CIDADES

Aulas continuarão suspensas em todas as escolas de Mato Grosso

Publicado

O governo do Estado manteve até o dia 30 de abril a suspensão das aulas na rede estadual e municipal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares.  Também ficam suspensas as aulas das universidades reforçando medidas de prevenção de contágio do Coronavírus. A decisão acaba de ser anunciada pelo governador Mauro Mendes e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial. As aulas já estavam suspensas, desde o último dia 16, até o dia 5 de abril por força de decreto editado anteriormente. “Manter as aulas, nesse momento, aumentaria a possibilidade de transmissão entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco”, pontuou o governador.

Mendes ressaltou que, assim como as demais medidas que o governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do ministério da Saúde. Para não haver prejuízo de ensino, a secretaria estadual de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Segundo a assessoria do governo, todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

Mato Grosso está com 25 casos confirmados de Coronavírus. No boletim de hoje, foi informado que uma pessoa está curada.

Redação Só Notícias

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Agende sua consulta com a Psicóloga Dra. Katia A. Serafini; Clínica Jardim Vitória

Publicado

Nossa saúde mental requer a mesma atenção que a física, ainda mais nos dias de hoje, em que vivemos cada vez mais sobrecarregados, cobrados e pressionados em nossas relações interpessoais e sociais.
Nestes momentos você pode contar com o profissionalismo da Dra. Katia de Paula Avelino Serafini, nossa Psicóloga.

Agende sua consulta

📞(66) 3552-5800 ou via WhatsApp 📱 (66) 99711-4004

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Qual a importância do teste do pezinho? Laboratório Jardim Vitória

Publicado

Realizado em alguns minutos com a coleta de sangue do calcanhar do bebê, preferencialmente na primeira semana de vida, o teste do pezinho é altamente eficaz, pois permite identificar doenças graves, que se não forem tratadas a tempo podem afetar seriamente a saúde do recém-nascido.

Para maiores informações, entre em contato com uma de nossas unidades:

Guarantã do Norte
📞 (66) 3552-5800 📱 (66) 99711-4004

Laboratório Guarantã: 📞 (66) 3552-1214

Peixoto de Azevedo
📞 (66) 3552-5800 📱 (66) 99935-1731

União do Norte
📞 (66) 3504-1180 📱 (66) 98438-0387

Terra Nova do Norte
📞 (66) 3534-1078 📱 (66) 99684-6339

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana