CORONAVÍRUS

Em MT 62% dos infectados estão curados; ocupação de UTIs cai para 78%

Publicado

A secretaria estadual de Saúde informou que mais 25 pessoas morreram, sábado e ontem, em decorrência da doença. Seis são de Cuiabá, 4 de Várzea Grande, em Rondonópolis, 2 em Tangará da Serra. Em Sinop, Peixoto de Azevedo, Querência, Colniza, Nova Olímpia, Jaciara, Campo Novo dos Parecis e Pontes e Lacerda houve uma morte em cada. O total subiu para 1.926.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 291 pessoas em UTIs públicas com a taxa de ocupação em 78,57% )ontem estava em 85%). Algumas regiões estão com todas ocupadas como é o caso do Hospital Regional de Sinop. No Estado, nas enfermarias, a taxa é de 34,95%.

São 1.716 pessoas que testaram positivos aumentando para 55.156 a quantidade desde o início da pandemia. 18.709 estão em monitoramento. Por outro lado, 1.254 pessoas estão curadas aumentando para 34.520 o total, o que representa 62,5%.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (12.096), Várzea Grande (4.320), Rondonópolis (3.370), Lucas do Rio Verde (2.953), Tangará da Serra (2.341), Sorriso (2.286), Sinop (2.131), Primavera do Leste (1.847), Nova Mutum (1.493) e Pontes e Lacerda (957).

Só Notícias

Comentários Facebook
publicidade

CORONAVÍRUS

Guarantã registra 5 mortes em uma semana por coronavírus.

Publicado

A cidade de Guarantã do Norte registrou cinco mortes por coronavírus em uma semana.
Conforme os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura municipal, João de Andrade de 60 anos, Jurandir da Silva de 66 anos, Roseli Fernandes dos Santos de 49 anos, João Batista (Jota Batista) de 56 anos e uma mulher de 61 anos que não teve seus dados revelados, faleceram nesta semana por decorrência do coronavirus. Todos eram moradores de Guarantã do Norte.
Guarantã do Norte ainda tem possui 35 pessoas infectadas pelo vírus, três estão internadas, uma delas está em um leito UTI. 90 pessoas estão com suspeitas de estarem com a doença.
O quê se percebe é o relaxamento tanto da fiscalização da prefeitura municipal quanto da população, devido as grandes aglomerações que estão ocorrendo neste exato momento no município.

Comentários Facebook
Continue lendo

CORONAVÍRUS

MT tem apenas um município com risco alto de contaminação da Covid-19

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou ontem quinta-feira (10.09) o Boletim Informativo n° 186 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 9) que o município de Luciara permanece na classificação de risco “alto” de contaminação de Covid-19.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, 14 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Mirassol D’Oeste, Sinop, Tangará da Serra, Paranatinga e Sapezal.

Outros 129 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Fonte: Carlos Celestino Secom-MT – Foto: Tchélo Figueiredo/Secom

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana