Peixoto de Azevedo

Assista o vídeo do momento em que jornalista é assassinado em Peixoto de Azevedo

Publicado

Por Joel Teixeira

O crime ocorreu no Domingo (15) por volta de 21h30, na Av. Getúlio Vargas, esquina da Av. Itamar Dias em Peixoto de Azevedo(MT) a 120 km de Colíder e a 692 km de Cuiabá. Ediney Menezes, 44 anos, horas antes do crime, chegou a postar na página  dele no Facebook a notícia de que o candidato para o qual trabalhou nas eleições, tinha ganhado, ‘ganhamos” escreveu o jornalista.

Registros do crime

O TV Notícias teve acesso às imagens de câmeras de segurança  do momento em quem o jornalista é assassinado; ele para o carro, um HB 20, um homem de camisa branca desce e vai para um terreno ao lado, mas não volta ao veículo. Em seguida duas pessoas de moto, passam próximo ao HB 20 em que Ediney estava e encaram o veículo, outra moto de cor azul, também passa e condutor e garupa também encaram o carro com atenção, parecem observar quem está dentro e seguem, minutos depois uma outra moto vem pela contramão, para e o garupa efetua os disparos contra Ediney.

Após os disparos, vizinhos chamaram a polícia. Foram identificados três tiros na cabeça do jornalista.

A forma

O TV Notícias ouviu um especialista em segurança, que após analisar as imagens, disse não ter dúvidas que foi um crime de execução, “os possíveis olheiros que confirmaram se realmente quem estava no carro era o jornalista e a forma em que ele foi assassinato não deixam dúvidas sobre a modalidade do crime, ele foi executado, possivelmente por crime de mando”, disse.

Repercussão

O fato deixou a imprensa de Mato Grosso em choque, o Sindicato dos Jornalistas pediu investigação rigorosa para o caso. A notícia sobre o crime também foi veiculada no Jornal Nacional, o maior jornal televisivo do país. O maior grupo de profissionais de imprensa de Mato Grosso, o Mídia Mato Grosso, responsável por checagens e apurações de fatos de forma compartilhada entre comunicadores de TVs, rádios e sites, já prepara documento em que pede à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sucursais local, estadual e federal, à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual que apurem e investiguem o bárbaro crime de execução de Ediney Menezes, com celeridade. O documento também deve ser enviado à  entidades de direitos humanos.

Até agora, ninguém foi preso e não se sabe a motivação do crime.

Assista ao vídeo com a noticia da morte do jornalista e às imagens de câmeras de segurança que registraram o crime.

 

Comentários Facebook
publicidade

Peixoto de Azevedo

Após 3 horas, assaltante libera reféns e se entrega em Peixoto de Azevedo

Publicado

A população de Peixoto de Azevedo vivenciou cenas de terror nesta última terça-feira (04), durante um assalto, em uma compra de ouro, na Av. Brasil, no centro da cidade.

No final da tarde um indivíduo armado, adentrou o estabelecimento, anunciando o roubo e mantendo quatro pessoas de reféns.

Tão logo a Policia Militar foi acionada, e realizou um cerco no local. Afim de intimida-los o elemento efetuou um disparo dentro do estabelecimento. A imprensa local, começou a divulgar o caso em tempo real, através das redes sociais, e o caso ganhou grande repercussão.

No início das negociações entre o bandido e a Policia Militar, comandada pelo Tenente Coronel Cleberson, dois reféns foram liberados. O indivíduo ainda exigiu a presença de um advogado, sendo assim atendido, e dois advogados de Peixoto estiveram no local intermediando nas negociações.

Por fim, após três horas de pânico, medo e muita tensão, o elemento liberou os outros dois reféns e se entregou.

Segundo a polícia, a arma usada para cometer o roubo, trata-se de uma pistola nova, de origem da República Tcheca Modelo CZ P07.

O suspeito relatou aos policiais que tem 29 anos, é natural de Goiás e que veio de uma região de garimpo do Pará.

Em contato com a Policia Militar do estado do Pará, foi descoberto que o suspeito trata-se de um bandido de alta periculosidade, fugitivo da cadeia de Novo Progresso, possui pelo menos 03 mandados de prisão preventiva em aberto pelo estado do Pará e do Tocantins,  por ter realizado homicídios e roubos.

Segundo informações levantadas o suspeito é acusado de ter sido o autor de um roubo gigante no estado do Tocantins; de ter ceifado, a facadas, a vida de um homem em Moraes de Almeida; de ter baleado uma mulher dentro de uma boate no ano de 2020; é suspeito de vários assaltos na região do Pará, e responsável por disparar contra guarnições da PM e PJC em uma operação em Janeiro de 2021.

 

 

Fonte: Claudia Godinho

Comentários Facebook
Continue lendo

Peixoto de Azevedo

Presidente da Câmara de Guarantã participa de solenidade da PM em Peixoto de Azevedo

Publicado

Na manhã do dia 22 de abril na Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, aconteceu a solenidade do 15° Comando Regional da Política Militar onde contou com as várias forças de segurança pública, autoridades municipais e estaduais que acompanharam as homenagens a vários policiais que se destacaram nos últimos dois anos, sendo comandados pelo Tenente Coronel Sr James Jacio Ferreira.

Na oportunidade o Presidente prof° Valcimar Jose Fuzinato participou do evento homenageando o Sr James Jacio Ferreira pelos trabalhos realizados em nossa região e pela queda nos indicadores da criminalidade em nossa região. Também ressalta a grande importância nas 84 operações realizadas e onde hoje inicia a 85° operação para deixar a população mais segura em relação a criminalidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana