Acontece hoje (18), na Câmara Municipal de Guarantã do Norte, a audiência pública que tratará sobre os moradores em situação de rua que vivem na praça da cultura e em outras localidades no município.
A audiência será realizada a partir das 18h30min e irá contar com a presença do Promotor de Justiça Dr. Carlos Frederico, autoridades da polícia militar e civil, políticas e da secretaria de assistência social.
“Todos somos sabedores que a população em situação de rua está aumentando consideradavelmente em Guarantã do Norte, exemplo disso é a praça da cultura, onde pessoas de ambos os sexo e de várias idades estão literalmente morando ali. Isso tem proporcionado inúmeras situações de constrangimento, falta de higiene, falta de condições sanitárias, segurança e até mesmo conflito com o uso de violência e depredação de patrimônio público e privado.
Alguns moradores já foram enviados para juntos de suas famílias, retornaram para a rua. Há casos que foram encaminhados para o Centro de Recuperação de dependência química mas abandonar e retornaram para as ruas, há também situação de pessoas que possuem família e moradia aqui mesmo na cidade de Guarantã do Norte, porém a pessoa fez a opção de morar na rua.
Diante disso a pauta da audiência pública será; o que fazer? como fazer? quem fazer? Essas e outras questões que serão tratadas.
Diante disso Secretaria Municipal de assistência social vem convidar a população de Guarantã do Norte, principalmente os comerciantes que tem seus comércios em volta da Praça da Cultura que são os mais afetados pela situação que venham a participar da audiência pública às 18h30 na Câmara Municipal de Guarantã do Norte.