CIDADES

Prefeitura de Sinop divulga calendário escolar de 2020

Publicado

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), divulgou a relação de datas para início e término do calendário escolar, período de matrícula, atribuição de aulas e/ou jornada de trabalho dos profissionais da Educação para o planejamento do ano letivo de 2020. As definições encontram-se no decreto 263/2019, assinado pela prefeita Rosana Martinelli e a titular da S.M.E.E.C, Veridiana Paganotti.

Em 2020, o ano letivo está previsto para iniciar em 05 de fevereiro e ser encerrado em 22 de dezembro com o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas, conforme Lei Federal nº  9394/96, que estabelece as diretrizes e bases da Educação nacional. O recesso escolar, após o término do 1º semestre, está previsto para o período de 20 de julho a 03 de agosto 2020.

No que tange ao intervalo para realização de  matrícula nas Unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede  Municipal de Ensino para o Ano Letivo de 2020, será organizado conforme horário de atendimento das mesmas, seguindo um cronograma previamente definido pela Secretaria, em consonância com as escolas.

Leia mais:  Estudantes de Confresa aprendem sobre alimentação saudável

Até 20 de dezembro de 2019, deve ser concluída a contagem de pontos para se disponibilizar a relação nominal dos profissionais, por ordem decrescente de contagem de pontos obtidos, conforme Instrução Normativa específica. Atribuição de turmas e/ou aulas e jornada de trabalho está prevista para dia 03 de fevereiro de 2020.
Os atendimentos ao público nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental encerram dia 23 de dezembro de 2019 e retornam dia 13 de janeiro de 2020.

 Confira, abaixo, o cronograma para realização de matrículas:

 

PERÍODO

MATRÍCULA

04 a 22/11/2019

Renovação de matrícula dos alunos de Educação Infantil que irão permanecer na Unidade no Ano Letivo de 2020

11 a 29/11/2019

Renovação de matrícula dos alunos de Ensino Fundamental que irão

permanecer na Unidade no Ano Letivo de 2020.

02 a 06/12/2019

Matrícula de 1º (primeiro) Ano nas escolas de Ensino Fundamental para os alunos encaminhados pelas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal

09 a 13/12/2019

Matrícula de alunos remanejados entre as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, de crianças que completam 04 (quatro) anos até 31/03 que estão no cadastro da SMEEC e de alunos novos de Pré- escola

14 a 24/01/2020

Matrícula dos alunos novos de 1º (primeiro) Ano de Ensino Fundamental, crianças que completam 06 (seis) anos até 31/03/19, e alunos transferidos a partir de 2º (segundo) ano mediante vagas disponíveis

22/01 a 31/01/2020

Matrícula de alunos de Educação Infantil, de 0 (zero) a 03 (três) anos, cadastrados na demanda reprimida da SMEEC, encaminhados para as

Escolas, conforme a disponibilidade de vagas

Fonte: AMM
Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Secretaria de Esportes de Peixoto de Azevedo realizará campeonato de futebol

Publicado

A Secretaria Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo estará realizando a partir do dia 27/10 o Campeonato Municipal de Campo – Taça Eterno Guarda Flamenguista.

Nesta quinta-feira (10) foi realizado o congresso técnico da competição, em que foram sorteadas as Chaves, com 11 equipes confirmadas, ficando uma vaga para completar as 12 equipes. A vaga para esta equipe será  até segunda-feira, dia 14/10.

O evento terá sua abertura no dia 27/10 a partir das 08 da manhã com presença de todos as equipes participantes. A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Esportes e com total apoio do Ministério dos Esportes estará dando a cada equipe uniforme, contento 17 camisas e 17 Shorts e uma bola para cada equipe.

Confiram as chaves

CHAVE A

CHICÃO GARIMPEIRO

MIXTO HERENA

ESCOLINHA

ODONT MASTER

 

CHAVE B

CAMALEÃO

XINGU

RESENHA FC

PONTE PRETA JERUSALÉM

 

CHAVE C

AJAX BOM FUTURO

TRUILHO

D'GOLD

EQUIPE A DEFINIR

 

Cruzamentos

 

Quartas de Finais

D – 1° de A x 2° Melhor 3°

E – 1° de B x 1° Melhor 3°

F – 1° de C x 2°de A

G – 2° de B x 2° de C

 

Leia mais:  Secretaria Municipal de Administração inicia reforma da sede do Paço Municipal

Semifinais

1 – Vencedor D x Vencedor G

2 – Vencedor E x Vencedor F

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Campanha Natal Solidário é lançada em Alto Garças

Publicado

A campanha foi lançada em agosto, na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso, com a presença dos representantes de diversas entidades e os municípios que fizeram adesão.  Entre os parceiros do instituto, que estão na coordenação estadual, estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Coegemas, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Undime, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania-Setasc e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

A presidente do Instituto Cometa, Rosimari Ribeiro, relata que o objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da Loteria Federal.

A campanha Natal Solidário 2019, do Instituto Cometa de Cáceres tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’. Em Alto Garças estamos tentando parcerias com as organizações Sociais para trabalharmos em conjunto com o Poder Executivo, secretarias municipais, parceiros e patrocinadores.

A iniciativa é realizada por meio da doação de alimentos, que será incentivada através da troca de três quilos de alimentos não perecíveis por um cupom de prêmios, no qual o doador concorrerá a cinco prêmios, dentre as quais constam: 01 carro Hyundai – HB20 (Unique), 01 Moto Honda CGStart; 01 geladeira,01 fogão e 01 Smart TV. Os alimentos arrecadados serão doados, em forma de cestas básicas para atendermos as famílias em vulnerabilidade social.

A presidente do Instituto relatou que as ações são desenvolvidas em Cáceres desde 2014 e, em 2019 o Instituto ampliou o projeto para todos os Municípios que fizerem adesão. O instituto tem projetos nas áreas de Educação, Saúde, Meio ambiente e Social com a campanha para o Natal com a arrecadação de alimentos. “Decidimos expandir esta ação do Natal Solidário para outros municípios de Mato Grosso”, disse ela. Para o sucesso desta campanha contamos com o apoio de todas as organizações da sociedade civil, e da população como um todo.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Leia mais:  Alunas do Cras CPA encerram curso de Confecção de Lingerie
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana