Novo Mundo

Denúncia revela que comando da Base Aérea Serra do Cachimbo negou ajuda nas buscas pelo Soldado Santiago.

Publicado

O site O Território recebeu na noite de hoje (21), uma ligação de um militar do (CPBV) Campo de Provas Brigadeiro Velloso), ”Base Aérea Serra do Cachimbo, o qual não quis se identificar. Ele relatou que o comando do CPBV negou ajuda nas buscas pelo Soldado Santiago que está desaparecido há mais de 30 horas no Rio Braço Norte.

Na denúncia anônima, ele relatou que a FAB tem o aparato completo e superior ao que o corpo de bombeiros de Guarantã do Norte está usando desde ontem para tentar localizar Santiago. Disse também que militares, amigos da vítima, estão indo ao local de forma voluntária para ajudar nas buscas.

”Os pais do Soldado Santiago estão desde ontem procurando o filho no rio, várias vezes o pai desesperado queria pular na água.” Disse o militar.

A pergunta que fica no ar é:

Por que o comando do Campo de Provas Brigadeiro Velloso negou a ajuda para localizar o jovem Santiago, já que o mesmo é militar e pertence ao mesmo comando?

E o lema:  ”Não se deixa soldado ferido para trás” não se aplica para a Força Aérea Brasileira?

Fica aqui o nosso repúdio para essa ação desumana do comando do CPBV. O site O Território Notícias se solidariza com a família e amigos do jovem Jeferson Ferreira Santiago.

Por/ O Território

 

Comentários Facebook
publicidade

Novo Mundo

Homem com passagem por roubo a garimpo é presso em Novo Mundo com arma de fogo

Publicado

Um homem de 30 anos acabou sendo detido ontem, segunda-feira (26), na rodovia MT-419, após sofrer uma queda com uma motocicleta XLR 125cc, branca, ele seguia do município de Novo Mundo com destino a região de Alta Floresta.

Após a queda ele sacou de uma arma de fogo e apontou para funcionários da prefeitura de Novo Mundo, que tentavam ajuda-lo.

Ao fazer a checagem do suspeito, foi verificado que este já possui antecedentes criminais pela prática de roubo a garimpo e que inclusive deveria estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porém, o suspeito não se encontrava usando a referida tornozeleira.

Conforme ocorrência funcionários da prefeitura de Novo Mundo que estão prestando serviço de recuperação na estrada, o suspeito estava de posse de uma arma de fogo pois no momento do acidente foram prestar ajuda, e ele sacou de uma arma de fogo tipo revolver e apontou em direção dos funcionários, em seguida adentrou em uma área de vegetação e escondeu-se.

A PM esteve no local e após buscas, localizou o suspeito deitado em uma área de vegetação, que foi abordado e em busca pessoal foi localizado acoplado em sua perna, dentro da botina, um revólver calibre 32, com numeração raspada e duas munições intactas, então foi dado voz.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária civil de Guarantã do Norte.

Fonte: Redação Notícia Exata – Foto: Divulgação

Comentários Facebook
Continue lendo

Novo Mundo

PM prende 7 pessoas em flagrante por extração ilegal de ouro em Novo Mundo

Publicado

Sete pessoas foram presas no último sábado (24) por crime ambiental ‘’ Extrair de floresta de domínio público ou preservação permanente, sem prévia autorização, pedra, areia, calcário ou qualquer espécie de minerais’’ no município de Novo Mundo.

A polícia militar recebeu uma denúncia anônima dando conta que na localidade da Linha Trevizan, estaria ocorrendo extração ilegal de minério (ouro). De imediato, com apoio do Grupo CAR de guarantã do norte, os policiais se deslocaram até o local onde foi constatado o ambiental tipificado como extração ilegal de minério.

Sem possuírem autorização para extração de ouro, os sete homens foram conduzidos à delegacia de polícia judiciária civil de Guarantã do Norte para os demais procedimentos.

Foram apreendidos também uma escavadeira Robex 220lc e dois motores para garimpo, ambos da marca Mercedes.

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana