Nos primeiros sete meses da atual gestão municipal em Guarantã do Norte, o desempenho da administração do Prefeito Márcio Gonçalves apresenta números bem abaixo do registrado na gestão anterior, do ex-prefeito Érico Stevan.

De acordo com levantamento feito com base na produção de projetos protocolados, a diferença chama atenção: enquanto o Prefeito Érico apresentou 92 projetos em seus sete primeiros meses de mandato (2017), o atual prefeito somou apenas 36 projetos (2025) no mesmo período — quase três vezes menos.
A comparação revela uma queda significativa na produção administrativa da atual gestão, especialmente em um momento em que a população cobra mais agilidade, diálogo e soluções concretas para os problemas da cidade.
Além da quantidade inferior, interlocutores apontam que os projetos atuais também carecem de inovação, impacto direto na vida do cidadão e participação popular na construção das políticas públicas.
A baixa produtividade dos primeiros sete meses do governo Márcio acende um sinal de alerta: a cidade não pode perder tempo com morosidade política e falta de articulação. A população de Guarantã do Norte espera resultados, trabalho e compromisso — e números como esses precisam ser explicados.