GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã volta a classificação de risco alto para o coronavírus.

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (27.07), o Boletim Informativo n° 506 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 15 municípios registram classificação de risco alto para o coronavírus. São eles: Barra do Garças, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Indiavaí, Jangada, Luciara, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal e Vale de São Domingos.

Outras 126 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco:

• Nível de Risco MODERADO
a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;
b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

• Nível de Risco ALTO
a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO;
b) proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração;
c) proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial;
d) adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

Fonte: SES-MT

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

PM desmantela “Uber do Tráfico” em Guarantã do Norte.

Publicado

As informações são do boletim de ocorrência da polícia militar de Guarantã do Norte.

 

A polícia militar após receber informação anônima de que havia um veículo andando pelo bairro Santa Marta trabalhando como “uber do tráfico”, os policiais militares iniciaram rondas ostensivas e ao passarem pela avenida principal do referido bairro avistou um veículo de cor prata.

Ao realizar a abordagem no veículo foi visualizado que o passageiro do banco dianteiro baixou o vidro do veículo rapidamente jogou ao solo uma trouxa que posteriormente foi verificada como substância análoga a pasta base de cocaína.

Em busca pessoal nos suspeitos e menores infratores nada de ilícito foi encontrado, já no interior do veículo, foram encontradas no assoalho, mais dez trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, um copo com um pedaço de substância análoga a maconha e uma quantia de R$ 966,00 (novecentos e sessenta e seis reais) e mais $ 419,00 (quatrocentos e dezenove reais) no bolso de um dos suspeitos.

Diante dos fatos, os suspeitos e menores infratores foram conduzidos e entregues para a delegacia de polícia civil onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Vereador Visita e fiscaliza as obras de construção da calçada Avenida Lions Club

Publicado

O Vereador Zilmar Assis de Lima (DEM), sempre realizando o trabalho de um legislador que é de fiscalizar, na tarde da quarta-feira (22/09), ele esteve acompanhando os trabalhos de calçamento que vem sendo realizado na Rua Lions Club em Guarantã do Norte/MT.

 

Sempre preocupado com a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pela secretária de infraestrutura o vereador esteve com o engenheiro responsável pela obra e na oportunidade fez vários questionamento ao profissional, referente o andamento da obra.

 

Segundo o legislador este é o real trabalho de um representante do povo. “Além de fiscalizar, propor e votar os projetos que venha à beneficiar nosso município ajudamos o poder executivo em busca de recursos, junto aos nossos Deputados e Senadores, para quê, o nosso município possa continuar se desenvolvendo na saúde, Educação, ação social, infraestruturas como pavimentação, estradas rurais, agricultura familiar e outras melhorias que vem de encontro a nossa população”, relatou Zilmar.

 

Por/ Roteiro Noticias

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana