GUARANTÃ DO NORTE

Brasil registra mais de 300 mil casos de dengue e 77 mortes em 2020

Publicado

O Brasil registrou 332.397 casos de dengue nas primeiras dez semanas deste ano, de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que compilou dados até o dia 7 de março. O aumento em relação a um período semelhante no ano passado é de 45%. Até a 11ª semana de 2019, o país registrava 229.064 diagnósticos da doença. Apenas em 2020, 77 pessoas morreram em decorrência da dengue.

Apesar de São Paulo ser o estado que apresenta o maior número de casos absolutos — com 105.569 infectados —, o Ministério da Saúde aponta que os estados com as situações mais críticas são o Paraná (902,60 casos/100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (874,06 casos/100 mil habitantes), Acre (com 429,51 casos/100 mil habitantes) e Mato Grosso (323,49casos/100 mil habitantes), além do Distrito Federal (266,97 casos/100 mil habitantes). Juntos, estes estados representam 45% dos casos de dengue do Brasil.

O ano de 2019 teve o segundo maior número de casos de dengue desde que a notificação obrigatória sobre a doença começou, em 1990. O Ministério da Saúde registrou 1,53 milhão de notificações da enfermidade, a maioria delas em Minas Gerais e São Paulo.

— As arborviroses têm ciclos, é de se esperar é que se tenha uma oscilação de casos, alguns anos tendo muitos e em outros, poucos — avalia Claudia Codeço, coordenadora do InfoDengue, que aplica modelos estatísticos para fazer um diagnóstico de situação da doença para estados e municípios.

 

Fonte: O Globo

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Laboratório Jardim Vitória estará fazendo teste rápido de COVID-19 sem você precisar sair do carro

Publicado

Os testes serão realizados nos dias 01 a 06 de julho.

Foi montada uma estrutura segura para coleta exclusiva dos testes para o novo coronavírus. Nela, você encontra o nosso Drive-Thru, onde a coleta é realizada sem a necessidade do paciente sair de dentro do carro.

Com um olhar atento na inovação e sempre pensando no melhor atendimento, o Laboratório Jardim Vitória oferece excelência em serviço com atenção aos requisitos de segurança para minimizar riscos de exposição, atendendo a população nesse momento de grande incerteza associada à pandemia da COVID-19.

Para mais informações ligue: 

(66) 3552-5800 – (66) 99711-4004

 

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Lumicenter esclarece rumores, dedetiza toda a loja e passa pela vistoria da vigilância sanitária.

Publicado

Devido a rumores entre a população de Guarantã do Norte de que em uma loja de materiais para construção havia um funcionário infectado e outros com suspeitas de estarem com COVID-19, o site O Território foi mais a fundo para saber e transmitir para a população o que realmente é verdade, e acabar com boatos que surgiram nos últimos três dias.

Em conversa com um dos proprietários da loja Lumicenter Materiais para construção, Hailton Cangaçu, este confirmou que realmente um de seus funcionários possivelmente contraiu o vírus após receber parentes no estado do Pará. Após a funcionária reclamar de mal estar, Hailton orientou que a mesma fosse para casa e acionou a vigilância, que isolou a paciente, e orientou os proprietários a fazerem uma dedetização em toda a loja.

Durante todo o dia deste sábado (30), para garantir a saúde dos clientes e funcionários, foi feita uma higienização em todo prédio e mercadorias da loja, aprovada assim pela vigilância sanitária para que voltasse com os seus atendimentos normais nesta segunda-feira (01).

O proprietário Hailton disse ainda que os rumores de que outros funcionários estariam infectados não é verdade.

A loja Lumicenter abrirá suas portas normalmente a partir das 7 horas e o atendimento será normal durante o dia e a semana inteira. Será respeitado a Lei Nº 11110 DE 22/04/2020, onde fica expressa a obrigatoriedade de mascaras como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), dentre outras medidas disposta pela (OMS) Organização Mundial da Saúde.

 

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana