Polícia MT

Adolescente suspeito por diversos atos infracionais tem pedido de internação cumprido pela Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente com diversos registros de atos infracionais e suspeito de uma tentativa de homicídio foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil do município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), na tarde de sexta-feira (07.02).

A ação deflagrada para cumprimento do mandado de internação provisória resultou também na apreensão de cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, na recuperação de uma pistola calibre.40 furtada e com numeração suprimida, carregadores, munições e dinheiro.

Investigado por envolvimento com o comércio de entorpecentes e outros delitos na região, o menor de 16 anos também foi autuado por atos infracionais análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e de munições, e receptação.

Conforme o delegado de Peixoto de Azevedo, Luis Felipe Nascimento de Leoni, a tentativa de homicídio ocorreu em setembro de 2019. Na ocasião, a vítima de 26 anos estava em um bar na cidade, quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e um deles, armado, disparou duas vezes contra vítima.

Durante as investigações para esclarecimento do crime, os policiais conseguiram identificar o adolescente como responsável pelos disparos. Diante dos indícios, a Polícia Civil de Peixoto de Azevedo representou pela internação, deferida pela Justiça e com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Na tarde de sexta-feira (07), os investigadores localizaram o adolescente em uma residência no bairro Aeroporto.

No local foram encontrados uma pistola de calibre.40, proveniente de um furto cometido contra um policial civil, em novembro de 2019. A arma estava com a numeração raspada. Na casa foram apreendidos ainda R$ 200 em dinheiro trocado, além da droga.

Com o flagrante e em conformidade ao mandado de internação, o adolescente foi conduzido para Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e autuado por diversos atos infracionais. Posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Socioeducativo, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia MT

Carlinda: dupla invade residência e sequestra rapaz de 22 anos, Polícia foi acionada

Publicado

Uma ocorrência caracterizada como sequestro foi registrada na noite de ontem, segunda-feira (28), por volta das 22h00 no município de Carlinda.

A vítima, trata-se de um rapaz de 22 anos. Segundo comunicante, ele estava em uma residência localizada no Bairro Santa Teresinha, juntamente com seus familiares ingerindo bebidas, momento que foram surpreendidos por dois suspeitos, a dupla estava armada e usava roupas escuras e máscara para dificultar a identificação.

Ao entrarem no imóvel, os suspeitos renderam todos que estavam no local e questionavam sobre o rapaz (sequestrado). Ao encontra-lo, ele foi arrastado e colocado em uma caminhonete S-10 branca, que evadiu-se do local.

A PM de Carlinda informou as unidades policiais das cidades vizinhas, mas, apesar de diligências, a vítima não foi localizada até o fechamento da ocorrência.

Conforme apurado junto a PM, a vítima tem passagens por direção perigosa de veículo e tráfico. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Caminhonete abordada

Em Alta Floresta, por volta da 00h05 de hoje, terça-feira (29), uma caminhonete com características semelhantes a usada no sequestro passou pela equipe da Força Tática na rodovia MT-208 e empreendeu fuga pela rodovia MT-325, sendo abordada próximo ao bairro Boa Nova 1.

Com o motorista de 33 anos foram encontradas porções de substância análoga a cocaína. O motorista alegou que estava se deslocando de uma fazenda localizada na vicinal 4ª Leste.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal por uso ilícito de drogas e direção perigosa. Um advogado acompanhou a sua detenção.

Fonte: Redação Notícia Exata – Foto: Divulgação

Comentários Facebook
Continue lendo

Matupá

Advogado, tenente da PM e um terceiro investigado são presos por envolvimento em furto de avião em Matupá.

Publicado

A Polícia Civil acabada de confirmar que um advogado, um tenente da polícia militar de Peixoto de Azevedo e uma terceira pessoa foram presos acusados de envolvimento no furto do avião Cessna Aircraft 182, prefixo PT-JAX, em Matupá. As identidades deles ainda não foram confirmadas.

Nos dias 13 e 14 deste mês, a polícia também prendeu outros dois envolvido com o crime. Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Única de Matupá, com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pela delegada Juliana Rado, que confirmou que o suspeito preso é um dos pilotos do avião.

A aeronave foi furtada do aeroporto de Matupá no 21 de abril (feriado). Os criminosos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e também furtaram mais de 3 mil litros de querosene do posto de abastecimento.

Já o avião foi encontrado por policias com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso no dia 24 passado, em mata entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita (156 e 200 quilômetros de Sinop, respectivamente). A aeronave caiu, ficou muito danificada. Não houve vítima fatal na queda e os ocupantes da aeronave fugiram.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana