Pesquisar
Close this search box.

9 pessoas presas e 10 Veículos são apreendidos em operação em Guarantã, Matupá e Peixoto

Neste final de semana foi realizado operação conjunta entre Polícia Militar (PM), Polícia Penal (PP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. A operação denominada Lei Seca tem por objetivo a fiscalização na rodovia federal (BR-163) e locais onde há grande fluxo de pessoas. O foco principal da operação foi conscientizar sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, assim como, oferecer aos condutores a possibilidade de estarem realizando o teste do bafômetro, que não é obrigatório, porém, que ao ser negado, o condutor estará sujeito as mesmas sanções se tivesse feito exame e o resultado fosse positivo.

 

A ação integrada das forças de segurança pública é fundamental para eficiência das ações realizadas, vez que, se sabem dos abusos e irregularidades praticadas por condutores após ingestão de bebidas alcoólicas.

 

Considerando as mudanças nos decretos do combate ao Coronavirus e da reabertura de diversos estabelecimentos, existe previsão para o aumento do fluxo de pessoas, o que pode aumentar a propagação do vírus e da circulação de valores financeiros, potencializando a ação de criminosos frente a tal cenário. Diante disso, faz-se necessário o emprego de efetivo policial de forma coordenada, preventiva e ostensiva, coibindo a pratica de atos ilícitos.

 

Foram feita diversas abordagens à estabelecimentos comerciais em Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte, juntamente com  a PRF e Policia Penal no intuito de manter a sensação de segurança à população das cidades, orientando aos proprietários da importância de controlarem as ações em seus respectivos ambientes de trabalho, sendo assim, contribuindo para a diminuição das ações dos cidadãos infratores da lei.

 

PRODUTIVIDADE

 

04 Boletins de ocorrência

09 Pessoas  conduzidas

10 Veículos apreendidos

12 Notificações

04 CNH recolhidas

 

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade