O 15º Comando Regional desencadeou em Guarantã do Norte, pela 13ª CIPM, a Operação Guarantã, para aumentar a sensação de segurança da população de bem e prover a manutenção da ordem pública e garantia dos direitos individuais.
A Operação contou o emprego de todas as viaturas da Polícia Militar disponíveis bem como o apoio Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal que participaram de forma ativa com abordagens, rondas, buscas e checagens de pessoas e veículos.
Foram atendidos nesse primeiro momento da Operação os bairros Industrial, Maranata, Aeroporto, Santa Marta, 13 de Maio, Cidade Nova, Jardim Vitória e Centro.
Foram apreendidos 07 porções de substância análogo à pasta base de cocaína e uma porção de substância análogo à maconha e R$697,00 reais em dinheiro.
Também foram realizados bloqueios na área central de Guarantã, sendo realizado abordagens, checagem, apreensões e notificações de veículos.
O objetivo é reduzir o número de acidentes e infrações de trânsito, bem como estabelecer a presença constante e efetiva da polícia militar nas principais vias.