Política Nacional

Deputados acompanham apuração de assassinato indígena no Maranhão

Publicado

Deputados federais fizeram diligência à terra indígena Araiboia, no Maranhão. No início de janeiro, uma emboscada feita por madeireiros terminou com a morte do líder Paulo Paulino Guajajara, integrante dos “Guardiões da Floresta”, um grupo formado por índios para proteger o território das etnias Guajajara, Kaapor e Awa-Guajá.

 

 

Da TV Câmara – AP

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão aprova desapropriação para reparcelamento de solo urbano em cidades
publicidade

Política Nacional

Davi diz que vai esperar Plenário do STF para se posicionar sobre juiz de garantias

Publicado

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas – AP), disse hoje (23) que “decisão judicial não se contesta”, ao comentar sobre a liminar do ministro Luiz Fux, que suspendeu, nesta quarta-feira (22), por tempo indeterminado a implementação do chamado juiz de garantias, previsto no pacote anticrime aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro do ano passado.

“Como se trata de uma decisão monocrática, eu vou aguardar a manifestação do pleno da Suprema Corte para poder me posicionar como presidente do Senado e chefe de poder.”

Davi fez questão de lembrar que o Brasil tem poderes independentes, mas que a harmonia entre eles é o que permite a sobrevivência da República.

“No Brasil, as atribuições dos três poderes são muito claras. A harmonia e o respeito entre os poderes, porém, é fundamental. A responsabilidade de legislar, todavia, é do parlamento”.

A declaração de Alcolumbre foi dada, na tarde desta quinta-feira, em coletiva em Salvador, onde o presidente do Senado participa da cerimônia de inauguração do Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães, a convite do prefeito ACM Neto.

Leia mais:  Projeto obriga operadoras a oferecer 100 SMS gratuitos por mês

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Ninguém melhor do que Regina Duarte para a Cultura, diz Bolsonaro

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “ninguém melhor” do que a atriz Regina Duarte para assumir o cargo de secretária especial de Cultura do governo federal. A declaração foi dada em vídeo gravado pelo presidente e transmitido em sua página no Facebook, na noite desta quinta-feira (23). Bolsonaro deixou o vídeo gravado porque, no horário da transmissão, ele estaria em viagem para a Índia.

“Ao que tudo indica, ela [Regina] aceitará [o convite]. Ela almoçou comigo ontem (22) juntamente com um dos seus filhos. Regina Duarte, se vier, muito bem-vinda, ninguém melhor do que você para desempenhar essa função”, disse o presidente.

A atriz foi convidada pelo presidente para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, na semana passada. A atriz declarou que está “noivando” com o governo, mas ainda não confirmou se aceitará o convite. A resposta deve ser dada na próxima semana.

Live Bolsonaro 23.01.2020

Presidente fez uma transmissão gravada nesta quinta-feira enquanto está em viagem para a Índia – Live Bolsonaro 23.01.2020

Regina Duarte passou os últimos dois dias em Brasília conhecendo a estrutura da pasta. Ontem (22), ela almoçou com o presidente no Palácio do Planalto e depois se se reuniu com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). Ela ainda visitou a sede da Secretaria Especial de Cultura na Esplanada dos Ministérios.

“Estive com a Regina Duarte mais uma vez. Um encontro muito amistoso, bastante proveitoso. Ela está propensa a ser a nossa secretária de Cultura. Nós mostramos para ela o tamanho do gigantismo que é a Cultura. Ela tem o equivalente a 13 subsecretarias abaixo dela, com centenas de pessoas. Agora, ela está muito bem disposta, está com está com gás, está com vontade e quer colaborar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse Bolsonaro.

Edição: Bruna Saniele

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão discute reforma tributária em São Paulo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana