Sinop

Fogo atinge estacionamento e destrói quatro ônibus de empresa em Sinop

Publicado

Um incêndio em um pátio destruiu totalmente quatro ônibus, em Sinop (500km de Cuiabá) na tarde deste domingo (2). Não houve feridos. Segundo os moradores, o fogo começou em uma região de mata.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 14h15. No local havia 4 ônibus já incendiados,  quando eles foram acionados.

Os Bombeiros utilizaram duas auto bombas tanque, e o atendimento foi feito por duas unidades de resgate,  pois todos os ônibus poderiam estar com combustível no tanque, o que aumentaria ainda mais os riscos para a população e os militares.

Foi relatado por terceiros que o incêndio teve início na palha de arroz, que queimou por baixo e foi até o primeiro ônibus, todos os outros estavam próximos.

Fonte: Olhar Direto

Comentários Facebook
publicidade

Sinop

Sinop: novo preso tenta entrar em presídio com 8 celulares e 4 USBs no ânus

Publicado

Durante procedimento de inclusão de novos presos, policiais penais da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop identificaram comportamento suspeito em um dos homens recém-chegados. Após busca pessoal, ele foi submetido à inspeção eletrônica e o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos.

O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (18.09). Após a constatação do material no interior do corpo pelo scanner, o homem confessou que transportava materiais ilícitos que seriam entregues a reeducandos da unidade. Ele fez a retirada de oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares, e um fio de carregador de celular.

O material estava protegido por bexigas e fita isolante. Aos policiais penais, ele relatou que receberia uma quantia em dinheiro caso conseguisse fazer a entrega.

Diante disso, ele foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), e a direção da Penitenciária registrou a ocorrência disciplinar, para providências administrativas e criminais cabíveis.

Fonte: Nara Assis Sesp-MT – Foto: Divulgação

Comentários Facebook
Continue lendo

Sinop

Presidente Bolsonaro chega a Sinop, cumprimenta apoiadores e conhece maior usina de etanol do país

Publicado

O presidente da República chegou no aeroporto presidente João Figueiredo, por volta de 7:35h, acompanhado dos ministros general Heleno, Tarcisio Freitas (Infraestrutura) e parlamentares. Ele foi recebido pelo governador Mauro Mendes e a prefeita Rosana Martinelli.

Bolsonaro passou pelo terminal e foi até a área externa ao lado do terminal onde cumprimentou centenas de pessoas (empresários, produtores, profissionais liberais e apoiadores) que foram recepcioná-lo com muitos aplausos.

A comitiva saiu do aeroporto, há instantes, passando pelas avenidas Bruno Martini, Ingás, Tarumãs (onde foi bloqueado estacionamento no canteiro central por algumas horas) e BR-163. Bolsonaro e Mauro estão no mesmo veículo.

O governador chegou por volta de 6:50h acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e de Fazenda, Rogério Gallo.

Novamente há muita fumaça no aeroporto, assim como em toda a cidade e região, proveniente de queimadas, mas não compromete a visibilidade para pousos e decolagens.

Ele vai a usina de etanol da Inpasa, às margens da 163, que produz 1,5 milhão de litros de etanol (a base de milho) e é uma das maiores, no segmento, na América Latina. Há projeções para ampliar a produção. O grupo está implantando a segunda planta em Nova Mutum.

Daqui a pouco, é prevista solenidade com prefeitos, produtores rurais e demais lideranças. Ele receberá homenagens, além do título de cidadão sinopense. Bolsonaro é o sétimo presidente que visita Sinop.

Por volta das 10h, deve ir, de carro, a Sorriso (80 km) pela BR-163 e constatar o grande movimento diário de carretas com grãos, madeira e demais produtos na ‘pista simples’, que não tem duplicação (exceto alguns poucos quilômetros nos perímetros urbanos de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum). Uma das cobranças ao presidente é para que autorize logo a duplicação da rodovia.

A previsão é chegar a Sorriso por volta das 10h. No aeroporto regional será recepcionado por produtores, lideranças e autoridades políticas e vai entregar títulos de propriedades para agricultores de Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop).

Às 11h, haverá ato simbólico do início do plantio da nova safra de soja (Mato Grosso é campeão nacional em produção), em uma fazenda, na BR-163. A projeção é de 35,2 milhões de toneladas. A área plantada na safra passada foi de 9,5 milhões de hectares e teve aumento de 3,6% em relação a anterior.

A agenda será encerrada, às 12h, com almoço na sede da propriedade, acompanhado de autoridades e demais lideranças da região.

Só Notícias/Editoria/Cleber Romero/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias/Guilherme Araujo e reprodução)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana