GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã segue com risco ”baixo” de contaminação do coronavírus segundo (SES-MT)

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou ontem segunda-feira (11.01) o Boletim Informativo n° 309 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Guarantã do Norte aparece na classificação com risco “baixo” de contaminação, indicada pela cor verde. O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Guarantã tem 61 pessoas infectadas, uma delas está internada num leito de UTI.

O documento mostra que 13 municípios estão classificados com risco “moderado” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Barra do Garças, Sinop, Várzea Grande, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Juara, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Canaã do Norte.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: Ana Lazarini SES-MT

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Arara-Canindé machucada é resgatada pelos bombeiros no bairro Boa Esperança em Guarantã.

Publicado

Por volta das 13 horas do dia 17 de janeiro, domingo, a guarnição do Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã do Norte foi informada que havia uma ave com a asa machucada no Bairro Boa Esperança.

A guarnição foi até o local e fez a captura de uma Arara-Canindé, posteriormente ela foi levada para uma avaliação de um veterinário. A ave está com uma fratura na asa direita e possivelmente passará por uma cirurgia pra que possa voltar a voar e ser solta na natureza.

O veterinário da empresa Clinevet se propôs a realizar a cirurgia sem custo.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã registra 23 casos de COVID-19 em pouco mais de 24 horas; 9 pessoas estão internadas

Publicado

O boletim epidemiológico divulgado no dia 14 de janeiro, quinta-feira, mostrava que havia 70 pessoas infectadas com o novo coronavírus em Guarantã do Norte, no dia seguinte, sexta-feira, o novo boletim atualizado registrava 88 pessoas infectadas. Na data de hoje, sábado, o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura Municipal do município registrou 93 pessoas infectadas, 147 pessoas estão com suspeitas de estarem com vírus.
O número de internados também aumentou, neste momento há 9 pessoas internadas, 7 em enfermaria e duas pessoas internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O site da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso mostra que dos 16 leitos reservados para os pacientes de covid-19 no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, oito estão ocupados, totalizando 50% de sua capacidade.

A situação é de alerta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana