Nacional

Por telefone, policial ajuda família a desengasgar bebê

Publicado

bebê e policial arrow-options
Reprodução/Internet

Após salvar a vida da bebê, a policial foi visitá-la

Uma bebê de apenas dois meses foi salvo pela ajuda de uma policial após se engasgar. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (12), no município de Rio Pardo, Rio Grande do Sul.

A pequena Anna Elloá Aparecida Camargo da Silva deu um susta na família. Ela estava engasgada com o vômito e sem demonstrar reações. Os pais telefonaram ao 190 para pedir ajuda e do outro lado da linha, a soldado Carla Andrade dos Santos, que atua há pelo menos dez anos Brigada Militar, salvou a vida da criança.

Ela orientou a família a realizar a manobra de Heimlich, até que a pequena expeliu a secreção que obstruía as vias respiratórias e voltou a reagir.

Após o socorro, a criança foi levada ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, para receber atendimento. Pouco tempo depois, a policial foi até a unidade de saúde e conheceu a pequena.

Comentários Facebook
Leia mais:  Raio atinge menina de 11 anos no quintal de casa e criança morre
publicidade

Nacional

Suspeito de roubos na Estrada dos Bandeirantes neste sábado é preso pela PM

Publicado

source
Celulares em cima de carro arrow-options
Reprodução

Suspeito foi preso após roubar vários celulares

Foi preso neste sábado um suspeito de realizar vários assaltos na Estrada dos Bandeirantes , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele foi conduzido por policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) para a 16ª DP, onde o caso foi registrado. As vítimas também compareceram à delegacia.

Segundo a PM, o suspeito teria assaltado pessoas em ponto de ônibus ou caminhando pela rua junto com outros dois homens, que conseguiram fugir. O trio teria saído da Cidade de Deus.

O ladrão estava em um carro, que foi apreendido, assim como os aparelhos celulares que estavam no interior do veículo.

Leia também: Tiroteio fecha a Rodovia Rio-Santos na altura de Angra dos Reis

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 31º BPM foi acionada para uma ocorrência de roubos na Estrada dos Bandeirantes. Após realizar um cerco tático, os PMs localizaram e abordaram um veículo com as mesmas características ditas pelas testemunhas.

Leia mais:  Caso Ágatha: após recusa, PMs decidem colaborar na reconstituição do crime

Mais um suspeito de roubos foi preso em Jacarepaguá

Também em Jacarepaguá, outro suspeito de assalto foi preso neste sábado. A ocorrência foi na comunidade Gardênia Azul. Com ele, foram apreendidos quatro celulares e uma réplica de pistola.

Após realizarem um cerco tático, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) levaram o homem à 32 ª DP (Taquara), onde verificaram que ele já tinha duas anotações criminais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Ialorixá do terreiro mais antigo de Salvador morre aos 96 anos na Bahia

Publicado

source
Mãe Tatá arrow-options
Reprodução/Facebook

Mãe Tatá comandava o terreiro candomblé mais antigo de Salvador

A ialorixá Mãe Tatá Oxum Tomilá, líder religiosa que comandava o terreiro de candomblé mais antigo de Salvador , na Bahia , morreu neste sábado (7) aos 96 anos. Ela estava em sua casa, no bairro do Engenho Velho da Federação, e morreu de causas naturais.

Nascida Altamira Cecília dos Santos, Mãe Tatá era a ialorixá da Casa Branca do Engenho Velho, o primeiro a ser tombado como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1984.

Leia também: Por que religiões afro-brasileiras são o principal alvo de intolerância no País?

Ainda não há informações sobre o sepultamento da sacerdotisa, considerada a mais antiga do Brasil entre as de nação Ketu, e o centro religioso que ela comandava terá suas atividades suspensas por um ano por causa da morte.

Comentários Facebook
Leia mais:  Itamaraty volta a atacar França e cobra países ricos pelo Acordo de Paris
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana