O fato foi registrado no início da tarde deste domingo (29-10) por volta das 12h em uma residência localizada no Centro de Guarantã do Norte.
Segundo informações, uma mãe de 58 anos, ligou para Polícia Militar onde relatou que seu filho de 18 anos, estava muito agressivo, e teria quebrado vários móveis e eletrodomésticos em sua residência, de imediato os militares foram até o local e iniciaram uma conversa com o jovem, em seguida ele abriu o registro do botijão de gás e disse que iria explodir a casa.
O jovem estava inquieto e trafegava pelos cômodos da casa, sendo acompanhado pelos policiais que mantiveram diálogo, em dado momento ele pegou um pedaço de caco de vidro e colocou em seu pescoço e ameaçou tirar a sua própria vida, no intuito de impedir a ação do jovem os policiais se aproximaram, onde ele tentou usar o caco de vidro para impedir dos militares, momento que foi efetuado um disparo de arma de fogo com munição não letal, assim foi possível conter as ações do suspeito.
Os policiais encaminharam o jovem até o Hospital Municipal, onde passou por uma avaliação médica e foi sedado. Posteriormente ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências necessárias.