Pesquisar
Close this search box.

Guarantã: Ver. Irmão Alexandre cobra pavimentação no restante das paralelas da BR-163, em ambos os sentidos.

No último dia 15, o Vereador Irmão Alexandre protocolou indicação e fez requerimento através da Câmara Municipal, pedindo a ampliação da pavimentação asfáltica no perímetro urbano do município de Guarantã do Norte das vias paralelas/marginais da BR-163, em ambos os sentidos, saída para a Cidade de Matupá e também saída para o Estado do Pará, na Avenida marginal José Nelson Coutinho e na marginal Avenida das Laranjeiras.

O requerimento foi direcionado para o Prefeito Municipal Érico Stevan, Dep. Estadualb Sastião Rezende e ao Senador Jayme Campos.

A necessidade da ampliação da pavimentação asfáltica no perímetro urbano do município de Guarantã do Norte de ambos os lados das vias paralelas/marginais da BR-163 torna-se urgentemente necessária, haja vista o crescimento populacional que trouxe de forma abrangente o aumento considerável do número de empresas de diversos portes a serem instaladas às margens da BR- 163.

 

O aumento real de movimentação de veículos leves e pesados, com essa nova realidade as pessoas, dentre empresários, funcionários e consumidores que moram, trabalham, compram e vendem sofrem diariamente com a poeira constante devido a estiagem das chuvas, além das péssimas condições de trafegabilidade das referidas vias.

A poeira em excesso que circula nas vias laterais da BR-163 é um grande obstáculo para esses empreendimentos, causando prejuízos financeiros e à saúde dos trabalhadores.

Além disso, as más condições de estrutura das vias laterais da BR-163 dificultam muito a rotina diária dos milhares de cidadãos e cidadãs que por ali precisam trafegar todos os dias, como também criam riscos de acidentes e até com morte durante a movimentação dos veículos que todos os dias permanentemente cruzam a BR-163.

Nesse sentido, a indicação da pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-163 no perímetro urbano, mais precisamente nos trechos citados torna-se essencial, não só para amenizar a poeira, mas também para garantir ao Guarantaense seus direitos ao desenvolvimentos da cidade.

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade