GUARANTÃ DO NORTE

Empresário e filho mortos na queda de avião serão sepultados hoje em Guarantã; prefeito decreta luto

Publicado

O empresário Jair José Demski , 61 anos, e seu filho, João Anderson Demski, 29 anos, estão sendo velado na Loja Acácia – Maçonaria em Guarantã do Norte, onde já estiveram centenas de pessoas. O funeral começou de madrugada.

Uma equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos Aeronáutica) da Aeronáutica iniciou a inspeção nos destroços do avião RV 10, com capacidade para quatro pessoas, que caiu ontem, por volta de 18:20h, em uma fazenda a cerca de 2 km do aeródromo e pegou fogo. Um caminhão munck está retirando os destroços que serão periciados por técnicos.

A aeronave teria caído de bico. O empresário, que pilotava, e o filho morreram na hora. Jair estaria tentando pousar a aeronave quando houve a colisão com o solo e a explosão. A Politec fez, ontem à noite, os primeiros procedimentos periciais e encaminhará laudo para a Polícia Civil.

Uma fonte informou que a aeronave era seminova, estaria regular e Jair também era habilitado. O empresário tinha outro avião.

O prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan Gonçalves, decretou luto oficial de 3 dias enaltecendo o pioneirismo de Jair e seu empreendedorismo que ajudaram a fortalecer o desenvolvimento do município.

O empresário fez aniversário no último sábado e a família estava em Sinop, no domingo, em um encontro da Igreja Católica. Era casado e, além de Jair, tinha uma filha.

Jair trabalhava no setor da construção civil, pré moldados e fundou empresas (Jade) em Guarantã do Norte, Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA).

Os sepultamentos estão previstos para às 15:30h, informa a funerária Pax Memorial.

 

 

Fonte: Só Notícias

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Primeiro prefeito de Guarantã do Norte será sepultado daqui a pouco

Publicado

O corpo de Herionaldo Couto Queiroz, de 62 anos, está sendo velado na unidade da Maçonaria, na rua dos Tucunarés, no bairro Parque do Lago, em Guarantã do Norte. O sepultamento está previsto para ocorrer, hoje, às 16h30. As informações foram confirmadas pela funerária São Judas Tadeu.

Ele morreu, ontem, por volta das 13h, em um hospital particular de Sinop. A esposa Raimunda Ferreira do Nascimento Queiroz informou, em entrevista, ao Só Notícias, que ele faleceu em decorrência de uma pancreatite aguda (inchaço e a inflamação repentina do pâncreas).

“Foi muito rápido. Ele foi internado no hospital em Guarantã no domingo e ficou até segunda-feira. Depois, foi transferido para Sinop e infelizmente acabou morrendo”.

Queiroz administrou Guarantã do Norte entre os anos de 1987 a 1988. Ele foi um dos primeiros moradores da região e pioneiro do município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Herionaldo chegou na região no ano de 1975 com sua família, colaborou com o processo de colonização e desenvolvimento da região.

A emancipação político administrativa do município permitiu que ele disputasse e vencesse o primeiro processo eleitoral entrando para a história como primeiro prefeito de Guarantã.

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Morre primeiro prefeito de Guarantã do Norte

Publicado

O primeiro prefeito de Guarantã do Norte, Herionaldo Couto Queiroz morreu, hoje, por volta das 13h, em um hospital particular de Sinop. A esposa Raimunda Ferreira do Nascimento Queiroz informou, que ele faleceu em decorrência de uma pancreatite aguda (inchaço e a inflamação repentina do pâncreas).

“Foi muito rápido. Ele foi internado no hospital em Guarantã no domingo e ficou até segunda-feira. Depois, foi transferido para Sinop e infelizmente acabou morrendo”. “O corpo dele será levado para ser sepultado em Guarantã do Norte.

Queiroz administrou Guarantã do Norte entre os anos de 1987 a 1988. Ele foi um dos primeiros moradores da região e pioneiro do município.

O local do velório e data do sepultamento ainda serão definidos pelos familiares.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana