GUARANTÃ DO NORTE

39,2% da população Guarantãense já foi vacinada com a primeira dose contra Covid-19.

Publicado

Segundo os dados divulgados pela secretaria municipal de saúde de Guarantã do Norte, 14.166 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Calculando com o último censo do IBGE 2020, o município tem 36.130 pessoas, somando assim 39,2% da população Guarantãense já vacinada com a primeira dose.

Já na segunda dose foi aplicada em 4.355 pessoas, resultando em 18.521 pessoas imunizadas. Até o momento, Guarantã do Norte recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo de Mato Grosso, 19.979 doses de vacinas.

Guarantã tem 106 pessoas infectadas, 9 delas estão internadas, 4 em leitos de UTIs e 5 em enfermarias.

Por/ O Território

 

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

PM desmantela “Uber do Tráfico” em Guarantã do Norte.

Publicado

As informações são do boletim de ocorrência da polícia militar de Guarantã do Norte.

 

A polícia militar após receber informação anônima de que havia um veículo andando pelo bairro Santa Marta trabalhando como “uber do tráfico”, os policiais militares iniciaram rondas ostensivas e ao passarem pela avenida principal do referido bairro avistou um veículo de cor prata.

Ao realizar a abordagem no veículo foi visualizado que o passageiro do banco dianteiro baixou o vidro do veículo rapidamente jogou ao solo uma trouxa que posteriormente foi verificada como substância análoga a pasta base de cocaína.

Em busca pessoal nos suspeitos e menores infratores nada de ilícito foi encontrado, já no interior do veículo, foram encontradas no assoalho, mais dez trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, um copo com um pedaço de substância análoga a maconha e uma quantia de R$ 966,00 (novecentos e sessenta e seis reais) e mais $ 419,00 (quatrocentos e dezenove reais) no bolso de um dos suspeitos.

Diante dos fatos, os suspeitos e menores infratores foram conduzidos e entregues para a delegacia de polícia civil onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Vereador Visita e fiscaliza as obras de construção da calçada Avenida Lions Club

Publicado

O Vereador Zilmar Assis de Lima (DEM), sempre realizando o trabalho de um legislador que é de fiscalizar, na tarde da quarta-feira (22/09), ele esteve acompanhando os trabalhos de calçamento que vem sendo realizado na Rua Lions Club em Guarantã do Norte/MT.

 

Sempre preocupado com a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pela secretária de infraestrutura o vereador esteve com o engenheiro responsável pela obra e na oportunidade fez vários questionamento ao profissional, referente o andamento da obra.

 

Segundo o legislador este é o real trabalho de um representante do povo. “Além de fiscalizar, propor e votar os projetos que venha à beneficiar nosso município ajudamos o poder executivo em busca de recursos, junto aos nossos Deputados e Senadores, para quê, o nosso município possa continuar se desenvolvendo na saúde, Educação, ação social, infraestruturas como pavimentação, estradas rurais, agricultura familiar e outras melhorias que vem de encontro a nossa população”, relatou Zilmar.

 

Por/ Roteiro Noticias

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana