Mulher

Tenho muita lubrificação e não sinto prazer; o que fazer? Delas responde

Publicado

source

A lubrificação vaginal é essencial para que a mulher sinta prazer durante o sexo, mas, assim como muitas questões relacionadas ao corpo feminino, isso não funciona da mesma forma para todas. No caso de uma leitora do Delas , por exemplo, o problema é ficar lubrificada em excesso – o que, segundo ela, acaba diminuindo a sensibilidade na hora da penetração.

Leia também: É normal “ficar seca” na hora de fazer sexo? Delas responde

fruta cortada ao meio dando alusão à vagina lubrificada arrow-options
shutterstock

Lubrificação vaginal é uma questão importante para o prazer da mulher, mas ficar ‘molhada’ demais nem sempre é bom

No relato enviado à nossa equipe, a leitora (cuja identidade não foi divulgada) diz: “Tenho muita lubrificação a ponto de me atrapalhar na hora do sexo. Eu não sinto prazer nenhum, o que eu posso fazer para diminuir a lubrificação ?”, questiona. 

Respondendo a pergunta,  Débora Pádua , sexóloga e fisioterapeuta pélvica, afirma que, antes de mais nada, isso não deve ser vista como um problema para as mulheres. “Quanto mais lubrificada a mulher está, menos dificuldade ela vai ter na penetração. Então, é muito bom que ela esteja excitada, lubrificada e sem sentir dor por causa desse ‘excesso’”, comenta.

A ginecologista e obstetra Patrícia Varella concorda: “Isso é um sinal de que o organismo está respondendo do ponto de vista químico e hormonal, quer dizer que o parceiro está dando prazer e eles adoram saber disso.”

Leia mais:  Guia Básico da Mesa Posta – como acertar na escolha das taças

Então, por que incomoda? “Algumas mulheres acham ruim ficar ‘molhada’ demais, porque desliza muito e ela perde um pouco do contato com o pênis. Outras ficam com vergonha por causa desse excesso, mas ela apenas tem facilidade com as glândulas que a deixam lubrificada e a excitação acaba sendo um pouco mais fácil, consequentemente”, completa a sexóloga.

É possível diminuir a lubrificação natural?

Existem algumas dicas para aquelas que não se sentem confortáveis com a sensação “molhada” no dia a dia. Evitar calças muito apertadas, por exemplo, é uma delas, já que às vezes pode estimular o clitóris. Outra sugestão é usar mais de uma calcinha durante o dia, sempre trocando quando sentir incômodo.

“É sempre melhor usar calcinhas de algodão e até dormir sem calcinha. Se for preciso, tome dois banhos por dia. Caso a umidade traga desconfortos, como coceira, vermelhidão, odor forte e diferente do habitual, a dica é procurar um ginecologista”, indica Patrícia. 

Consultar um especialista também pode ajudar a saber se há alguma desregulação hormonal, já que medicações, como o anticoncepcional, podem alterar a produção de lubrificação.

Leia também: 11 coisas que você precisa saber sobre lubrificação feminina

Leia mais:  Mãe dá à luz netos gêmeos para filho gay ser pai: “Sonho realizado”

E na hora do sexo?

“Se a mulher não tiver sentindo o atrito do pênis na vagina , ela pode fazer um pouquinho mais de contração e não deslizar demais o pênis, isso já ajuda. Curta a relação sem ficar preocupada com o que o parceiro está pensando sobre a sua lubrificação, apenas deixe seu corpo responder pelo prazer que você está recebendo”, recomenda Débora.

“Se de fato estiver atrapalhando, use uma toalhinha limpa e seque a região externa na entrada da vagina”, diz a ginecologista. Porém, ela afirma que a melhor coisa é usar isso à seu favor, já que os homens gostam de saber que estão agradando as parceiras. “Você pode até pedir um oral se estiver muito molhada, para que ele saiba disso.” 

Ambas reforçam que é essencial conhecer o próprio corpo para saber o que pode te deixar mais “molhada” e a sexóloga dá um último lembrete para perder a “nóia” sobre o tema: “Lembre-se que não existe uma regra do quanto lubrificada você tem que ficar durante o sexo, o importante é se sentir bem”, finaliza. 

Leia também: Como usar lubrificante? Veja diferentes tipos e dicas de especialista

Tem alguma dúvida que envolva sexo, sexualidade ou até mesmo posições sexuais? Faça como a leitora que nos mandou a questão sobre   lubrificação e entre em contato conosco pelo email sexo@igcorp.com.br . Nós traremos uma especialista para respondê-la com sigilo total!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Tatuagem de desenho “explícito” dá o que falar nas redes sociais

Publicado

source

Se você já fez ou cogitou fazer uma tatuagem, já deve ter escutado alguém falando sobre como é importante escolher bem o desenho para não se arrepender depois. Acredite neste conselho, pois em alguns casos o resultado final pode render piadas na internet.

Leia também: Pênis, ânus e outras tatuagens inusitadas que são sucesso nas redes sociais

tatuagem de corpo de mulher nu arrow-options
Reprodução/Reddit/Tnutlytehc

A tatuagem está dando o que falar porque o desenho dá a impressão de que a mulher está ‘segurando um pum’

É o que aconteceu com uma  tatuagem que foi compartilhada no fórum Reddit e está dando o que falar por causa de um detalhe. O desenho é o corpo de uma mulher que está nua e virada de costas, mas a curva do bumbum dá uma impressão engraçada: de que, segundo internautas, ela está contraindo a área para “segurar um pum”. 

Leia também: Tatuagem gera reação nas redes por parecer algo “inapropriado”

Os comentários criticam o jeito que o tatuador fez a linha do corpo, já que poderia ter ficado com outro resultado se a curva fosse diferente. Além disso, os usuários do Reddit também comentaram sobre como o resto do corpo da mulher parece distorcido e as linhas tortas. 

Leia mais:  Guia Básico da Mesa Posta – como acertar na escolha das taças

“Ela parece que está contraindo muito o bumbum”, disse um. “É assim que eu imagino minhas nádegas quando eu tento segurar um pum”, brincou outro. 

Leia também: Tatuagem romântica com erros de português viraliza no Twitter

A ilustração também foi comparada ao desenho incompleto de uma sereia, centauro ou até mesmo “metade garota, metade cavalo”. “Vamos pensar pelo lado positivo, pelo menos é fácil de corrigir”, comentou uma terceira pessoa. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tome nota

Publicado

source

Lançamento do livro Giro D´Italia

hoje (15) o renomado jornalista J. A. Dias Lopes lança sua obra, em almoço petit comitê,  com receitas icônicas das 20 regiões italianas; rodadas de negócios para o trade de alimentação (restaurantes, hotéis e varejo); cursos para profissionais de gastronomia e aficionados; promoção de pacotes turísticos com foco na comida e nas bebidas do país europeu; e degustações com venda a preços especiais de produtos Made in Italy em algumas das principais redes supermercadistas.

 Leia também: Tome nota de 8 restaurantes para visitar no Valle Nevado

Giro D´Italia, do renomado jornalista J. A. Dias arrow-options
Divulgação

Giro D´Italia, do renomado jornalista J. A. Dias

Mostra fotográfica ‘A Jornada do Rinoceronte’

do renomado fotógrafo Érico Hiller, pode ser conferida gratuitamente de 16 de outubro a 08 de novembro, na Casa Bandeirista do Itaim Bibi, é composta por fotografias produzidas entre 2014 e 2015, depois de uma viagem por países como Zimbabwe, Moçambique, África do Sul, Índia, Vietnã e Quênia. Elas retratam a extraordinária beleza dos rinocerontes e as dificuldades das pessoas e organizações que lutam contra o extermínio desse animal.

Leia mais:  O que fazer se o seu apartamento não tem ponto de gás na cozinha?

A exposição tem apoio de Grupo Victor Malzoni, do BTG Pactual e da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o objetivo de sensibilizar a população e alertar para a preservação ambiental, a mostra traz como tema central a caça ilegal da espécie nos países africanos e asiáticos,que também contara com uma programação especial de palestras e debates sobre o tema.

Leia também: Alimentos funcionais e dieta detox, saiba mais sobre eles e seus benefícios

Exposição ‘A Jornada do Rinoceronte’ arrow-options
Divulgação

Exposição ‘A Jornada do Rinoceronte’


Jingle Shop

é o get thogeter que Sofia e Duda Derani, junto com Ale Cozzi e Rafa Cury armam nos dias 19 e 30 de Outubro prometendo um ” new concept of shopping”, unindo moda, arte e design.

O evento está na primera edição, e é somente para convidadas dos It Mailings. contará  com talk e mimos para as convidadas.

Workshop Romântico

Lucia Milan arma um encontro único  no dia 08 de novembro, das 10h às 17h, que apresenta o existente diálogo entre a História da Moda e o Design Floral, utilizando o Romantismo como enredo que envolve ambos universos.

Leia mais:  Mulher ouve desconhecida chorando em banheiro e tem atitude comovente

Um dia no qual conhecimento e aprendizado sobre moda e flores se conectarão em um workshop inesquecível ministrado pela artista floral Lucia Milan, em parceria com as especialistas Eva Dato, diretamente da Espanha, Dri Machado, ambas do programa Experience Madrid, e Adriana Bozon, diretora de Branding do Grupo INBRANDS.

Será uma experiência interativa e de conteúdo para aprender mais sobre história da moda, arte floral e suas intersecções do passado até os dias de hoje, inspirada pelas pinturas do artista espanhol Federico de Madrazo y Kuntz.

Leia também: Empreendedores contam como transformaram sonhos e propósito de vida em negócio

Workshop Romântico arrow-options
Divulgação

Workshop Romantico



Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana