GUARANTÃ DO NORTE

Hillux capota após atropelar Anta na BR-163 entre Guarantã e Matupá

Publicado

Um acidente foi registrado na rodovia BR 163, próximo ao Armazém da empresa Sipal, no município de Matupá sentido Guarantã do Norte, na noite de ontem (11-02).

O acidente envolveu uma caminhonete Hilux Branca, que acabou se chocando em uma anta que estava na pista.

Com o impacto da colisão, o veículo acabou saindo fora da pista. O condutor do veículo nada sofreu, já o animal acabou morrendo no local.

Fonte: Rádio Cidade

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã está entre os 11 municípios do estado com grave problemas relacionados ao uso de crack e outras drogas

Publicado

Em Mato Grosso, 82% dos 141 municípios enfrentam problemas relacionados ao consumo de crack, conforme relatório do Observatório do Crack, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A realidade do estado acompanha a do país, onde 85% dos municípios sofrem com o problema.

Em 11 cidades do estado a situação é mais grave, com um índice maior de problemas relacionados ao uso de drogas.

Fazem parte do alerta Guarantã do Norte, União do Sol, Sorriso, Tapurah, Campo Novo do Parecis, Salto do Céu, Mirassol D”Oeste, Porto Esperidião, Jaciara, Rondonópolis e Alto Taquari.

O Observatório do Crack monitora a situação do uso abusivo de drogas no país e as principais consequências dele.

De acordo com o relatório, em Mato Grosso, a segurança pública e a assistência social são as áreas mais afetadas pelos uso de crack.

A violência é apontada como crescente dentro das residências, com elevação no número de feminicídios e abusos sexuais ligados diretamente ao uso de drogas.

O observatório também cita um aumento significativo da desestruturação familiar, crescimento da vulnerabilidade social e o envolvimento de menores de idade em atos infracionais relacionados ao consumo e ao tráfico de drogas.

A educação está em terceiro lugar das áreas mais afetadas pelas drogas no estado.

O levantamento aponta que na maior parte dos municípios, o tráfico de drogas dentro dos colégios e no perímetro escolar acontecem com frequência.

Como consequência, é indicado um aumento no número de evasão escolar.

A principal ação de enfrentamento ao problema são as campanhas de mobilização e orientação, que são realizas em 13,1% dos municípios.

Já estudos e pesquisas sobre o tema são estratégia em apenas 8% das gestões.

Fonte: G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Primeiro prefeito de Guarantã do Norte será sepultado daqui a pouco

Publicado

O corpo de Herionaldo Couto Queiroz, de 62 anos, está sendo velado na unidade da Maçonaria, na rua dos Tucunarés, no bairro Parque do Lago, em Guarantã do Norte. O sepultamento está previsto para ocorrer, hoje, às 16h30. As informações foram confirmadas pela funerária São Judas Tadeu.

Ele morreu, ontem, por volta das 13h, em um hospital particular de Sinop. A esposa Raimunda Ferreira do Nascimento Queiroz informou, em entrevista, ao Só Notícias, que ele faleceu em decorrência de uma pancreatite aguda (inchaço e a inflamação repentina do pâncreas).

“Foi muito rápido. Ele foi internado no hospital em Guarantã no domingo e ficou até segunda-feira. Depois, foi transferido para Sinop e infelizmente acabou morrendo”.

Queiroz administrou Guarantã do Norte entre os anos de 1987 a 1988. Ele foi um dos primeiros moradores da região e pioneiro do município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Herionaldo chegou na região no ano de 1975 com sua família, colaborou com o processo de colonização e desenvolvimento da região.

A emancipação político administrativa do município permitiu que ele disputasse e vencesse o primeiro processo eleitoral entrando para a história como primeiro prefeito de Guarantã.

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana