Brasil

Bolsonaro inaugura usinas de etanol em Sinop e Sorriso neste mês de setembro

Publicado

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) confirmou na manhã desta quarta-feira (9) a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Mato Grosso para a inauguração de duas usinas de etanol em 18 de setembro.

Segundo a prefeita, a agenda foi decidida junto ao ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o prefeito de Sorriso, Ari Lanfin (PSDB) Além das inaugurações, o presidente irá conhecer o trajeto da BR-163 que os moradores da região pedem que seja duplicado.

Serão inauguradas a Inpasa, que será a maior usina de etanol de milho da América Latina e geração de 1.600 empregos direto e indiretos em Sinop, e também a FS Bionergia, em Sorriso, que terá capacidade inicial de produzir 265 milhões de litros de etanol por ano, com 1.500 empregos diretos e indiretos.

“Em sua história, Sinop sempre recebeu diversos presidentes e líderes de Estado. E assim segue fazendo, no próximo dia 18 de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, virá até nossa cidade. Na oportunidade vamos inaugurar a Inpasa e iremos recepcioná-lo mostrando nosso respeito e gratidão pelo trabalho desenvolvido”, postou a prefeita nas redes sociais.

Fonte: Thalyta Amaral/Gazeta Digital – Foto: Marcello Casal Jr./AgBR

Comentários Facebook
publicidade

Brasil

Brasil registra 3.887.199 milhões de pessoas recuperadas

Publicado

O Brasil alcançou a marca de 3.887.199 pessoas curadas da Covid-19. No mundo, estima-se que pelo menos 17 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (533.597), que são os pacientes em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (85,3%). As informações foram atualizadas às 17h30 de ontem (21/09) e enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A doença está presente em 99,6% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.718) possuem entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 4.346 municípios tiveram registros (78%), sendo que 786 deles apresentaram apenas um óbito confirmado.

O Governo do Brasil mantém esforço contínuo para garantir o atendimento em saúde à população, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população. Dessa forma, a pasta tem repassado verbas extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde já enviou mais de R$ 83,9 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo R$ 25,6 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus. Também já foram comprados e distribuídos mais de 20,3 milhões de unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 255,4 milhões de EPI, mais de 14,5 milhões de testes de diagnóstico para Covid-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus. O Ministério da Saúde, em apoio a estados e municípios, também tem ajudado os gestores locais do SUS na compra e distribuição de ventiladores pulmonares, sendo que já entregou 10.711 equipamentos para todos os estados brasileiros.

As iniciativas e ações estratégicas são desenhadas conforme a realidade e necessidade de cada região, junto com estados e municípios, e têm ajudado os gestores locais do SUS a ampliarem e qualificarem os atendimentos, trazendo respostas mais efetivas às demandas da sociedade. Neste momento, o Brasil tem 4.558.068 casos confirmados da doença, sendo 13.439 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h.

Em relação aos óbitos, o Brasil possui 137.272 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registradas 377 mortes nos sistemas oficiais, a maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por Covid-19 apenas neste período. Assim, 263 óbitos, de fato, ocorreram nos últimos três dias. Outros 2.428 permanecem em investigação.

 

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasil

Por causa da pandemia, TSE amplia horário da votação em uma hora

Publicado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (28) ter oficializado a ampliação em uma hora do horário de votação nas eleições municipais deste ano, cujo primeiro turno está marcado para 15 de novembro. Com isso, as urnas serão abertas mais cedo e ficarão aptas a receber votos das 7h às 17h, sempre no horário local.

De acordo com o TSE, o horário de votação foi definido após consultas a estatísticos do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Insper e da Universidade de São Paulo.

Outra medida anunciada pelo TSE foi reservar o horário das 7h às 10h preferencialmente para pessoas acima de 60 anos, seguindo orientação da consultoria sanitária prestada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein.

A intenção de ampliar o horário de votação já havia sido antecipada pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, em entrevistas. “Estamos fazendo todo o possível para conciliar, na maior medida, a saúde pública da população com as demandas da democracia”, disse o ministro nesta sexta-feira (28), em mensagem gravada.

O ministro acrescentou ainda ter abandonado a ideia inicial de estender a votação para além das 17h após consultas aos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, “porque em muitas partes do Brasil, após essa hora, há dificuldades de transporte e problemas de violência”, disse Barroso.

Segundo ele, serão disponibilizados, em parceria com a iniciativa privada, 7,5 milhões de máscaras e 1,8 milhão de proteções faciais (face shields) aos mesários. Além disso, 1 milhão de litros de álcool gel devem ser distribuídos para que os eleitores limpem as mãos na entrada e na saída das seções eleitorais.

Fonte: Agência Brasil – Foto: Fábio Pozzebom/AgBR

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana