Esportes

Copa Santiago: times sub-17 brasileiros derrotam equipes estrangeiras

Publicado

Times brasileiros estrearam com vitória sobre clubes estrangeiros na primeira rodada da fase classificatória da Copa de Futebol Juvenil, disputada na cidade de Santiago (RS), que teve início neste domingo. Pelo grupo A, o primeiro confronto da noite no estádio Alceu Duarte de Carvalho foi entre o atual campeão, o Grêmio, e o Albion, do Uruguai. O Tricolor Gaúcho ganhou por 2 a 0, ambos os gols de pênaltis: o lateral Thiago Rosa abriu o placar, e o meia-atacante Bruno Martins ampliou.  

No jogo seguinte, o Internacional derrotou por 2 a 1 o time paraguaio 3 de Febrero. Os gols saíram no segundo tempo: aos 19 minutos, o lateral Thauan Lara abriu o placar para o Colorado, mas na sequência, Alan Garcete deixou tudo igual. Nos minutos finais, David de Souza garantiu o triunfo do Inter, que busca o 15º título no torneio.

Pela manhã, após a cerimônia de abertura da Copa Santiago no Estádio Municipal Nery Cardoso, o São José-RS bateu o Figueirense, por 1 a 0. O meio-campo Gustavo Guahnon marcou o gol da partida.

E já tem bola rolando na manhã desta segunda-feira (13), no estádio Municipal Nery Cardoso. Neste momento, em partida válida pela primeira rodada do grupo B, o Juventude mede forças contra o Nacional do Uruguai. À noite estão programados outros dois jogos no estádio Alceu Duarte de Carvalho: o Alianza Lima, do Peru, enfrenta o Santos, às 19h; e às 21h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil, o Palmeiras entra em campo contra o Cruzeiro, time da cidade de Santiago (RS), sede do torneio.

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Leia mais:  Tetraplégica, Lais Souza celebra “independência” em post nas redes sociais
publicidade

Esportes

Palmeiras vence Santos na Copa Santiago

Publicado

O Palmeiras derrotou o Santos nesta terça (21) por 3 a 0 em jogo válido pelo grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Com este resultado o verdão avançou para as quartas como o melhor colocado da sua chave.

Após um primeiro tempo sem gols o Palmeiras abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa final, quando Renan acertou um belo chute de esquerda de fora da área que venceu o goleiro santista.

O segundo gol do verdão saiu aos 25 minutos com Luan, que recebeu passe em profundidade e bateu na saída do goleiro.

E o mesmo Luan marcou o terceiro do Palmeiras aos 32 minutos com um belo chute de três dedos da entrada da área.

Quartas de final

Com esta vitória o Palmeiras garantiu a classificação para as quartas como primeiro do grupo B, e pega nas quartas o Figueirense.

Os outros confrontos da próxima fase são: Internacional x Cruzeiro de Santiago, Juventude x 3 de Febrero (Paraguai) e Grêmio x Santos.

Jogos Copa Santiago

Você pode rever todas partidas da Copa Santiago aqui

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Corinthians posta escudo “pegando fogo” em protesto contra queimadas na Amazônia
Continue lendo

Esportes

Copa Santiago: Cruzeiro vence Nacional por 2 a 1

Publicado

O Cruzeiro de Santiago derrotou o Nacional (Uruguai) por 2 a 1 nesta terça (21) e assumiu provisoriamente a 2ª posição do grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil.

No jogo disputado no estádio municipal Nery Cardoso, na cidade de Santiago (RS), o Cruzeiro de Santiago abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Bruno levantou a bola na área, o goleiro falhou e Emerson escorou para o fundo do gol.

A equipe da casa continuou melhor e chegou ao segundo 10 minutos depois, quando Eduardo Lopes recebeu lançamento em profundidade e bateu na saída do goleiro.

No início do segundo tempo, o zagueiro Mateo Antoni conseguiu descontar para o Nacional, quando aproveitou confusão na área para finalizar aos 9 minutos.

Transmissão da TV Brasil

Ainda nesta terça a Copa Santiago volta à tela da TV Brasil, a partir das 21h (horário de Brasília), com o jogo entre Santos e Palmeiras.

Você pode rever todas partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Arda Turan, ex-Barcelona, é condenado a prisão após dar tiro em hospital
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana