Depois de 14 dias, a Polícia Civil e médicos legistas da POLITEC de Guarantã do Norte, realizou por volta das 14 horas de ontem, quinta-feira (4), a exumação do corpo de uma menina de 7 anos que faleceu na madrugada do dia 21 de abril.
Segundo familiares da criança, ela foi levada na tarde do dia 20 até ao hospital municipal de Guarantã do Norte com dores nas pernas e no tórax. Após avaliação médica, o médico plantonista receitou seis remédios e que após aplicação do medicamento a criança foi liberada sem nenhum exame para descobrir o real motivo das dores
Na madrugada do dia 21, a criança faleceu no colo de seu padastro. Ela chegou a ser levada novamente ao hospital, onde os médicos tentaram a reanimação, porém sem êxito.
A família acusa o hospital por negligência médica, pois segundo eles a criança não passou pela avaliação médica necessária que poderia detectar o que realmente a criança tinha, receitando os medicamentos certos e salvado a sua vida.
Na tarde de ontem houve a exumação do corpo, onde foi coletado partes do corpo da criança que foram levados até a clínica de perícia técnica da POLITEC de Cuiabá, onde revelará a causa da morte da criança.