Matupá

Advogado, tenente da PM e um terceiro investigado são presos por envolvimento em furto de avião em Matupá.

Publicado

A Polícia Civil acabada de confirmar que um advogado, um tenente da polícia militar de Peixoto de Azevedo e uma terceira pessoa foram presos acusados de envolvimento no furto do avião Cessna Aircraft 182, prefixo PT-JAX, em Matupá. As identidades deles ainda não foram confirmadas.

Nos dias 13 e 14 deste mês, a polícia também prendeu outros dois envolvido com o crime. Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Única de Matupá, com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pela delegada Juliana Rado, que confirmou que o suspeito preso é um dos pilotos do avião.

A aeronave foi furtada do aeroporto de Matupá no 21 de abril (feriado). Os criminosos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e também furtaram mais de 3 mil litros de querosene do posto de abastecimento.

Já o avião foi encontrado por policias com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso no dia 24 passado, em mata entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita (156 e 200 quilômetros de Sinop, respectivamente). A aeronave caiu, ficou muito danificada. Não houve vítima fatal na queda e os ocupantes da aeronave fugiram.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
publicidade

Matupá

Caminhoneiro de Matupá, esposa e filha são feitos reféns no Pará

Publicado

O  caminhoneiro Anilto Patellini, a esposa Claudineia Moscardo e a filha Lívia, de apenas cinco anos, moradores de Matupá(700 Km de Cuiabá), foram vítimas de assalto na última sexta-feira(21) na BR-163, na localidade conhecida como ‘Comunidade do trinta’, a cerca de 30 km do Porto de Miritituba, no Pará.

A família estaria retornando para Matupá quando foi abordada por três assaltantes armados. Pai, mãe e filha foram feitos reféns. Os bandidos fugiram com o ‘cavalo mecânico’ da marca Volvo, cor cinza, placas MLC – OE54,  deixando os dois semi-reboques que, segundo informações repassadas por um familiar, estariam vazios.

Conforme postagens de parentes nas redes sociais, a família foi deixada em meio a um matagal, somente com as roupas que usavam.

De posse do ‘cavalinho’, o trio teria seguido em direção à Santarém, mas esta informação ainda será investigada pela Polícia Civil.

Agora há pouco, a reportagem foi informada de que a esposa e a filha do caminhoneiro estão, neste momento, a caminho de Matupá.

Anilto Patellini permaneceu no Pará para dar encaminhamento aos devidos procedimentos junto às autoridades policiais, incluindo a confecção do Boletim de Ocorrência.

Uma fonte ligada à família, afirmou ao Nortão Agora, que eles estão bem, apesar dos momentos de medo e angústia que passaram nas mãos dos bandidos.

Fotos do caminhão estão sendo divulgadas nas redes sociais e podem ajudar a família ou mesmo a polícia a localizá-lo.

O Nortão Agora está buscando novas informações junto as autoridades policiais do Pará.

Fonte: Nortão Agora

Comentários Facebook
Continue lendo

Matupá

Matupá registrou 76 novos casos de covid em 24h

Publicado

Oficialmente, Matupá registrou nas últimas 24 horas, 76 novos casos de Covid-19.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado no final da tarde desta terça-feira(18), foram notificados 122 casos no mesmo período.

Agora já são 247 pessoas em isolamento domiciliar por conta da doença. Um paciente do município continua na UTI do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo.

Fonte: Nortão Agora

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana