GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã é classificado com risco “muito alto” de contágio para Covid-19 e deve adotar medidas mais restritivas

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (29.06), o Boletim Informativo n°113 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento mostra (a partir da página 8) que 22 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Cáceres, Nova Mutum, Campo Verde, Tangará da Serra, Sinop, Querência, Colíder, Marcelândia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Guarantã do Norte, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Poxoréu e Juruena.
Ainda de acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Barra do Garças, Matupá, Pedra Petra, Peixoto de Azevedo, Jaciara, Campos de Júlio, Feliz Natal, Poconé, Água Boa, Claudia, Rosário Oeste, Diamantino, Mirassol D’Oeste, Juína, Santo Antônio do Leste, Pontal do Araguaia, Alto Garças, Juscimeira, Nobres, Juara, General Carneio, Acorizal, Gaúcha do Norte, Lambari D’Oeste, Comodoro, Nova Olímpia, São José dos Quatro Marcos, Arenápolis, Barra do Bugres, Terra Nova do Norte, Campinápolis, Rio Branco, Curvelândia, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itiquira, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, São Felix do Araguaia, São José do Povo,   Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Itaúba, Santo Afonso, Tabaporã, Itanhangá, Paranaíta, Serra Nova, Alto Taquari, Figueirópolis D’Oeste, Nortelândia, Porto Estrela, União do Sul, Castanheira, Denise, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Jauru, Nova Xavantina e São José do Xingu.
O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.
O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Para saber mais clique AQUI .
O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT disponíveis neste link.
Fonte: Folha Max

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Homem de 27 anos é esfaqueado no peito após briga por cigarro em Guarantã do Norte

Publicado

Dois homens de 25 e 27 anos deram entrada no hospital municipal na noite desta quinta-feira, vítimas de golpes de faca após uma briga em um bar no bairro Cidade Nova, em Guarantã do Norte.
A polícia militar foi acionada pela equipe médica do hospital municipal, onde os mesmos informavam que um veículo havia deixado um homem esfaqueado no chão do hospital e posteriormente foragido do local.
Os policiais-militares imediatamente iniciaram diligências no intuito de localizar o veículo quando receberam novamente dos profissionais do hospital, a informação que outra vítima de golpe de faca havia dado entrada na unidade hospitalar, vítima essa que se tratava do autor da tentativa de homicídio.
Segundo dono do bar, ambos os homens iniciaram uma discussão por uma carteira de cigarro, e que nesse momento, um dos homens teria se apropriado de uma faca e desferiu um golpe contra a vítima de 27 anos, atingindo o lado esquerdo do peito e o mesmo encontra-se em estado grave devido ao ferimento. Em meio a confusão, o autor da tentativa de homicídio também se feriu com a faca.

O autor da tentativa de homicídio foi preso após receber alta da equipe médica.

 

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Homem de 32 anos é encontrado morto após acidente na Linha Páscoa em Guarantã do Norte

Publicado

Éder José Damásio de 32 anos foi encontrado sem vida as margens da estrada da Linha Páscoa, zona rural de Guarantã do Norte, por volta das 23h50min desta quarta-feira(05).
Consta no boletim de ocorrência que Éder foi encontrado caído as margens da via com vários destroços de sua motocicleta, uma Honda Bros 150 de cor vermelha que estava a aproximadamente a dez metros do corpo.
A polícia trabalha com um provável acidente de trânsito ou uma queda acidental.
O ato fúnebre de Éder será na capela mortuária São Judas Tadeu a partir das 11 horas desta quinta-feira.

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana