Polícia MT

Pátios da PRF abrem nesta quinta para interessados em participar do leilão de sucatas

Publicado

Os pátios de veículos apreendidos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso estarão abertos, a partir desta quinta-feira (10), para visitação dos interessados em participar do leilão de sucatas que acontece na próxima quarta (16).

Serão ofertados 321 veículos classificados como sucatas (para reciclagem de peças, com numeração de motor e câmbio inservíveis), nos moldes do art. 16, §2, inc. III da Resolução 623/2016 do CONTRAN. Os bens arrematados como sucatas não poderão ser registrados ou licenciados, sendo proibida a sua circulação em vias públicas, destinando-se exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de peças e partes metálicas.

Os lotes estão distribuídos em 13 pátios localizados nos municípios de Cuiabá, Campo Verde, Rondonópolis, Itiquira, Alto Garças, Cáceres, Poconé, Primavera do Leste, Sorriso, Nova Santa Helena, Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Água Boa. Os endereços dos depósitos podem ser conferidos no edital disponível no portal (http://www.faleiloes.com.br/principal/pub/anexos/20190903024852_EDITAL.pdf) ou no site do leiloeiro contratado (www.faleiloes.com.br), onde também estão abertas as inscrições para participar do certame.

Leia mais:  Mais de 130 agentes públicos participam de workshop visando o combate a fraudes de combustíveis

A visitação estará aberta nos dias 10, 11, 14 e 15 deste mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É preciso levar documento de identificação com foto para acessar os veículos que podem ser verificados inclusive internamente, incluindo o motor. Cerca de 47,98% dos lotes são Automóveis (143) / Caminhonetes (8) / Camioneta (3), 8,41% são Caminhão (8) / Semirreboque (14) / Micro-ônibus (1) / Ônibus (4) e 43,61% são motocicletas (131) / Motoneta (8) / Ciclomotor (1).

O LEILÃO

Os lances iniciam dia 10 às 08hs (horário de Mato Grosso) e encerram às 11h do dia 16/10 (horário de Brasília). Serão realizados de forma eletrônica, através da internet (www.faleiloes.com.br). Poderão participar dessa fase somente pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, devendo obrigatoriamente possuir cadastro junto ao DETRAN de qualquer unidade da Federação, em consonância com a Lei 12977/14 e Resolução 611/2016 do Contran, desde que não estejam impedidas de licitar e contratar com a administração.

Os interessados em participar do leilão eletrônico deverão se cadastrar no portal virtual do Leiloeiro Oficial (www.faleiloes.com.br), observando as regras estabelecidas, aceitando as condições de vendas previstas para o certame. O cadastro deverá ser realizado com pelo menos 24 horas de antecedência do encerramento do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação.

Leia mais:  Polícia Civil prende três por envolvimento em crimes na cidade

Outras informações pelos telefones:

Comissão de Leilão da SRPRF/MT- (65) 3928-3037 / 98102-1307

Flares Leilões – 3025-7500

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia MT

Polícia Civil prende homem que deu apoio a suspeito de duplo homicídio qualificado

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem envolvido no duplo homicídio que culminou na morte de uma adolescente e do seu pai em Chapada dos Guimarães foi preso pela Polícia Judiciária Civil na sexta-feira (11.10), no município de Diamantino (208 km a Médio Norte da Capital).

Joilson da Guia Gonçalves estava com a ordem de prisão temporária expedida pela Comarca de Chapada dos Guimarães. Ele responde como partícipe no inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia do município pelos crimes de homicídio qualificado (consumado), sendo uma das qualificadoras o feminicídio e duplo homicídio qualificado (tentado).

Conforme investigação, Joilson da Guia Gonçalves foi quem levou o executor até o local do crime. Na ocasião, o suspeito Luiz Felipe da Silva Alves matou a namorada, o sogro e tentou contra a vida de outras duas pessoas, com uso de arma de fogo.

Ao levar o suspeito em uma motocicleta, Joilson ficou esperando Luiz Felipe da Silva Alves cometer os crimes e em seguida deu fuga ao mesmo.

Com o mandado de prisão temporária decretado, o procurado acabou sendo surpreendido e preso pelos policiais civis na noite de sexta-feira (11), em uma via pública na cidade de Diamantino.

Leia mais:  Em Cáceres, policiais civis arrecadam brinquedos e doces e fazem alegria de crianças carentes

Depois de detido, ele foi conduzido para Delegacia de Chapada dos Guimarães, onde foi ouvido pelo delegado Hércules Batista Gonçalves. Após interrogatório, Joilson Gonçalves foi encaminhado para Cadeia Pública do município, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação que culminou com a prisão de Joilson foi realizada pela equipe de Chapada dos Guimarães com apoio da Delegacia de Polícia de Diamantino. As diligências continuam com o objetivo de localizar o executor, Luiz Felipe da Silva Alves, que está com mandado de prisão em aberto.

OCORRÊNCIA

O crime aconteceu na noite do dia 05 de setembro deste ano, em uma propriedade agrícola denominada Chácara Santo Antônio, região da Lagoinha de Baixo, município de Chapada dos Guimarães.

Na ocasião, duas pessoas foram mortas, sendo a adolescente Amanda Gabrielly da Silva Belém, 17, namorada do suspeito (caracterizando feminicídio), e o pai dela, Jefeter de Jesus Belém, 37. Outras duas pessoas, parentes das vítimas, também ficaram feridas.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de estelionato e uso de documento falso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem envolvido em golpes de estelionato e uso de documento falso teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (14.10), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km ao Leste da Capital).

O suspeito, Sérgio Alves Souza, conhecido como “Sérgio dos Lotes” teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, com base nas investigações da Derf.

Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges, responsável pelas investigações, Sérgio adquiriu uma caminhonete, e como parte do pagamento repassou um cheque falsificado do Banco do Brasil, constando como emitente uma pessoa física que nunca teve conta no referido banco.

Em análise da folha de cheque, constava numeração de conta pertencente a Prefeitura de Pontal do Araguaia, a qual já havia sido encerrada. Com base nos indícios, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida pela equipe da Derf.

Leia mais:  Policiais civis cumprem buscas e prendem suspeito por tráfico no bairro Bela Vista

“O suspeito é investigado na Derf por envolvimento em vários outros crimes e será enacaminhado para audiência de custódia, ainda esta tarde”, destacou Wilyney.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana