Pesquisar
Close this search box.

Crise política: vereadora Veroni Pansera deixa liderança do governo municipal

Foi lido na 26ª Sessão Extraordinária, realizada na tarde da ultima sexta-feira (10), no Plenário Luiz Mena da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, o ofício do prefeito Alberto Márcio Gonçalves (Novo) comunicando a destituição da vereadora Veroni Pansera (PP) da função de líder do governo no Legislativo municipal.

No documento, o prefeito afirma que a saída da parlamentar teria ocorrido “em comum acordo entre as partes”, porém, informações de bastidores indicam que a própria vereadora teria pedido para deixar a liderança.

A decisão reforça o cenário de instabilidade política que o governo de Márcio Gonçalves vem enfrentando. Eleito com o discurso de montar um “governo técnico”, o prefeito tem tido dificuldades de diálogo com pensamentos divergentes e vem encontrando resistência até mesmo dentro de sua base de apoio.

Nos últimos meses, o descontentamento de vereadores com a postura do gestor considerada por muitos como intransigente e pouco articulada tem ficado evidente nas votações em plenário. Hoje, apenas o vereador Zilmar tem se mantido alinhado às orientações do Executivo municipal.

De acordo com fontes políticas, Veroni Pansera já demonstrava há algum tempo sua insatisfação com a condução política do governo. Uma das críticas mais recorrentes entre os parlamentares é o fato de o prefeito rejeitar recursos e emendas provenientes de políticos que não compartilham integralmente de suas posições e vontades.

Com mais essa baixa, o prefeito Márcio Gonçalves vê sua base de sustentação cada vez mais fragilizada, em um momento em que o diálogo e a articulação política se tornam fundamentais para a governabilidade do município

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade