Peixoto de Azevedo

Assista o vídeo do momento em que jornalista é assassinado em Peixoto de Azevedo

Publicado

Por Joel Teixeira

O crime ocorreu no Domingo (15) por volta de 21h30, na Av. Getúlio Vargas, esquina da Av. Itamar Dias em Peixoto de Azevedo(MT) a 120 km de Colíder e a 692 km de Cuiabá. Ediney Menezes, 44 anos, horas antes do crime, chegou a postar na página  dele no Facebook a notícia de que o candidato para o qual trabalhou nas eleições, tinha ganhado, ‘ganhamos” escreveu o jornalista.

Registros do crime

O TV Notícias teve acesso às imagens de câmeras de segurança  do momento em quem o jornalista é assassinado; ele para o carro, um HB 20, um homem de camisa branca desce e vai para um terreno ao lado, mas não volta ao veículo. Em seguida duas pessoas de moto, passam próximo ao HB 20 em que Ediney estava e encaram o veículo, outra moto de cor azul, também passa e condutor e garupa também encaram o carro com atenção, parecem observar quem está dentro e seguem, minutos depois uma outra moto vem pela contramão, para e o garupa efetua os disparos contra Ediney.

Após os disparos, vizinhos chamaram a polícia. Foram identificados três tiros na cabeça do jornalista.

A forma

O TV Notícias ouviu um especialista em segurança, que após analisar as imagens, disse não ter dúvidas que foi um crime de execução, “os possíveis olheiros que confirmaram se realmente quem estava no carro era o jornalista e a forma em que ele foi assassinato não deixam dúvidas sobre a modalidade do crime, ele foi executado, possivelmente por crime de mando”, disse.

Repercussão

O fato deixou a imprensa de Mato Grosso em choque, o Sindicato dos Jornalistas pediu investigação rigorosa para o caso. A notícia sobre o crime também foi veiculada no Jornal Nacional, o maior jornal televisivo do país. O maior grupo de profissionais de imprensa de Mato Grosso, o Mídia Mato Grosso, responsável por checagens e apurações de fatos de forma compartilhada entre comunicadores de TVs, rádios e sites, já prepara documento em que pede à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sucursais local, estadual e federal, à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual que apurem e investiguem o bárbaro crime de execução de Ediney Menezes, com celeridade. O documento também deve ser enviado à  entidades de direitos humanos.

Até agora, ninguém foi preso e não se sabe a motivação do crime.

Assista ao vídeo com a noticia da morte do jornalista e às imagens de câmeras de segurança que registraram o crime.

 

Comentários Facebook
publicidade

Peixoto de Azevedo

Jornalista é assassinado a tiros em Peixoto de Azevedo

Publicado

O Jornalista Ediney Menezes foi morto a tiros na noite deste domingo 15 por volta das 22:15 hs, próximo a Avenida Itamar Dias no Bairro Liberdade

A Policia Militar foi solicitada para atender a ocorrência e esteve presente no local quando chegou constatou a veracidade das informações, Ediney foi atingido com vários tiros que atingiu a cabeça da vitima, segundo registros o suspeito estava em uma motocicleta de cor preta, foi a única informação repassada aos policiais, que já começaram o serviço de investigação.

O promotor de justiça Dr. Marcelo esteve no local acompanhando e solicitando algumas informações com os policiais, o carro do jornalista Ediney estava ligado próximo a esquina, a câmera de um estabelecimento comercial próximo pode ter filmado toda a ação, os policiais irão querer do comerciante  as imagens de segurança externa.

Fonte: Resumo Diário

Comentários Facebook
Continue lendo

Peixoto de Azevedo

Acusado de tentar matar parentes é preso em Peixoto de Azevedo

Publicado

Um homem de 55 anos foi preso, sábado, em Peixoto de Azevedo, acusado de disparar contra um veículo Toyota Corolla azul, placas de Lucas do Rio Verde. O suspeito foi localizado pela Polícia Civil em uma localidade denominada Travessão 3, na zona rural do município.

Segundo uma fonte de Só Notícias, o homem é acusado de invadir propriedades rurais na região. De acordo com a Polícia Civil, na última tentativa de invasão, o suspeito teria perseguido e atirado contra o veículo no qual estavam seus familiares. A tia do acusado acabou ferida.

O suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Justiça. Ele foi abordado, preso e encaminhado para a delegacia municipal de Peixoto.

Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana