Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Guarantã lança o mês de combate Contra a Violência a Mulher.

Vereadora Sandra Martins fala sobre Agosto Lilás, mês de conscientização de combate a violência contra mulher.
A campanha, instituída pela Lei 14.448/22, determina que União, Estados e Municípios devem promover no período ações que possam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher.
Todos os dias vemos mulheres sendo vítimas de violência.
A cada quatro horas uma mulher é vítima de violência no Brasil. Em 2022 mais de 50 mil mulheres foram vítimas de violência e casa 6 horas uma mulher foi vítima de feminicídio, ou seja, a cada dia ao menos uma mulher morreu apenas por ser mulher.
”É muito triste quando olhamos esses dados pois nem uma mulher merece ser agredida, violentada, humilhada. Temos que acabar com esse tipo de crime tão brutal. E em Mato Grosso não é diferente do resto do Brasil”. Disse Sandra Martins.
Feminicídio aumenta 11% em MT; a média é de 4 mortes de mulheres por mês.
E os dados que nos chegam, de violência, são de poucas mulheres que têm a coragem de denunciar.
”Precisamos investir em políticas públicas de proteção à mulher, e de conscientização de combate à violência contra mulher, seja violência física psicológica, sexual, patrimonial, moral, institucional, gênero, ou violência doméstica e familiar.” Completou a Vereadora Sandra Martins.

CONFIRA O VIDEO:

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade