Esportes

El manco Héctor Castro, o jogador deficiente que foi herói da Copa de 1930

Publicado

Héctor Castro é uma lenda no Uruguai, mas seu nome deveria ser mais conhecido além das fronteiras. Estamos falando do jogador que fez o primeiro e o último gol da Celeste na primeira Copa do Mundo e que fez parte da seleção uruguaia campeã dos Jogos Olímpicos de 1928.

Entre muitos outros feitos, ele foi um dos maiores atacantes de seu tempo… e tudo isso superando uma deficiência física: Hector Castro não tinha uma mão. Ele perdeu o antebraço direito em um acidente com uma motosserra quando criança. E foi um dos maiores nomes da Copa de 30.

Mas ser deficiente físico não o impediu de ser um grande jogador de futebol, ídolo do Nacional de Montevidéu e do Estudiantes de La Plata. Com o apelido de “el manco” – e depois de “el divino manco” – ele provou que sua limitação não o impediria de ser artilheiro. Depois de títulos com o Uruguai, quando se aposentou fez história também como treinador no Campeonato Uruguaio, aplicando goleadas no Peñarol. 

Leia mais:  Michael Schumacher blindado: Poucas informações e muitas fake news

Confira essa incrível história no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão:

Youtube 
Facebook 
Twitter 
Instagram

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Internacional vence mais uma na Copa Santiago

Publicado

Em partida da terceira rodada do grupo A da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Internacional superou o São José por 2 a 0 no final da noite desta quinta (16).

Na partida realizada na cidade de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul, o colorado abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo em gol de Marcelo em cobrança de falta.

O segundo gol do Inter saiu aos 2 minutos da etapa final, quando o zagueiro João Félix aproveitou bola cruzada na área para chegar batendo de primeira.

Transmissão da TV Brasil

Na próxima sexta (17) a TV Brasil transmite mais um jogo da competição a partir das 21h (horário de Brasília), Palmeiras x Alianza Lima (Peru).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Crise sem fim! Diretoria do Cruzeiro discute possibilidade de renúncia coletiva
Continue lendo

Esportes

Copa São Paulo: Vasco, Grêmio, São Paulo e Oeste estão nas quartas

Publicado

Foram definidos nesta quinta (16) os últimos classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior: Vasco, Grêmio, São Paulo e Oeste.

Jogando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Grêmio derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 1, de virada, para garantir sua vaga nas quartas. O destaque da partida foi o atacante Elias, que marcou duas vezes.

O adversário do tricolor gaúcho na próxima fase será o Vasco, que também teve que superar uma vantagem inicial do seu adversário desta quinta. Mas no final a equipe da colina conseguiu uma vitória de 4 a 2 jogando no estádio Francisco Vieira, em Itapira.

A equipe que teve menos dificuldades para alcançar a classificação foi o São Paulo, que derrotou o Coritiba sem maiores sustos por 3 a 1 em partida realizada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Nas quartas o tricolor paulista enfrenta o Oeste, que superou o Avaí por 4 a 2 na disputa de pênaltis após um empate sem gols com a bola rolando.

Leia mais:  Alexandre Mattos entra na justiça após acusações da Mancha Verde

Jogos das quartas

A disputa das quartas de final da Copa São Paulo começa nesta sexta com o confronto entre Botafogo-SP e Internacional e a partida entre Corinthians e Athletico-PR.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana