Pesquisar
Close this search box.

17 quilos de drogas, 7 armas e 16 pessoas são presas na ”Operação VITAE”.

Na manhã desta segunda-feira (23), ocorreu na sede da força tática em Guarantã do Norte o balanço da primeira fase da “Operação Vitae”. As ações repreensivas ocorreram todas as cidades do 15° Comando Regional, com resultado de maior impacto das ações em Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Marcelândia e Novo Mundo, onde foram realizadas diversas apreensões de drogas e armas de fogo.

A operação que teve seu início na quarta-feira (18), com o levantamento de informações realizado pela Agência Regional de Inteligência do 15° CR, contou com o apoio da Força Tática do 15º CR – Cavalaria de Nova Mutum, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar, durante a fase com maior ênfase na repressão do crime.

Em síntese foram apreendidas 20 porções, 14  barras de maconha, 164 porções, aproximadamente 800 gramas de pasta base de cocaína, 19 porções de cocaína, 750 gramas de Cloridrato de cocaína, que somadas as apreensões de porções médias e tabletes ”tijolos” de substâncias entorpecentes, totalizam, aproximadamente 17 kg de drogas, ainda foram apreendida 7 armas de fogo, 11 munições intactas e conduzidas 16 pessoas com idade entre 18 a 46 anos a Polícia Judiciária Civil.

Encerrada a fase repressiva, nos próximos 10 dias ocorrerá a fase preventiva com atividade móvel de fiscalização nas cidades e áreas que ocorreram apreensões de drogas e armas de fogo, buscando dessa forma a redução e controle dos indicadores criminais na circunscrição do 15° Comando Regional, trazendo a sensação de segurança e a ordem pública no norte do Estado.

 

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade