Matupá

Advogado, tenente da PM e um terceiro investigado são presos por envolvimento em furto de avião em Matupá.

Publicado

A Polícia Civil acabada de confirmar que um advogado, um tenente da polícia militar de Peixoto de Azevedo e uma terceira pessoa foram presos acusados de envolvimento no furto do avião Cessna Aircraft 182, prefixo PT-JAX, em Matupá. As identidades deles ainda não foram confirmadas.

Nos dias 13 e 14 deste mês, a polícia também prendeu outros dois envolvido com o crime. Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Única de Matupá, com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pela delegada Juliana Rado, que confirmou que o suspeito preso é um dos pilotos do avião.

A aeronave foi furtada do aeroporto de Matupá no 21 de abril (feriado). Os criminosos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e também furtaram mais de 3 mil litros de querosene do posto de abastecimento.

Já o avião foi encontrado por policias com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso no dia 24 passado, em mata entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita (156 e 200 quilômetros de Sinop, respectivamente). A aeronave caiu, ficou muito danificada. Não houve vítima fatal na queda e os ocupantes da aeronave fugiram.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
publicidade

Matupá

Carro sai de rodovia, capota e deixa jovem gravemente ferida em Matupá; motorista é preso

Publicado

O acidente envolvendo um Fiat Uno branco ocorreu na MT-322, a cerca de 5 quilômetros do centro de Matupá, ontem à noite. O terceiro-sargento da Polícia Militar, Altaides Gama informou, ao Só Notícias, que uma jovem, de 22 anos, ficou gravemente ferida no acidente.

“Ela foi arremessada do veículo. Uma equipe fez o socorro e encaminhamento ao hospital municipal. O estado de saúde dela é considerado grave e está internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, disse Gama.

Ainda de acordo com o sargento, o motorista do carro acabou preso embriaguez. “A versão apresentada é que os dois estavam voltando para Matupá quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou capotando. No local, fizemos o auto de constatação dele por embriaguez e, na sequência, a prisão”.

O motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias. O carro ficou completamente destruído e foi retirado do local com auxílio de um guincho.

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

Matupá

Jovem de 17 anos morre após colidir na traseira de caminhão parado entre União do Norte e Matupá

Publicado

Um motociclista morreu após colidir contra um caminhão no início da noite do último sábado (27), na MT-322 entre o Distrito de União do Norte e Matupá.

Segundo informações, o jovem identificado como Diego Vieira, de 17 anos, voltava do trabalho em uma motocicleta (marca e modelo não informado), quando acabou colidindo na traseira de caminhão que estava parado na pista sem as devidos sinalizações.

Diego acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), esteve no local e fez a liberação do corpo. As circunstâncias do acidente devem ser investigadas.

Fonte: Olhar Cidade

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana