder ao seu contexto e ambiente. Esse sistema permite que o wordmark assuma a cor de nossas marcas individuais, criando um relacionamento mais claro entre a empresa e os produtos que construímos”, explica o Facebook. 

Além do novo desenho de letras, o Facebook assumiu também a sigla FB , que será utilizada em espaços menores. Segundo a empresa, “o FB já está associado ao Facebook, é o símbolo de cotações da empresa e é usado em domínios e endereços de email de funcionários”.

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