CIDADES

Prefeito de Nobres vê ato cívico como resgate de um novo momento brasileiro

Publicado

A cidade de Nobres viu a retomada do ato cívico de 7 de Setembro, com a presença dos alunos das escolas da rede municipal, particular, e ainda contou com a participação de alunos integrados aos programas sociais sob gestão municipal, do Grupo da Melhor Idade “Alegria de Viver”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), policiais militares mirins, integrados aos estudos e à disciplina através da Polícia Militar.

Entre as autoridades políticas e administrativas estavam o prefeito Leocir Hanel, a primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, a secretária municipal de Educação e Desporto, Edilman Rondon; a secretária de Administração, Mara Lurdes Ohlweiler; assessores municipais; professores; coordenadores e monitores escolares; pelo Legislativo municipal, o presidente André Avelino Bezerra, com os colegas vereadores Rogério Frazão e Oscar Lara.

As escolas realizaram apresentações, os alunos mirins policiais militares também se apresentaram perante o público presente, seguindo-se do ato simbólico de Hasteamento dos Pavilhões, ao som do Hino Nacional, com as participações do prefeito Leocir Hanel, vereador André Avelino Bezerra e um representante da Polícia Militar de Mato Grosso.

Os alunos do SCFV, sob a batuta do Mestre Marcos da Luz, marcharam ao som da Fanfarra Municipal que está sendo montada pelo setor social do município.

Durante o ato cívico, o prefeito Leocir Hanel enalteceu a participação popular naquele acontecimento, renovando a esperança de que o País vive um novo momento e o município de Nobres está diante de um resgate histórico, onde o civismo em todo o estado brasileiro está reavivando-se. Diante desse acontecimento que reuniu profissionais da Educação e pequenos estudantes, o chefe do Executivo nobrense enfatizou a importância do civismo e agradeceu a participação popular naquele espaço público em prestígio ao Dia da Independência, comemorado em 07 de Setembro.

“Estamos diante de um novo Brasil, com respeito à Nação, ao Estado e ao Município e à cidadania brasileira. Nós estamos hoje em um novo momento e ficamos felizes por Nobres estar participando dessa mudança para um novo Brasil”, analisou o prefeito Leocir Hanel, estendendo seus agradecimentos a todos os presentes e aos que não puderam de alguma forma comparecer.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Banco de Sangue reforça campanha em Ação de Cidadania no Pontal do Araguaia
publicidade

CIDADES

Nova Santa Helena se prepara para o Censo 2020

Publicado

Essa semana a Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, recebeu em seu gabinete a equipe da Coordenadoria Regional do IBGE de Sorriso-MT para tratativas relacionadas a realização do Censo Demográfico 2020 no munícipio.

Na oportunidade estiveram presentes os titulares das Secretarias de Educação, Saúde, Finanças, Engenharia, Obras, e demais pastas, departamentos e repartições da Governabilidade Municipal.

Durante a reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020, a Prefeita Terezinha Carrara destacou a importância do recenseamento para que a Gestão possa planejar, definir, priorizar e implementar as políticas públicas e os investimentos em todos os setores.

As atividades da pesquisa de campo irão ocorrer entre os meses de agosto e outubro do próximo ano. Nos levantamentos, serão colhidas informações sobre características dos moradores, domicílios, migração, nupcialidade, educação, trabalho e rendimento, entre outros temas.

“Aqui em Nova Santa Helena a Prefeita Terezinha Carrara formalizou o apoio incondicional ao IBGE, desta forma garantiremos a presença efetiva dos recenseadores nas residências do perímetro urbano e rural, de agosto a outubro de 2020. A Prefeitura irá nos fornecer o espaço físico, sinal de internet e o apoio logístico para que possamos aplicar o questionário eletrônico em todos os domicílios com coletas precisas, fundamentais e que retratarão a realidade socioeconômica e demográfica do município”, disse o Coordenador de Área do IBGE, Pedro Spoladore Ferreira dos Reis.

O Censo Demográfico e realizado a cada 10 anos e é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população, bem como norteia o planejamento das políticas públicas e tomadas de decisões de investimentos tanto pela iniciativa privada quanto pelos governos municipal, estadual e federal.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Banco de Sangue reforça campanha em Ação de Cidadania no Pontal do Araguaia
Continue lendo

CIDADES

Prefeitura finaliza primeira quadra de esportes municipal

Publicado

Está em fase de finalização a primeira quadra poliesportiva municipal de Araguaiana. A obra é viabilizada pelo MEC e foi retomada na atual gestão do município, que também investe recursos para sua conclusão.

A quadra está sendo construída na Escola Municipal Laura Vicuña e deve ficar pronta nos próximos dias. Atualmente Araguaiana não conta com esse tipo de estrutura, administrada pela rede municipal. Para praticar esportes, os jovens têm apenas a quadra coberta da escola estadual e o ginásio do município.

A administração do prefeito Getúlio Dutra (PSDB), pegou a obra pela metade, abandonada pela empresa contratada para executá-la, quando assumiu, em 2017. O município então licitou a empreita novamente e investiu mais de R$ 80 mil com recursos próprios, além dos repasses federais, através do MEC, para que a construção andasse.

“Nos temos buscado fazer gestão nessas áreas estratégicas. O esporte é um valor para a saúde dos jovens e ajuda na inclusão social”, destaca o prefeito. Em entrevista ao Semana7, ele avalia que o município tem investido massivamente, não só em educação, mas também em outros setores.

Na saúde, a extensão do PSF também foi encontrada, no início da gestão, abandonada. Com recursos próprios, o município retomou a obra e prevê a conclusão dentro de seis meses.

A reforma do prédio que dará lugar a Secretaria Municipal de Saúde também está em fase de conclusão. No centro da cidade, as futuras instalações da pasta visam atender a um termo de ajustamento de conduta (Tac) com o Ministério Público Estadual. “Hoje a secretaria encontra-se na prefeitura, onde o espaço é apertado”, destaca o prefeito. Segundo ele, a saúde é um dos focos e hoje, além de estrutura, carece de logística. Por isso, o município adquiriu uma ambulância para os casos de pacientes que precisam ser transferidos para Barra do Garças, a 56 km.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Conferência de Assistência Social reúne diversos setores da sociedade
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana