Pesquisar
Close this search box.

Acidente com avião em pista de gigante do agro deixa 2 mortos em Cuiabá

Um avião Beechcraft King Air explodiu na pista de pouso da empresa Bom Futuro, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (4), após cair durante a decolagem, resultando na morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Uma das vítimas fatais é o piloto, que não teve o nome divulgado. A outra seria uma pessoa que trabalhava em uma obra no local.

Dois outros ocupantes, empresários da família Jacobowski, de Campo Novo do Parecis, ficaram feridos.

“O avião foi decolar e deu algum problema. Perdeu a sustentação na saída e saiu da pista. Veio em direção à estação e quase pegou outros aviões e pessoas que estavam aqui”, disse o ex-governador Blairo Maggi, que é primo dos proprietários da pista.

Vídeos gravados por funcionários da empresa mostram o incêndio tomando conta do galpão e uma densa fumaça se espalhando pelo ar.

O Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionadas para prestar socorro aos sobreviventes.

Embora pertença à Bom Futuro, o hangar é utilizado por aeronaves de outras empresas.

O Grupo Bom Futuro é uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro e pertence à família do empresário Eraí Maggi.

O piloto que morreu carbonizado na tarde desta quarta-feira (4), em um acidente no aeródromo do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, foi identificado como Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos.

Ele pilotava um bimotor King Air C90 GTI que explodiu pouco depois de cair durante a decolagem.

Além de Fernando, o acidente matou também um trabalhador identificado apenas pelas iniciais J.J.J., de 58 anos. Ele trabalhava em uma obra no hangar onde ocorreu o acidente.

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade