Pesquisar
Close this search box.

Diego Guimarães vai trabalhar por Unemat no extremo Norte do estado

A ideia é que seja implantado um polo da universidade em Guarantã do Norte para atender toda a região

Diego Guimarães que viveu sua infância e juventude em Guarantã do Norte afirma que vai trabalhar na viabilização de recursos para a implantação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no extremo norte do estado. O candidato a deputado estadual explica que muitos deixam suas cidades para estudar na Capital e acabam não voltando para contribuir com o crescimento local.

“Cresci em Guarantã e quando terminei meu ensino médio precisei deixar a cidade para cursar a faculdade de Direito. Meu maior objetivo é conseguir recursos e trabalhar para viabilizar uma Unemat na região, um polo em Guarantã do Norte que possa atender as necessidades de quem mora na região e quer se profissionalizar”, explica o candidato.

Diego que é professor de Direito, ressalta que é preciso preparar a cidade para que tenha um crescimento ordenado e se desenvolva de forma organizada, por isso a importância de preparar as pessoas e capacitar a mão de obra. “É preciso preparar nosso jovem, mas tem que perceber que a vocação econômica do estado de Mato Grosso talvez não seja formar quatrocentos, quinhentos profissionais de nível superior, mas também investir em formação técnica que vai ser absorvida na economia local”.

Entre outras propostas na área da educação, Diego Guimarães também vai propor leis de implantação das disciplinas de “Educação Financeira”, “Empreendedorismo”, “Cidadania” e “Introdução à Programação” nas escolas públicas estaduais, além de continuar lutando pela educação inclusiva plena.

O parlamentar ainda vai manter seu trabalho de fiscalização e controle efetivo dos gastos e investimentos na educação, assim como pretende lutar permanente pela valorização dos profissionais desta área.

Diego Guimarães ainda assumiu o compromisso de ter um escritório de extensão do gabinete na região. “O político não pode vencer uma eleição e fugir das pessoas, ele tem que está próximo. As pessoas precisam dessa atenção e o cidadão está mais antenado com a política. Se você não fizer esse trabalho de proximidade, de ouvir realmente e entender os que as pessoas precisam, infelizmente você não vai tá cumprindo o seu dever que é representar bem a população”.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade