Sem categoria

Guarantã acaba de registrar o quarto caso suspeito de COVID-19

Publicado

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte acaba de informar na tarde desta segunda-feira (23), através de Boletim Epidemiológico, o quarto caso suspeito com definições de casos de Covid-19 (sinais e sintomas), no município.

Segundo o boletim, os quatro casos se encontram em isolamento domiciliar conforme critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e as amostras suspeitas foram encaminhadas ao LACEN-MT, laboratório de referência para análises relacionadas ao Covid-19.

No município, não há confirmação de Covid-19 até o momento, somente estes quatro casos suspeitos que se encontram em processo de investigação laboratorial.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Ritmo de contágio no Brasil está igual ao da Itália e acelerando, diz estudo

Publicado

O ritmo da disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil é, hoje, igual ao da Itália semanas atrás – e ele está acelerando.

Segundo um estudo conduzido pelo Observatório Covid-19 BR, que analisa os números da pandemia no país e do qual fazem parte por sete universidades, o número de casos deve passar de 3 mil já na terça-feira (24)A tendência é que ele dobre a cada 54 horas e 43 minutos.

Participam da pesquisa físicos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade de Berkley (nos Estados Unidos) e Universidade de Oldenburg (na Alemanha).

“Nossos cálculos corroboram a ideia que o início da curva epidêmica brasileira é igual às da Itália e da Espanha — quando estes países estavam no início [da epidemia]”, afirmou ao G1 o professor Roberto Kraenkel, do Instituto de Física Teórica da Unesp.

O balanço divulgado quinta-feira (19) do Ministério da Saúde apontou 621 casos da Covid-19 no Brasil – sete pessoas já morreram.

No mundo todo, a Itália é o país com maior número de vítimas  nesta sexta-feira (20), o país europeu ultrapassou a marca de 4 mil mortos – o total de casos registrados ultrapassa 47 mil.

Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins divulgado nesta sexta mostrou que há ao menos 10.031 mortos por complicações da Covid-19 no mundo. Há mais de 245 mil infectados.

Estimativa de crescimento da Covid-19 no Brasil — Foto: Eduardo Pierre/G1

O gráfico acima mostra as projeções da Unesp para os próximos dias – a projeção tem um intervalo de mínimas e máximas. Veja as estimativas:

  • sábado (21) – 1.091 casos;
  • domingo (22) – 1.478 casos;
  • segunda-feira (23) – 2.003 casos;
  • terça (24) – 2.714 casos; a previsão máxima é de até 3,4 mil casos na terça.

Fonte: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Camioneta roubada em Guarantã acaba de ser localizada pela PM de Peixoto de Azevedo.

Publicado

Policiais militares de Peixoto de Azevedo acabaram de recuperar a segunda camionete, produto de roubo nesta madrugada em Guarantã do Norte. A camioneta Rilux foi encontrada em uma zona de mato, nas proximidades do presídio de Peixoto de Azevedo.

Como o O Território já informou, quatro assaltantes invadiram uma residência em Guarantã do Norte. A polícia militar foi acionada e no deslocamento até o local do fato, pela Avenida Lions Internacional, bairro Aeroporto, ao adentrar na Avenida Pioneiro José Nelson Coutinho, os policiais se depararam com o veículo Amarok que tentava atravessar o canteiro da br-163.

Os policiais ao descerem da viatura, já visualizaram dois indivíduos no interior da caminhonete, quando o condutor da Amarok desceu do veículo, e realizou um disparo de arma de fogo em direção aos policiais. Os policiais revidaram e o suspeito conseguiu se evadir do local atravessando a br-163.

Imediatamente foi feita a detenção do segundo suspeito, o qual o relatou que seu comparsa estava de posse de um revólver calibre 22, e que haviam mais dois outros assaltantes de posse de uma caminhonete Hilux de cor branca, cabine simples, produto do mesmo roubo. Durante a busca no veículo, foi encontrado a faca utilizada por um dos assaltantes.

Com os dados repassados pela vítima do assalto, os policiais realizaram novas diligências onde por volta da 1h40min da madrugada desta quarta-feira(31), nas proximidades onde o primeiro suspeito havia foragido, os policiais foram informados por populares de que o mesmo teria novamente seguido em direção ao bairro Aeroporto.

Os policiais seguiram com as rondas no bairro aeroporto, onde visualizaram uma motocicleta com dois indivíduos passando lentamente próximo ao local onde o suspeito poderia estar.

Os suspeitos ao avistarem os policiais militares, empreenderam fuga, porém os policiais conseguiram lograr êxito capturar os suspeitos já no bairro Centro, onde ao fazerem uma curva, perderam o controle do veículo vindo a cair. Antes dos policiais conseguirem capturar os indivíduos, um dos suspeitos arremessou um celular ao solo, danificando completamente a tela do mesmo.

Durante a busca pessoal nos dois indivíduos que estavam na motocicleta, foi encontrado uma quantia em dinheiro no valor de R$2.637,00. Os policiais ao perguntarem sobre a origem do dinheiro ambos não souberam explicar.

Os dois suspeitos foram encaminhados para delegacia municipal, onde a vítima reconheceu os indivíduos como autores do roubo ocorrido em sua residência. A vítima ainda ressaltou que durante o assalto, a todo instante, os assaltantes estavam bastante agitados e agressivos, inclusive lhe causaram lesões na região da cabeça, utilizando arma de fogo, faca e outros objetos.

Por/ O Território

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana