GUARANTÃ DO NORTE

Aeronave que caiu e matou empresário e filho em Guarantã do Norte não poderia voar à noite.

Publicado

A aeronave que caiu na noite da última segunda-feira (16), em Guarantã do Norte e matou o empresário Jair Demski e o seu filho, João Demski, não poderia realizar voos à noite. A informação consta do registro do RV-10, de prefixo PP-ZOJ. Uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) segue para a cidade, no intuito de entender as causas da tragédia.

Em consulta à situação de aeronavegabilidade na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a reportagem identificou que a aeronave modelo RV-10 não estava homologada para voar à noite, só podendo operar em condições visuais durante o dia.

A situação de aeronavegabilidade estava normal e a aeronave não poderia realizar serviços de taxi aéreo, o que não era o caso, já que o voo era privado. O avião foi fabricado em 2016 e é considerado bastante novo. Ele estava em nome da empresa JADE-ENG. IND. E COM. DE EST. MET. LTDA, que pertencia ao empresário Jair Demski.

O aeroporto de Guarantã do Norte é homologado para pousos e decolagens visuais durante o dia. A superfície da pista é de cascalho.

Ao Olhar Direto, o  Seripa VI, que é ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que uma equipe segue nesta manhã para Guarantã do Norte, com o objetivo de entender as causas do acidente. Vale lembrar que estes trabalhos não tem o intuito de fazer responsabilização, mas apenas de evitar que novos casos ocorram na aviação.

Conforme as informações iniciais da Polícia Civil do município, o empresário e o filho estavam voltando de Sinop. A viagem foi tranquila até a chegada em Guarantã do Norte, onde o piloto solicitou que o irmão iluminasse a cabeceira da pista para que o pouso fosse realizado.

“Sem motivo aparente eles caíram. Não houve pedido de emergência, reclamação de alguma pane. A queda ocorreu a dois quilômetros da pista, já próximo do pouso. Por enquanto, não há dados que possam esclarecer o que ocorreu. Esta parte ficará sob o comando da aeronáutica”, disse um investigador do município .

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou a aeronave em chamas e os corpos dos empresários do lado de fora. Eles foram lançados a aproximadamente 100 metros. Apesar de ter havido uma explosão, o combate ao fogo foi bastante rápido.

Fonte: Wesley Santiago – Olhar Direto

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Uma hora de caminhada, inúmeros benefícios; Hospital Jardim Vitória

Publicado

Praticar exercício é essencial para melhorar sua qualidade de vida e prevenir doenças. Caminhar é a maneira mais simples e apropriada para pessoas de todas as idades se exercitarem, e é por isso que nunca pode estar fora de sua agenda de hábitos saudáveis.

Alguns benefícios:
Faz bem para o coração.
Emagrece.
Previne doenças.
Melhora a saúde dos ossos.

Tonifica o corpo.
Aumenta a energia.
Aumenta a felicidade.

Se cuide. Ande!

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Moto roubada em Nova Guarita é encontrada pela policia civil em Guarantã do Norte.

Publicado

Na última sexta-feira (03), a polícia civil de Guarantã do Norte recebeu uma denúncia anônima via 197 de havia uma motocicleta abandonada em uma zona de mata.

Os policiais saíram em diligência na linha Pé da Serra, sentido cachoeirinha e encontraram a motocicleta abandonada aparentemente a vários dias, dentro da mata a alguns metros da estrada.
Foi constatado que a motocicleta, uma Honda NXR 150 Bros, havia sido roubada no dia 09 de Maio na cidade de Nova Guarita.

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana