Esportes

Copa Santiago: Figueirense faz 4 a 2 sobre o Albion, do Uruguai

Publicado

O Figueirense alcançou na manhã de  hoje (16) a primeira vitória na Copa Santiago de Futebol Juvenil. O time catarinense ganhou por 4 a 2 do lanterna do grupo A, o Albion, do Uruguai, em partida disputada no estádio municipal Nery Cardoso, na cidade de Santiago (RS). Com o triunfo, o Figueirense somou seus primeiros três pontos e subiu, provisoriamente, para a quarta posição no grupo A.

Logo mais à noite, dois jogos completam a terceira rodada da chave, no estádio Alceu Carvalho. às 19h, o líder Grêmio encara o terceiro colocado, o 3 de Febrero, do Paraguai. Na sequência, às 21h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil, o vice-líder Internacional, enfrenta o São José-RS, quinto na chave.

Jogo

Os catarinenses começaram a partida com pressão total. Logo aos 13 minutos, o zagueiro Thiago Couto abriu o placar, e quatro minutos depois o meia-atacante André Victor Reichert ampliou para o Fuigueirense. Após o intervalo, a equipe catarinense, comandada pelo técnico André Walter, continuou dominando a partida. O atacante Geovanne Costa marcou o terceiro gol aos cinco minutos, e Rechert fez o segundo dele no jogo.  O placar anotava 4 x 0 a favor do Figueirense quando o Albion esboçou uma reação nos minutos finais do confronto: Seba e Lucas descontaram para os uruguaios aos 36 e 39 minutos respectivamente.  

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Leia mais:  Prêmio sob suspeita: Capitão da Nicarágua nega ter votado em Messi no The Best
publicidade

Esportes

Inter é o primeiro semifinalista após vencer Cruzeiro-RS nos pênaltis

Publicado

O Internacional garantiu na tarde de hoje (23) a primeira vaga de semifinalista da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. A equipe gaúcha venceu o Cruzeiro-RS, time da casa, na cobrança de pênaltis, pelo placar de 4 a 3, em jogo disputado no estádio Alceu Carvalho. O adversário do Colorado sairá logo mais, do último duelo das quartas de final, entre Palmeiras e Figueirense, às 21h, partida que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O time gaúcho, maior vencedor do torneio com 14 títulos, volta a campo amanhã (24), às 19h, para brigar por uma vaga na grande final, que acontece domingo (26).

A base do Internacional vive mesmo um momento especial: neste sábado (25), o Inter disputa com o Grêmio o título da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Jogo

Com pouco mais de três minutos de jogo, Lucas Christofari quase abriu o placar para o time da casa, após uma bela cobrança de falta, mas a bola bateu travessão e saiu. Foi uma prévia de várias outras chances do Cruzeiro-RS no primeiro tempo. O travessão também salvou o Inter aos 18 minutos, quando Jonathan Piolho soltou uma bomba de fora da área.  A marcação adiantada do time da casa neutralizou o Inter por completo. Aos 27 minutos, Gabriel marcou de cabeça, mas o juiz anotou falta e anulou o gol. Já nos minutos finais Piolho arriscou de fora da área, uma bola perigosa que por muito pouco não entrou.

Leia mais:  Prêmio sob suspeita: Capitão da Nicarágua nega ter votado em Messi no The Best

Após o intervalo, o Inter saiu na frente aos 11 minutos, após bela  jogada do volante Luis Rodrigo, que chutou em cima do goleiro e, no rebote, Tavares mandou para o fundo da rede. O juiz chegou a marcar o gol, mas depois de alertado pelo assistente, marcou falta do Luís Rodrigo no goleiro Alexandre dentro da área, e anulou o gol.  Placar zerado mais uma vez. Depois disso, o jogo pegou fogo, com várias oportunidades de lado a lado, mas nenhuma delas resultou em gol.  

A definição do semifinalista foi para as penalidades.  E não faltou emoção. O Cruzeiro-RS desperdiçou as duas primeiras cobranças, com Lucas Christofari e Cleberson. Já o Inter marcou três vezes consecutivas com gols de Luís Rodrigo, Thauan Lara e  Davi de Souza. O Cruzeiro-RS diminuiu com Bruno e Dudu. Quando o placar estava em 3 a 2 a favor do Inter, brilhou a estrela do goleiro Alexandre, do Cruzeiro-RS, que pegou o pênalti batido por Vinicius Tobias, enchendo de esperanças a torcida local. Em seguida, Piolho converteu mais um para o Cruzeiro-RS, igualando o placar em 3 a 3. Mas, na última cobrança, Thomas Bueno fez 4 a 3 para o Inter, sacramentando a classificação do Colorado para as semifinais da Copa Santiago.

Leia mais:  Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coluna – Tudo o que você precisa saber sobre o CBLoL 2020

Publicado

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) retorna sábado (25), às 13h. O torneio organizado pela desenvolvedora Riot Games reúne as oito melhores equipes de League of Legends (LoL) no Brasil. A primeira partida vai reunir de cara dois favoritos para esta temporada: Flamengo e paIN Gaming. As equipes disputarão R$ 200 mil em prêmios.

Equipes

Três novos nomes são a novidade deste CBLoL em relação à segunda etapa do CBLoL 2019. Um deles é a Vivo Keyd, campeã da primeira etapa do CBLoL de 2016, e que no passado caiu pela primeira vez para a segunda divisão. O retorno veio com a conquista da Série de Promoção.

Além disso, outros dois times voltaram com outros nomes. Um é a FURIA Uppercut, antiga Uppercut esports, quarta colocada no último CBLoL. A mudança aconteceu depois da aquisição da equipe pela FURIA, até então mais conhecida pelo time de Counter-Strike, 15º colocado no ranking mundial da HLTV.

O outro time que retorna sob nova identidade é a Prodigy Esports, antiga ProGaming Esports, campeã da segunda etapa do Circuito Desafiante em 2019. A mudança aconteceu depois da saída da patrocinadora ProGaming Store. Além destes, estão de volta a maior vencedora do torneio, a INTZ, com quatro títulos, além da KaBuM (tricampeã), a paIN Gaming (bicampeã), o atual campeão Flamengo e a Redemption que luta pelo título inédito.

Mudanças de elenco

O Flamengo retorna com um time praticamente novo. Do antigo elenco que disputou o Mundial, sobraram apenas Bruno “Goku” e o coreano Han “Luci”. O restante do time é formado por WooFe, Vvert, Absolut e Jojo.

A paIN Gaming também passou por reformulações: retornaram Gabriel “Kami” e Felipe “bRTT”, dupla campeã pela paIN na segunda etapa de 2015. Além disso, foram contratados os coreanos Kim “Key” e Yoon “SeongHwan”.

Na FURIA Uppercut, a novidade é a contratação de Gustavo Minerva, que atuava pela paIN no ano passado. A Vivo Keyd conta agora com Leonardo “Robo”, ex-Flamengo. Já a KaBuM é mais uma equipe a buscar jogadores na Coreia do Sul: a dupla Lee “Parang” e Na “Wiz”.

Novos casters

A Riot Games revelou a contratação de três novos casters, como são conhecidos os comentaristas e narradores no LoL. Dois ex-jogadores entram no time como analistas: Murilo “Takeshi”, que no ano passado defendeu a Team One; e Carlos “Nappon”, que atuou pela paIN Gaming em 2019. A outra contratação é Diniz “Gruntar”: até  o ano passado ele narrava a segunda divisão do CBLoL, o Circuito Desafiante.

Formato

Nada mudou em relação ao ano passado. Ou seja, todas as equipes se enfrentam duas vezes em 21 rodadas, nos sistema melhor de um. Cada time joga duas vezes nas dez primeiras semanas. Na última, só jogam uma vez.

Leia mais:  Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1

Os quatro primeiro colocados avançam à fase eliminatória, quando as partidas passam a ser decididas em melhor de cinco. O sétimo colocado tenta a permanência no CBloL  disputando a  Série de Promoção em uma partida contra o vice-campeão do Circuito Desafiante. Já o lanterna do CBLoL cai automaticamente para a segunda divisão.

O campeão da primeira etapa do CBLoL se classifica para o Mid-Season Invitational (MSI), torneio internacional que reúne os vencedores de doze regiões do planeta. Por enquanto, ainda não foram divulgados a sede ou data do torneio.

Confira abaixo o calendário da Etapa 1 do CBLoL 2020:

Fase de Pontos – Md1

Semana 1

Rodada 1 – Sábado, 25/01

13h – paiN Gaming x Flamengo eSports

A seguir – Prodigy Esports x Vivo Keyd

A seguir – INTZ x Redemption Porto Alegre

A seguir – Furia Uppercut Esports x KABUM E-SPORTS

Rodada 2 – Domingo, 26/01

13h – Flamengo eSports x Vivo Keyd

A seguir – Prodigy Esports x Furia Uppercut Esports

A seguir – Redemption Porto Alegre x KABUM E-SPORTS

A seguir – INTZ x paiN Gaming

Semana 2

Rodada 3 – Sábado, 01/02

13h – Redemption Porto Alegre x Furia Uppercut Esports

A seguir – KABUM E-SPORTS x INTZ

A seguir – Vivo Keyd x paiN Gaming

A seguir – Flamengo eSports x Prodigy Esports

Rodada 4 – Domingo, 02/02

13h – Vivo Keyd x INTZ

A seguir – paiN Gaming x Redemption Porto Alegre

A seguir – Furia Uppercut Esports x Flamengo eSports

A seguir – Prodigy Esports x KABUM E-SPORTS

Semana 3

Rodada 5 – Sábado, 08/02

13h – INTZ x Prodigy Esports

A seguir – Flamengo eSports x Redemption Porto Alegre

A seguir – KABUM E-SPORTS x paiN Gaming

A seguir – Vivo Keyd x Furia Uppercut Esports

Rodada 6 – Domingo, 09/02

13h – KABUM E-SPORTS x Flamengo eSports

A seguir – Furia Uppercut Esports x INTZ

A seguir – paiN Gaming x Prodigy Esports

A seguir – Redemption Porto Alegre x Vivo Keyd

Semana 4

Rodada 7 – Sábado, 15/02

13h – paiN Gaming x Furia Uppercut Esports

A seguir – Vivo Keyd x KABUM E-SPORTS

A seguir – Flamengo eSports x INTZ

A seguir – Prodigy Esports x Redemption Porto Alegre

Rodada 8 – Domingo, 16/02

13h – Flamengo eSports x paiN Gaming

A seguir – Redemption Porto Alegre x INTZ

A seguir – Vivo Keyd x Prodigy Esports

A seguir – KABUM E-SPORTS x Furia Uppercut Esports

— Intervalo durante a semana de Carnaval —

Semana 5

Rodada 9 – Sábado, 29/02

13h – KABUM E-SPORTS x Redemption Porto Alegre

A seguir – paiN Gaming x INTZ

A seguir – Furia Uppercut Esports x Prodigy Esports

A seguir – Vivo Keyd x Flamengo eSports

Rodada 10 – Domingo, 01/03

13h – INTZ x KABUM E-SPORTS

A seguir – Prodigy Esports x Flamengo eSports

A seguir – paiN Gaming x Vivo Keyd

A seguir – Furia Uppercut Esports x Redemption Porto Alegre

Semana 6

Rodada 11 – Sábado, 07/03

13h – INTZ x Vivo Keyd

A seguir – Flamengo eSports x Furia Uppercut Esports

Leia mais:  Prêmio sob suspeita: Capitão da Nicarágua nega ter votado em Messi no The Best

A seguir – KABUM E-SPORTS x Prodigy Esports

A seguir – Redemption Porto Alegre x paiN Gaming

Rodada 12 – Domingo, 08/03

13h – Furia Uppercut Esports x Vivo Keyd

A seguir – paiN Gaming x KABUM E-SPORTS

A seguir – Redemption Porto Alegre x Flamengo eSports

A seguir – Prodigy Esports x INTZ

Semana 7

Rodada 13 – Sábado, 14/03

13h – Prodigy Esports x paiN Gaming

A seguir – Vivo Keyd x Redemption Porto Alegre

A seguir – INTZ x Furia Uppercut Esports

A seguir – Flamengo eSports x KABUM E-SPORTS

Rodada 14 – Domingo, 15/03

13h – Redemption Porto Alegre x Prodigy Esports

A seguir – KABUM E-SPORTS x Vivo Keyd

A seguir – INTZ x Flamengo eSports

A seguir – Furia Uppercut Esports x paiN Gaming

Semana 8

Rodada 15 – Sábado, 21/03

13h – INTZ x Redemption Porto Alegre

A seguir – Prodigy Esports x Vivo Keyd

A seguir – Furia Uppercut Esports x KABUM E-SPORTS

A seguir – paiN Gaming x Flamengo eSports

Rodada 16 – Domingo, 22/03

13h – Prodigy Esports x Furia Uppercut Esports

A seguir – INTZ x paiN Gaming

A seguir – Redemption Porto Alegre x KABUM E-SPORTS

A seguir – Flamengo eSports x Vivo Keyd

Semana 9

Rodada 17 – Sábado, 28/03

13h – Vivo Keyd x paiN Gaming

A seguir – KABUM E-SPORTS x INTZ

A seguir – Flamengo eSports x Prodigy Esports

A seguir – Redemption Porto Alegre x Furia Uppercut Esports

Rodada 18 – Domingo, 29/03

13h – Prodigy Esports x KABUM E-SPORTS

A seguir – Furia Uppercut Esports x Flamengo eSports

A seguir – INTZ x Vivo Keyd

A seguir – paiN Gaming x Redemption Porto Alegre

Semana 10

Rodada 19 – Sábado, 04/04

13h – Vivo Keyd x Furia Uppercut Esports

A seguir – KABUM E-SPORTS x paiN Gaming

A seguir – Flamengo eSports x Redemption Porto Alegre

A seguir – INTZ x Prodigy Esports

Rodada 20 – Domingo, 05/04

13h – KABUM E-SPORTS x Flamengo eSports

A seguir – Redemption Porto Alegre x Vivo Keyd

A seguir – Furia Uppercut Esports x INTZ

A seguir – paiN Gaming x Prodigy Esports

Semana 11

Rodada 21 – Sábado, 11/04

13h – Prodigy Esports x Redemption Porto Alegre

A seguir – paiN Gaming x Furia Uppercut Esports

A seguir – Vivo Keyd x KABUM E-SPORTS

A seguir – Flamengo eSports x INTZ

Fase Eliminatória – Md5

Semifinal 1 – Sábado, 25/04

13h – 1º Colocado x 4º Colocado

Semifinal 2 – Domingo, 26/04

13h – 2º Colocado x 3º Colocado

Grande Final

Sábado, 02/05

12h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Série de Promoção – Md5

Sábado, 09/05

13h – 7º Colocado CBLoL x 2º Colocado Circuito Desafiante

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana