Por volta das 13h de ontem, segunda-feira (24), um grave sinistro de trânsito resultou na morte de Petrônio da Silva Santos de 45 anos, condutor de uma caminhonete Chevrolet S10. A colisão frontal ocorreu em um trecho de rodovia na região de Guarantã do Norte e mobilizou equipes da Polícia Judiciária Civil e da POLITEC, que se deslocaram imediatamente ao local para iniciar os procedimentos de investigação e perícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista e a passageira da carreta Scania relataram que seguiam sentido Guarantã do Norte quando avistaram a S10 realizando ultrapassagens de outros veículos. Segundo o depoimento, em determinado momento a caminhonete surgiu repentinamente na pista contrária, impossibilitando qualquer reação do condutor da carreta. A colisão frontal foi inevitável.

Com o forte impacto, a carreta acabou tombando no acostamento do lado direito da pista, ainda no sentido Guarantã. Já a caminhonete foi arremessada para o lado esquerdo da rodovia, ficando completamente destruída. Petrônio morreu na hora, não havendo possibilidade de atendimento médico.
A área foi isolada para os trabalhos periciais e para a remoção dos veículos. As equipes da PJC e da POLITEC realizaram levantamentos no local, que serão anexados ao inquérito para apurar as circunstâncias exatas do acidente, incluindo velocidade, dinâmica da colisão e possíveis fatores contribuintes.
O corpo de Petrônio da Silva Santos está sendo transladado pela Funerária Pax Memorial para a cidade de São Bento, no estado da Paraíba, onde ocorrerá o velório e sepultamento.
























