Tecnologia

Atenção, Pokéfã! Pokémon Masters já pode ser jogado sem VPN

Publicado

Os fãs de Pokemon não precisam mais usar VPN para experimentar o novo jogo da marca, o Pokémon Masters. Apesar de não ter sido lançado oficialmente em todo o mundo, o game estava funcionando de forma limitada em Cingapura e no Canadá há alguns dias. Contudo, era preciso que, além de baixar o arquivo APK para instalar o jogo no Android, o usuário também tinha que usar uma VPN para ocultar seu país e poder reproduzi-lo fora desses dois territórios.

Leia também: ‘Pokévô’ taiwanês usa 30 celulares pendurados em uma bike para jogar Pokémon Go

Poster do jogo Pokémon Masters arrow-options
Reprodução/Pokémon Masters

Pokémon Masters ainda não foi lançado oficialmente para países que não sejam Canadá e Cingapura

Mas, segundo o site argentino “Centro Pokémon”, a partir desta quinta-feira (1º), não é mais necessário usar uma VPN para jogar Pokémon Masters. A mensagem de que o jogo está em manutenção para quem não é dos países autorizados não aparecerá mais. 

O jogo ainda não foi lançado oficialmente, por isso, não pode ser encontrado na Play Store, mas baixando o APK (Android Package, em inglês), que é um arquivo de pacote destinado ao sistema operacional Android, você pode jogar a partir de qualquer link.

Ao baixar o game, é possível selecionar Canadá ou Cingapura como país para iniciar o jogo. Mas é importante que sua conta Nintendo não seja vinculada logo no começo. Espere avançar um pouco para vincular sua conta Nintendo e sincronizar seu jogo, ainda que o seu país de origem não corresponda com o selecionado no início.

Você também pode fazer o upgrade para a versão oficial do  Pokémon Masters quando conseguir, sem problemas e sem perder seus dados.

Pokémon Masters

Pokémon Masters é o novo jogo mobile da Nintendo em parceria com a DeNA. A previsão é que o game chegará aos dispositivos  Android  e iOS entre agosto e setembro deste ano.

Leia também: ‘Harry Potter: Wizards Unite’ é lançado um dia antes do esperado

O jogo propõe, em vez das tradicionais batalhas por turnos, um novo formato de batalha três contra três em tempo real. A novidade também disponibiliza treinadores icônicos do desenho e seus parceiros, como Book e Onyx, Misty e Starmie, além de Korrina e Lucario.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

TikTok lança seu primeiro celular; confira as especificações

Publicado

Olhar Digital

celular tiktok arrow-options
Divulgação

TikTok entra de vez para o mercado de smartphones


O TikTok , da ByteDance, é um aplicativo que permite gravar e publicar vídeo curtos, de até 60 segundos. Ele virou febre pois permite dublar músicas conhecidas e fazer coreografias de dança. Após ter anunciado que entraria para a indústria dos smartphones , a empresa lançou seu primeiro celular

Apesar de não ter nenhuma versão anterior, o aparelhor se chama  Smartisan Jianguo Pro 3 , e conta com boas especificações. Ele possui o chipset mais poderoso da Qualcomm , o Snapdragon 855 Plus, juntamente com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone também estará disponível na versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que custará um pouco menos que a versão original.

Leia também: Conheça o TikTok, aplicativo que bateu o WhatsApp em número de downloads

Com uma tela de FHD+ AMOLED de 6,39 polegadas com resolução de 1080 X 2340 pixels, o Smartisan Jianguo Pro 3 possui uma configuração de câmera quádrupla na traseria e um sensor de imagem na parde da frente, para selfies. Na parte traseira, ele também conta com um sensor Sony IMX586 de 48 MP primário, lente grande angular secundária de 13 MP, lente telefoto de 8 MP e lente macro de 5 MP. Os amantes das selfies ficarão felizes em saber que o aparelho da TikTok possui uma câmera frontal de 20 MP. 

É de se imaginar que a duração do celular seja ótima, já que é alimentada por uma bateria de 4000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18 W. O modelo tradicional do aparelho, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, vai custar U$ 410, aproximadamente R$ 1,600.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa

Publicado

facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Nova logo do Facebook abandona a cor azul e tem letras maiúsculas

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (04), uma nova logo para a marca . A nova identidade visual da empresa traz letras maiúsculas e não tem uma cor fixa, abandonando o azul utilizado pelo aplicativo do Facebook

Leia também: Facebook é condenado a pagar multa por escândalo da Cambridge Analytica

Segundo a empresa, o principal objetivo é justamente se distanciar um pouco da rede social em si. “O Facebook começou como um único aplicativo. Agora, 15 anos depois, oferecemos um conjunto de produtos. Este é o próximo passo em nosso esforço para esclarecer os produtos e serviços do Facebook. A nova marca da empresa foi projetada para nos ajudar a representar melhor a diversidade de produtos que construímos, estabelecer distinção do aplicativo do Facebook e comunicar nosso objetivo no mundo”, explicou o anúncio publicado pelo Facebook. 

facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

O Facebook quer distanciar a identidade visual da companhia daquela estabelecida pelo aplicativo


Feito pelo Facebook

Agora, a nova logo do Facebook estará presente em todos os produtos da marca, o que inclui o aplicativo do Facebook, o WhatsApp e o Instagram , além de alguns hardware , como os óculos de realidade virtual da empresa. 

Segundo a empresa, o processo de desenvolvimento da nova identidade visual foi feito justamente pensando nisso, e designers de diversos times da empresa foram consultados para garantir que a nova logomarca pudesse ser utilizada em todos os produtos do Facebook. 

Leia também: Facebook cria seção de notícias e pagará para veículos divulgarem conteúdo

É por isso também que o novo desenho que representa a empresa não tem cor fixa, já que ele irá se adaptar de acordo com o produto . No WhatsApp, por exemplo, é esperado que ele assuma a cor verde, enquanto no Instagram a logo deve ser colorida. “Em vez de a empresa possuir uma única cor, projetamos a marca para responder ao seu contexto e ambiente. Esse sistema permite que o wordmark assuma a cor de nossas marcas individuais, criando um relacionamento mais claro entre a empresa e os produtos que construímos”, explica o Facebook. 

Além do novo desenho de letras, o Facebook assumiu também a sigla FB , que será utilizada em espaços menores. Segundo a empresa, “o FB já está associado ao Facebook, é o símbolo de cotações da empresa e é usado em domínios e endereços de email de funcionários”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana