GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã acaba de confirmar 150 novos casos de Covid nas últimas 24 horas.

Publicado

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte acabou de comunicar através de um boletim epidemiológico a confirmação de 150 novos casos de Covid-19 em apena 24 horas.

O número é o maior registrado desde o início da pandemia.

Segundo dados do Hospital Municipal, 90% dos casos de internações ou óbitos, nesta quarta onda, no município, são de pessoas que não se vacinaram ou tomaram apenas a primeira dose. Os internados que foram vacinados com a segunda dose ou reforço estão recebendo alta com no maximo 48 horas de internação e os casos estão sendo classificados como leves ou moderados.

O Prefeito relatou que, boa parte da população não está comparecendo para se vacinar e isso vem agravando o caso das pessoas que estão contraindo o vírus. O executivo fez um comparativo desse ano para o ano passado na mesma época, o hospital estava com sua lotação máxima, muitas pessoas na enfermaria, outros na UTI e outros estavam aguardando vagas. “Hoje no hospital municipal não há nenhum paciente entubado, nesta mesma época ano passado a situação era drásticas”, relatou o prefeito. Ele ainda acrescentou que, se hoje o número de internação teve uma queda é graça as vacinas, por isso eu faço um alerta para que a população se vacine.

A Síndrome Gripal e o aumento de casos de Covid-19 infelizmente é uma realidade que está afetando a maioria da população brasileira e em Guarantã do Norte, não está sendo diferente. Por isso o executivo faz um alerta para quem ainda não se vacinou ou que não tomaram as doses já disponíveis que procurem a sala de vacina, anexo ao Centro de Atendimento.

Em seu pronunciamento durante a coletiva, o Prefeito disse que, não irá tomar nenhuma medida de fechamento do comercio, porque com essas medidas a economia local poderá sofrer um colapse, mas para isso a população terá de seguir todas as normas sanitárias para evitar contaminar com o vírus do Covid e também da gripe.

 

Fonte: Roteiro Notícias / Célio Ribeiro

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Polícia civil de Guarantã prende jovem acusada de participar de 3 execuções em Castelo de Sonhos.

Publicado

A polícia civil de Guarantã do Norte cumpriu nesta manhã (24), um mandado de prisão, busca e apreensão contra uma jovem apelidada de “Tóquio” de 21 anos no Bairro Jardim Vitória em Guarantã do Norte.

Tóquio é investigada por ter participado de executar três pessoas no distrito de Castelo de Sonhos -PA no dia 4 de janeiro deste ano.

As três vítimas foram colocadas de joelhos e executadas com tiros na região da cabeça. Após isso, Os corpos foram arrastados e lançados no Rio Curuá, onde foram encontradas dois dias depois.

Todas as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas naquele distrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Força Tática apreende 5 quilos de drogas em Guarantã do Norte.

Publicado

A prisão dos suspeitos de 21,22 e 35 anos ocorreu na data de sábado (21/05), a equipe de Força Tática em cumprimento a Operação Olhos de Águia e em posse de informações relatadas por transeuntes sendo confirmadas pela Agência Regional de Inteligência (ARI), diligenciou até o município de Guarantã do norte, no bairro 13 de maio.

Em um bar, desmantelou um ponto de comercialização de drogas, retirando de circulação aproximadamente 5kg de substância análoga à maconha e pasta base de cocaína que seriam comercializados no referido município.

 

Foram apreendidos; 07 pedaços de substância análoga à maconha, 10 pedaços grandes de substância análoga à maconha, duas sacolas cheias pedaços de substâncias análoga à maconha, 01 tablete de substância análoga à pasta base, 07 porções de substância análoga à paste base de cocaína, 02 balanças de precisão, 773,00 reais em espécie, e 03 aparelhos celulares.

 

Posteriormente os suspeitos foram conduzidos a Delegacia Municipal.

 

Fonte: Notícia Infoco

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana